sábado, 29 de abril de 2017

Leituras do Mês: Abril! #2017


Olá, pessoas maravilhosas! Como vocês estão?

Hoje trago a vocês o post das leituras de abril. Abril é o mês do meu aniversário, e também sempre é o mês com menos leituras, a pesar de ambos acontecimentos não estarem inerentemente interligados (eu acho?). 

Mas hoje é sexta-feira, e coisas loucas aconteceram: minha faculdade cancelou as aulas por causa da greve, e por isso fiquei o dia todo em casa ouvindo podcasts, fazendo o TCC (ou, pelo menos, tentando) e LENDO PACAS! Sério, eu li muito hoje... 

Vamos ver o que eu li de bom õ//

Quadrinhos e Mangás

Ms. Marvel #16 O Homem que Foge Saintia Shô #01
Fullmetal Alchemist #01 Fullmetal Alchemist #2


Vou fazer um vídeo definitivo sobre Ms. Marvel em breve, então não se preocupe em me ouvir falando disso DE NOVO até o lançamento do dito cujo. Apenas aviso que li o volume #16 e que tá muito bom!

Li quatro mangás esse mês! O primeiro deles foi O Homem que Foge, que eu confesso não ter entendido bem. A arte é estranha demais, e o roteiro é super confuso. Pelo que eu entendi a história é tipo essa: há uma lenda de que existe um urso morando numa floresta no Japão, e esse urso se transforma numa pessoa e vira seu amigo se você tiver uma motivação verdadeira para estar na floresta. Daí durante o mangá quatro pessoas entram nessa floresta e a história de cada um se desenrola e se conecta de forma inesperada. É um plot interessante, mas eu achei a falta de diálogos muito desorientadora. Às vezes haviam mais de 30 páginas seguidas sem diálogos. Vou tentar ler novamente para ver se entendo melhor, mas não agora.

Li também o primeiro volume de Saintia Shô, um mangá no universo de Os Cavaleiros do Zodíaco. Sou apaixonada por CDZ desde que eu era criança, já assisti tudo milhares de vezes, já tive centenas de debates sobre a história e já escrevi um fanfic que jamais verá a luz do dia com uma Atena lésbica chamada Zheoma apaixonada pela amazona de Unicórnio, chamada Alala.

ENFIM! Sobre o mangá!! A história começa com Éris, a deusa da Vingança, se levantando para lutar contra nossa amada Saori. Mas a deusa cruel dessa vez não irá enfrentar os cavaleiros! Ela terá que lidar com as saintias, um ordem de amazonas que lutam por Atena e sequer precisam de máscaras!! YAYYYY!!! Gostei do primeiro volume, que tem uma ótima arte, apesar de tudo na história ter acontecido um pouco rápido demais. Lerei os próximos, se meu irmão comprar.

Por fim li os dois primeiros volumes de Fullmetal Alchemist (1 e 2). Já havia lido o primeiro há muuuito tempo, e também já vi o anime (o clássico, não o Brotherhood, infelizmente). Para quem não conhece, FMA é um mangá FANTÁSTICO sobre dois irmãos alquimistas, Edward e Alphonse Elric. Os dois rapazes perderam a mãe quando crianças e tentaram trazê-la de volta utilizando a alquimia, que nesse universo é uma ciência fantástica, mas tudo deu errado e Al perdeu seu corpo, enquanto Ed perdeu um braço e uma perna. O mangá conta a história dos dois em busca de conseguir seus corpos de volta. É um mangá divertido, com uma excelente arte, um universo bem construído e, principalmente é escrito pela MARAVILHOSA mangaká Hiromu Arakawa.

Livros

  O Iluminado Hamlet Minha Querida Sputnik

Peraí Nath, você leu TRÊS LIVROS? SÓ ISSO??

Hahaha, não! Eu li só dois! =D

Vamos começar por O Iluminado. Já li esse livro faz muito tempo, provavelmente em 2011, pois foi meu primeiro livro do Stephen King. Enfim, recentemente o autor lançou o Doutor Sono, uma continuação escrita 30 anos depois do primeiro livro, e eu pensei: preciso ler! E claro que para isso decidi reler O Iluminado, lendo uma edição que troquei faz uns dois anos no skoob, só para ter em casa.

O problema é que a edição é uma PORCARIA. As páginas são finas como páginas de bíblia, a letra é absurdamente minúscula e as páginas mal tem margem. Depois de uns 15 dias (METADE DO MÊS, SIM!) eu mandei tudo para a puta que o pariu e desisti de reler o livro. Eu mal conseguia ler 15 páginas por dia sem perder 0.5% da minha vista por minuto. Eu abandonei por que já tinha lido, mesmo, e lembrava da história consideravelmente bem, então decidi ler Doutor Sono sem reler O Iluminado. Haters gonna hate.

Enfim, esse mês meu professor de Literatura Inglesa nos falou sobre Hamlet e eu senti uma certa curiosidade para com a peça. Como falei no post sobre o que eu assisti no mês de abril:

"Hamlet conta a história do príncipe Hamlet (duh), da Dinamarca, que está em profunda depressão após 01) a morte do pai; 02) o segundo casamento da mãe; 03) COM O IRMÃO DO PAI DELE, SEU TIO; 04) apenas dois meses após a morte de Hamlet pai. Enfim, o garoto tá na fossa quando o fantasma de seu pai lhe aparece e diz que foi assassinado, e Hamlet toma como missão de vida descobrir se isso procede e, se sim, vingar a morte do pai. É uma peça/filme bem daora, tem mortes, suicídio, tretas, enfim, bem louco."

Anyways, em maio vou liberar um vídeo falando da peça e fazendo uma breve análise sobre a obra e o período em que foi escrita. Esse vídeo deu muito trabalho e foi bem pesquisado, então espero que vocês gostem!

Em outras notícias, li por e-book meu primeiro Murakami! Nunca tinha lido NADA do famoso japonês concorrente eterno ao Nobel, mas decidi aleatoriamente ler Minha Querida Sputnik e ME APAIXONEI. O livro é narrado da perspectiva de K, um professor de ensino fundamental que é muito apaixonado pela melhor amiga, Sumire. O problema é que Sumire, uma brilhante, mas bloqueada, aspirante a escrita, é apaixonada por sua chefe, a muito mais velha Miu. Que, aliás, é uma mulher. O livro é muito mais do que um romance lésbico retratado por uma terceira pessoa, mas não quero falar mais do que isso para não dar spoilers. Juro, esse livro é demais. Quando que eu recomendei algo ruim no meu blog, hein???

"Nossa Nath, que decepção, só dois livros..."

NÃO TEMAS, CARO LEITOR! Na verdade, li todos esses abaixo também:

O Egípcio A Reunião A Hora Mais Sombria 
Assombrado Crepúsculo

Evidentemente é a hora da ATUALIZAÇÃO DA META DE LEITURA!!!

No post do mês passado sobre os lidos do mês eu mencionei que havia começado a ler O Egípcio, mas não havia terminado... Pois é, terminei!!! 

Já gravei um vídeo sobre este livro, que irei postar logo mais, mas já adianto que esse livro:

01) É espetacular;
02) É um Forrest Gump no Egito Antigo;
03) Realmente fala muito sobre história, geografia e religião, mas de forma interessante e bem louca (fala do Egito, Creta, Síria, Babilônia, etc);
04) Tem como protagonista um médico bastardo emo (Jon Snow, se vivesse no Egito) (exceto que o Jon não é médico...);
05) Conta a história de Sinuhe, o médico do faraó Akhnaton, que parte como espião para vários países do norte da África e se mete em várias aventuras, algumas divertidas, outras muito, muito tristes.

Eu amei ler O Egípcio e não poderia recomendar mais.

Bom, este foi o livro da meta que eu li. Agora preciso ler O Senhor dos Anéis (que eu comecei hoje! Li apenas o prefácio e algumas notas do autor, mas já se foram 20 páginas!  o livro tem 1200, não vou acabar nunca), O Nome do Vento e O Temor do Sábio, e daí terminarei os livros que sobraram de 2016!

MAAAAS não acabamos por aqui! Minha meta também falava de reler livros, e eu reli nada menos que QUATRO esse mês. Reli Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado e Crepúsculo, finalizando a releitura da série A Mediadora. Confesso que li rápido demais não por a série ser boa, mas por que queria acabar logo. Na primeira vez que eu li, com meus 12 anos, a série era o máximo. Relendo com 20 percebi que, na verdade, é muito ruim - apesar de divertida. Vou fazer um vídeo sobre essa saga e sobre péssimas experiências com releituras...

E, por enquanto, chega de reler livros. Vou me concentrar em diminuir minha pilha de não lidos!


________________________

Enfim galeres, é isso por hoje!

Balanço final:

Quadrinhos: 01
Mangás: 04
Livros abandonados: 01
Livros relidos: 04
E-books: 01
Livros da meta: 01
Livros emprestados: 01

Foi um mês com leituras bem superficiais (A Mediadora), mas também cheio de leituras que entrarão para os favoritos da vida (O Egípcio, Minha Querida Sputnik). Me contem o que vocês andam lendo e quantos pares de meias vocês tem!

Um abraço! :*



2 comentários:

  1. Quero assistir o vídeo sobre o Hamlet. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sair provavelmente na semana que vem, só preciso terminar de editar =D

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D