terça-feira, 30 de maio de 2017

Leituras do Mês: Maio! #2017


OLAR PESSOAS LINDAS, COMO VOCÊS ESTÃO?

Agora é 1h22 da madrugada de segunda-feira, eu estou com gripe e com muita vontade de assistir Shingeki no Kiojin. Mas amanhã cedo eu preciso estudar para a prova de Português V e preciso ler os capítulos da semana de O Senhor dos Anéis e preciso escrever o TCC, por isso vou escrever o post agora. 

Minha vida é meio desanimada.

UPDATE: Terminei de escrever o post duas da manhã. Isso por que fiquei lendo uma coisas e pesquisando gifs. Ugh, preciso dormir, mas dormir com gripe é horrível.

Quadrinhos e Mangás

  Arakawa Under The Bridge #06 Fullmetal Alchemist ESP. #03 Fullmetal Alchemist #04 (Edição Especial)
 Fullmetal Alchemist ESP. #05 Fullmetal Alchemist ESP. #06 Fullmetal Alchemist ESP. #07


Nesse mês eu li o sexto volume de Arakawa Under the Bridge. Vou fazer um vídeo sobre esse mangá em breve, explicando o plot e mostrando as edições. Para quem não conhece, o mangá conta a história do Ric, um jovem que quase morre afogado mas é salvo por uma garota que mora debaixo da ponte. Em dívida com ela, Ric decide ir morar lá também e nisso acaba conhecendo os moradores da Ponte do Rio Arakawa, que são, no mínimo, peculiares. É um mangá muito engraçado, mas o volume seis foi apenas okay.

Também li cinco volumes de Fullmetal Alchemist! Eu confesso que tenho preguiça de ler mangás "sérios", por que quase nunca são bons. Mangás engraçados leio sempre pois a ideia é que sejam bobos mesmo, mas me surpreendi com FMA. Basicamente, o mangá conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que perderam a mãe quando eram crianças e tentaram trazer ela de volta dos mortos usando alquimia. Tudo dá muito errado e eles então partem numa missão para encontrar a Pedra Filosofal, a qual eles acreditam que pode desfazer as burradas que eles fizeram.

O mangá tem um ótimo traço, único da Hiromu Arakawa, e a história é muito interessante, com um worldbuilding fantástico. Eu estou esperando meu irmão comprar os próximos volumes, mas já adianto que estou muito ansiosa para saber o resto da história. Eu assisti ao anime clássico, que é bem diferente do mangá, e confesso que estou gostando mais de ler do que de assistir :p

Livros

  Americanah  Mulheres Contos da Academia dos Caçadores de Sombras O Conto da  Aia

Meu deus Nath, sério que você só leu quatro livros???

Ha, não!

Eu li três!

Esse mês foi super fraco. Eu até poderia colocar a culpa no meu TCC e nas provas infinitas para as quais estou tendo que estudar, mas a verdade é que eu estou com uma ressaca literária das bravas e não estou conseguindo avançar nas leituras.

Nesse mês eu terminei Americanah, um livro que já tinha começado em abril. Eu amei esse livro, ele tem mais de 500 páginas mas eu li com um gosto absurdo. Demorei por que li por e-book. O livro conta a história de Ifemelu, uma mulher que está vivendo há mais de uma década nos EUA e que decide, sem mais nem menos, voltar para seu país natal, a Nigéria. O livro se passa durante uma ida ao cabeleireiro de Ifemelu, durante a qual ela pensa sobre sua decisão e sobre toda sua vida até aquele momento. Sim, é um livro cheio de flashbacks, mas é INCRÍVEL. Eu adorei a leitura e acabei de ler com um sorriso no rosto, querendo mais. Me senti órfã e já quero ler todos os demais livros da autora.

Li emprestado da biblioteca da faculdade o livro Mulheres, do Bukowski. Um indivíduo que não nomearei uma vez me disse que eu não entendia nada de literatura, que só tinha lido Harry Potter na vida e precisava ler algumas coisas de verdade, como Bukowski. Eu tentei ler algumas poesias dele mas confesso que odeio poesia, daí eu vi esse livro na biblioteca, vi que era curtinho e peguei emprestado. De fato li o livro todo e não desgostei, mas definitivamente não trocaria Harry Potter por Bukowski. Mulheres não tem muito plot, é basicamente o diário de um alcoólatra funcional que transa com várias mulheres. Em breve sai uma resenha.

Li Contos da Academia dos Caçadores de Sombra nesse mês, e você pode ler minha resenha sobre este livro clicando aqui.

Sobre O Conto da Aia, eu comecei a ler esse e-book em maio e esperava poder terminar nesse mês, mas estou bem devagar com as leituras e sei que não vai dar tempo. Estou quase no fim, faltam apenas 25% do livro, e prometo que mês que vem virei falar dele aqui - e, possivelmente, falarei da série também!


Agora vamos para a ATUALIZAÇÃO DA META DE LEITURA!!

Agora só faltam três livros para eu completar minha meta de leitura: O Senhor dos Anéis (volume único) e os dois livros da série As Crônicas do Matador do Rei. São três livros enormes, o menor tendo 600 páginas, e eu decidi ler o maior deles antes, que é O Senhor dos Anéis, com mais de 1200 páginas. Como você deve saber, estou fazendo vídeos semanais sobre os capítulos que eu leio no vlog. Você pode saber mais sobre a Leitura Coletiva clicando aqui (e pode participar também!), e pode acompanhar o vídeos clicando aqui!

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo O Senhor dos Anéis

Como eu disse antes, estou com uma ressaca literária vi0lenta. Não consigo ler quase nada, e nesse mês eu só terminei de ler dois livros físicos por que já tinha começado os dois em abril. Sério, tô péssima. MAS meu amigo Gabriel sugeriu que eu relesse livros que gosto para curar essa ressaca. Peguei Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, livro que amo, reli em TRÊS DIAS e estou me sentindo melhor! Mas antes de voltar a ler normalmente quero reler mais três livros: A Menina Submersa, Louco aos Poucos e Invisível. Isso também conta na parte da meta de leitura de 2017 que diz que devo reler mais livros! HEHEHE =D

Enfim pessoal, é isso que eu li em maio. Foi um e-book, dois livros físicos + uma releitura. E seis mangás! Li poucos livros LIVROS e estou meio triste por isso, mas espero ler mais em junho. Logo as férias da faculdade chegam e terei mais tempo para essas coisas :p

Um abraço, seus lindos, e até o próximo post!

Resultado de imagem para pride gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D