quarta-feira, 29 de março de 2017

Leituras do Mês: Março! #2017


Olá, galeres! E aí, tudo bom com vocês?

Finalmente o quase infinito mês de março chega ao fim, e com ele espero que essa ressaca literária e todo o desespero em torno da faculdade finalmente cesse. Já expliquei nesse post como março me deixou extremamente ocupada, sem tempo para ler ou escrever para o blog, além de ter me impedido de fazer coisas mais bobas, como dormir como uma pessoa saudável e tomar banho todos os dias. 

Felizmente meu estágio acabou. Mas, para você ter uma ideia de como as coisas estão, eu preciso sair pra faculdade em meia hora, preciso comer alguma coisa, além de que preciso escrever 5 páginas do meu TCC em dois dias, mas eu tô aqui no blog, por que eu adoro fugir das minhas responsabilidades e depois entrar em pânico =D

E o telefone começou a tocar lá embaixo, mas não vou atender por que se não nem terei tempo de escrever esse post. Me desculpe, empresa de cobrança.

Quadrinhos e Mangás

Arakawa Under The Bridge Ms. Marvel #15

Sim, eu sei, todo mês eu leio Arakawa Under the Bridge (sobre moradores de rua amalucados!) e um volume novo de Ms. Marvel (melhor heroína muçulmana que você respeita!). Você já está cansado de ler sobre essas duas obras e eu estou cansada de me repetir, mas vou deixar o lembrete de que ambas são incríveis e você definitivamente deveria conferi-las!

Livros

  Hino Homérico II Mosquitolândia Como Ser Mulher Para Educar Crianças Feministas
Falando o Mais Rápido Que Posso Crepúsculo

Para Educar Crianças Feministas é um ensaio interessantíssimo da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, no qual ela fala (numa carta aberta para uma amiga que irá dar a luz a uma menina) sobre todos os aspectos da educação infantil que merecem atenção na hora de criar uma criança com consciência social. É um manifesto honesto e maravilhoso, mas mal poderia ser chamado de livro, pois eu li tudo em cerca de meia hora =P. Ainda no assunto do feminismo eu li o livro Como ser Mulher, da Caitilin Moran. Esse livro é muito divertido, é quase como uma biografia da autora, na qual ela diz todas as verdades brutais (ou nem tão brutais assim, apenas indignantes) da vida de toda mulher. É um excelente livro, além de ser um ótimo manifesto feminista. Não sei por que a editora optou por colocar na capa que é um manifesto feminino, não entendo por que tanto medo da palavra FEMINISTA.

Como ser mulher é uma espécie de biografia da autora, e outra biografia que li foi a da atriz Lauren Graham, a Lorelai Gilmore de Gilmore Girls: Falando o Mais Rápido que Posso. O livro conta a história da vida de Lauren desde que ela começou a lutar para ser atriz, até seu tempo filmando GG e Parenthood. Além de falar sobre suas experiências, Lauren também compartilha segredos de Hollywood, sabedorias populares, e, claro, fala muita besteira. É um livro curto e divertido, mas confesso que a tradução me incomodou um pouco: parecia muito automática.

Nesse mês li apenas um romance, o fantástico Mosquitolândia, que conta a trajetória de Mary Iris Malone (Mim) indo ver a mãe doente do outro lado do país, mas sem dinheiro, sem o remédio para sua psicose e, claro, sem noção nenhuma. É uma história divertida e emocionante, confesso que sentia falta de livros assim. Em breve irei postar uma resenha do livro por aqui.

Também li o Hino Homérico II, A Deméter, um livro no qual o acadêmico brasileiro Ordep Serra desmembra o hino dedicado à deusa Deméter, traduzindo do original em grego, analisando verso por verso e, claro, falando sobre os componentes da história e sobre a Grécia na época da composição do hino. Foi uma leitura para o meu TCC, que com certeza ficará muito mais rico de conteúdo. SÓ FALTA EU COMEÇAR A ESCREVER *COMEÇA A CHORAR DE DESESPERO*.


Agora vamos à ATUALIZAÇÃO DA META DE LEITURA!

Como vocês sabem, a meta de leitura de 2017 inclui duas coisas: 01) reler mais livros e 02) ler todos os livros não lidos do final de 2016.

Nesse mês eu reli Crepúsculo, que eu amo loucamente e jamais me desculparei por amar. Hater gonna hate! Se quiser saber mais sobre meu amor pela saga, leia esse post no qual faço uma resenha de Vida e Morte.

Não terminei de ler, mas estou quase na metade de O Egípcio, e após terminá-lo (em abril, espero!) só terei que ler mais três livros para finalizar a meta. Eu até poderia falar de O Egípcio agora, mas estou atrasada para a faculdade e vou deixar para fazer isso no post de abril.
________________________

É isso por hoje, pessoal! Espero que tenham gostado do post. Me contem, o que vocês tem lido! Já leram alguns destes livros? Você era #TeamEdward ou #TeamJacob?


Resultado de imagem para twilight gif
Sou e sempre fui #TeamBella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D