sexta-feira, 28 de abril de 2017

As melhores séries e filmes de: ABRIL #2017

Resultado de imagem para tired of studying gif
Eu sou o Jake, as séries são o Finn;
Olá pessoinhas! Como vocês estão?

Eu estou numa correria louca. São cinco da tarde, em meia hora preciso sair de casa para pegar o ônibus para a faculdade. Na terça-feira, depois do feriado de primeiro de Maio, tenho uma prova de Linguística Aplicada, para a qual tenho que ler pelo menos 100 páginas. Daí você pensa: mas Nath, você tem 4 dias e meio para isso! 

Só que não!!

Além dessa prova eu tenho que escrever mais cinco páginas do meu TCC para mandar para meu orientador, que irá corrigir, para depois eu corrigir e mandar para a professora da disciplina. Fora da faculdade estou com quatro resenhas de livros atrasadas, sem contar um vídeo sobre Hamlet que estou tentando fazer e não está dando certo. Também preciso trabalhar, dormir pelo menos umas 6 horas por dia e, claro, dar atenção para o meu namorado no final de semana.

Já estou em pânico, vamos ver o que eu vi de bom nesse mês e esquecer dos problemas! cadê minha askov nessas horas

UPDATE: A PROVA FOI CANCELADA! É PRA GLORIFICAR DE PÉ! Mas ainda preciso escrever o TCC e chorar muito

Filmes

Resultado de imagem para arrival gif

No início do mês eu assisti ao filme A Chegada junto com o meu namorado. ESSE FILME É FODA PARA CARALHO. Quem me indicou foi minha professora de Linguística Aplicada (a mesma miserável que passou uma prova para depois do feriado). O filme conta a história de Louise, uma doutora em linguística extremamente inteligente e conceituada no campo. Sua vida - e a vida de todas as pessoas - muda quando sete naves alienígenas pousam ao redor do mundo, inclusive nos EUA, e ela é convocada para estabelecer comunicação com os aliens, com o intuito de descobrir o que eles vieram cheirar na terra. 

O filme é fantasioso, claro, mas é extremamente interessante, hipnotizante até, eu diria. Toda a parte linguística da história é muito precisa, e o filme tem um plot twist tão espetacular que meu namorado e eu gritamos O QUÊÊ quando chegamos na parte da revelação. Em resumo, um puta filme.

Ah, é, o Nerdcast fez um episódio sobre o filme. Clique aqui para ouvir!

Resultado de imagem para arrival gif

Numa bela segunda-feira, cheguei em casa e decidi pintar o cabelo. Enquanto a tinta descansava fui assistir algo no Netflix, e me deparei com a animação O Jardim das Palavras

Resultado de imagem para garden of words gif

Esse filme (se é que pode se chamar de filme, tem menos de 50min) conta a história de um estudante japonês aspirante a sapateiro que, quando chove, mata a aula para ficar num parque, desenhando sapatos. Nesse parque ele conhece uma mulher mais velha que também mata o emprego para ficar no parque, e daí surge uma relação nada usual.

O filme tem uma animação maravilhosa, e parece bastante promissor ao início, mas eu realmente esperava um pouco mais do final. Por favor, se tiver 45min da sua vida para gastar, assiste essa goiaba e depois me diz o que achou! Ainda não formei uma opinião 100%.

Imagem relacionada
Ser ou não ser?
Na faculdade meu professor de literatura inglesa está falando de Hamlet. Me interessei pela peça e acabei lendo (e não gostei muito, mas isso será assunto de um vídeo, mais para a frente), e para minha surpresa meu professor decidiu passar em sala o filme com o Mel Gibson que dá a vida ao texto. Eu gostei do filme, a pesar de ele ser um pouco parado. 

Hamlet conta a história do príncipe Hamlet (duh), da Dinamarca, que está em profunda depressão após 01) a morte do pai; 02) o segundo casamento da mãe; 03) COM O IRMÃO DO PAI DELE, SEU TIO; 04) apenas dois meses após a morte de Hamlet pai. Enfim, o garoto tá na fossa quando o fantasma de seu pai lhe aparece e diz que foi assassinado, e Hamlet toma como missão de vida descobrir se isso procede e, se sim, vingar a morte do pai. É uma peça/filme bem daora, tem mortes, suicídio, tretas, enfim, bem louco.

Séries

Resultado de imagem para 13 reasons why gif

Resultado de imagem para hannah baker suicide gif

Eu assisti Os 13 Porquês (e também Entendendo os Porquês). Já havia lido o livro há mais de dois anos, e mesmo tendo gostado da leitura (e por isso ter visto a série), achei a adaptação bem melhor. 

Como todo mundo sabe, 13RW conta a história de Clay Jensen, que descobre que sua amiga que cometeu suicídio deixou algumas fitas contando os treze motivos pelos quais ela se matou. Eu adorei a série, mais ainda do que o livro, por causa 01) dos personagens diversos; 02) por expandir as histórias das pessoas nas fitas, dos pais da Hannah e até mesmo da vida do Clay e 03) por que fizeram algumas mudanças menores que para mim deixaram a história mais interessante, como haver uma consequência para as fitas da Hannah, bem como mudar a ordem de algumas fitas.

Entendo que muitas pessoas ficaram preocupadas que a série pudesse influenciar adolescentes a cometer suicídio. Isso é verdade: é só pesquisarmos sobre o fenômeno do livro Os Sofrimentos do Jovem Werther para saber que as pessoas realmente se influenciam ao ouvir sobre suicídio. Mas acredito que suicídio não pode mais ficar como tabu, e se alguém tira a própria vida não é por causa de um livro ou um seriado unicamente, mas por diversos fatores com certeza extrínsecos à obra consumida. Eu gostei da série e espero que tenha segunda temporada.

Resultado de imagem para merlí
Melhor elenco que você respeita.
Há algum tempo eu estava vagando pelo Netflix quando me deparei com a maravilhosa série Merlí, sobre um professor de filosofia meio amalucado que se mete na vida do filho homossexual ao arranjar um emprego na escola dele. Terminei a primeira temporada na semana passada e confesso que já se tornou uma das minhas séries prediletas. Merlí é politicamente incorreto e um verdadeiro cafajeste, mas é impossível não se encantar com suas loucuras. A série também segue a vida dos alunos de Merlí, todos extremamente interessantes, com seus conflitos internos e dúvidas de adolescente. Eu espero que a Netflix coloque a segunda temporada logo no ar! 

Aliás, esse é um seriado da Catalunha. É bem louco.

Podcasts


Nesse último mês não ouvi muita coisa diferente, mas queria chamar atenção para o Mamilos, que liberou alguns programas maravilhosos sobre assuntos bastante polêmicos. Aprendi muita coisa nova com esses últimos programas, e vou deixar o link deles aqui para quem se interessar por um pouco de conhecimento sobre o cenário político e social do Brasil e do mundo:

100/101 - Sistema Prisional. Programa 1 - Programa 2
______________________________________

É isso por hoje, pessoal! Não assisti a muita coisa, mas as coisas não são fáceis para quem trabalha, estuda, escreve TCC e tenta dormir mais que 6 horas por dia. Enfim, me digam o que acharam das séries do mês, e também me contem o que vocês tem assistido.

Até o próximo post!

P.S.: Alguém aqui conhece algo sobre o idioma catalão? Adoraria aprender mais sobre, achei super interessante!

Resultado de imagem para lazy gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D