sexta-feira, 17 de março de 2017

EU ESTOU VIVA + sou um zumbi, infelizmente (sobre o hiato)

Resultado de imagem para gif studying
AMO ESTUDAR /s
Olá, pessoinhas!

Como vocês devem ter reparado, estou bastante inativa nos blog, no canal e no instagram. Veio por meio desta explicar por que, e também pedir para que NÃO TEMAM, pois isso tudo é temporário. Inclusive nossa existência.

Acontece que eu estou sem tempo para NADA.

Para quem não sabe, eu faço Licenciatura em Letras e estou no 5º Semestre (se tudo der certo, termino esse ano!!). Por ser licenciatura, tenho que fazer estágio (não remunerado, note) em uma escola, assistindo 24 aulas de Português (20h) e 24 aulas de Inglês (20h), sem contar trabalho, entrevistas e relatórios, que juntos devem dar mais de 100h de estágio, POR SEMESTRE. Já fiz isso no semestre passado, em setembro, estou fazendo agora, em março, e farei de novo mais para o final do ano, em setembro novamente (talvez).

Minha rotina mudou muito por causa do estágio: estou acordando 7h30 todos ops dias, para ir para o trabalho as 8h, fico no trabalho até as 13h, almoço correndo e estou na escola para a segunda aula às 13h40. Saio da escola as 17h20, vou para a loja dos meus pais comer algumas coisa e 18h10 estou pegando quarenta minutos de ônibus para Bragança, cidade EM OUTRO ESTADO na qual faço faculdade, onde fico até as 22h40. Pego ônibus para voltar e chego em casa mais ou menos 23h30, janto, tomo banho, faço algo da faculdade que tiver que fazer e vou dormir mais ou menos 1h todos os dias.

E, no dia seguinte, repito tudo.


Em março fiz apenas 3 postagens no blog, e confesso que elas já estavam pré-prontas e só precisei clicar em publicar. Tenho várias postagens prontas, mas são quase todas resenhas e não quero entupir vocês com isso. Gosto de diversificar o conteúdo do blog, escrever meus pensamentos, falar de músicas e séries, e não gosto de deixar o blog mecanizado. 

Não escrevi nada para o blog nesse mês, NADICA DE NADA, e isso me leva  a outro problema:

Eu só li um livro em março até agora. Em janeiro e em fevereiro eu consegui fazer a proeza de ler OITO livros, mas estou muito parada nas leituras nesse mês. No momento estou lendo Como ser Mulher (quase na metade), O Egípcio (não li quase nada, de jeito nenhum que termino de ler nesse mês) e mais  um livro que, apesar de ser bom, revela outro problema consumidor de tempo:


Meu TCC. Eu tenho um pouco de tempo para ler todos os dias, que é quando a loja na qual trabalho fica vazia. Estou escrevendo esse post em um desses momentos. Confesso que eu poderia estar lendo livros para resenhar no blog ou falar no canal, mas estou quase que exclusivamente estudando para o TCC, lendo esse livro aí da foto, e vários outros, além de artigos e afins. Inclusive estou de mandar meu rascunho do primeiro capítulo do TCC para meu orientador, mas não consigo ter meia hora com meus materiais e meu computador em casa, em paz. Não tenho tempo livre. O que me leva...


Meu amado canal. Comecei a postar vídeos ativamente no ano passado e definitivamente irei continuar postando, a questão é que não tenho mais tempo livre. Hoje é sexta e eu pensei: amanhã, sábado, vou pedir para não trabalhar para poder gravar pelo menos um vídeo e fazer meu capítulo do TCC, além de outros trabalhos da faculdade. Ledo engano: meus pais precisam de mim na loja pois eles vão receber visitas esse fim de semana, o que também significa que nem domingo à tarde poderei gravar, pois na minha casa terão pessoas conversando, cachorro latindo, música, etc, e isso tudo atrapalha demais na hora de gravar. 

PORÉM

ISSO TUDO ACABA DIA 24 DE MARÇO! SIM!!! Meu estágio já vai acabar sexta-feira que vem, daí terei as tardes para poder fazer vídeos, postagens e estudar. Principalmente estudar!

Então peço um pouco de paciência e só mais uma semaninha. Só para vocês não ficarem bravos comigo, vou dar uma resumida no que estou planejando para quando o canal e o blog voltarem a todo vapor:

01) Uma leitura coletiva de O Senhor dos Anéis: que consistirá em vídeos semanais analisando os capítulos lidos, além de um grupo (no whatsapp? no discord?) para que os primeiros interessados possam analisar o livro comigo!

02) Uma série (mensal?) sobre Game of Thrones: não é segredo que amo GoT, inclusive meu TCC tem a ver com ASOIAF, então tenho planos de fazer uma série sobre curiosidades, tipo falando das casas menos conhecidas, personagens interessantes, religiões de Westeros e Essos, etc.

03) Uma série sobre leitura: na faculdade nós, futuros professores de português, falamos muito sobre leitura e linguagem. Quero fazer uma série sobre isso no canal, falando sobre ler livros grandes, ler clássicos, abandonar livros, essas coisas.

04) O vídeo de curiosidades sobre Sherlock Holmes que prometi em janeiro.

05) Uma vídeo-resenha fantástica de House of Leaves.

06) A tão esperada e pedida BOOKSHELF TOUR! Sim! Vai acontecer!

É isso por hoje, pessoal! Espero que continuem acompanhando o blog e o canal, pois muita coisa nova está por vir. Estou com a vida corrida, mas logo tudo vai passar e voltarei a produzir conteúdos maravilindos para vocês!

Resultado de imagem para goodbye gif

2 comentários:

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D