sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Desafio de Leitura 2015 - Outubro


Olá, seus lindos!

Sim, chegou aquele dia lindo e maravilhoso do mês onde falo sobre os livros que eu li, de forma breve, mas que toca profundamente vossos coraçõeszinhos <3

Como vocês devem saber, eu completei todos os itens do Desafio de Leitura 2015 no mês de AGOSTO, e se você quiser ver quais eram os desafios e que livros li para cumpri-los, clique aqui. Como grande parte da graça do post do Desafio era atualizar vocês das leituras que realizei no mês, decidi continuar comentando sobre os livros lidos, mesmo sem ter mais itens para cumprir. Vamos aos livros! ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Coração Ardente Sombras Prateadas  O Círculo Rubi
 A Faca Sutil A Velocidade da Luz Marina

No mês de outubro eu li nada mais, nada menos do que 6 (seis) livros, o que foi uma surpresa, pois, do jeito que eu estudei igual camela para as provas da faculdade, nem imaginaria ser possível ler tudo isso. Claro que todos os livros eram curtos, a maior parte com cerca de 300 páginas ou menos, maaaaas ainda assim valem u.u

Eu terminei de ler a saga Bloodlines e MEU CORAÇÃO NÃO ESTAVA PREPARADO PARA TUDO AQUILO. Li Coração  Ardente, o meu favorito da série, que me fez pensar muito sobre meus problemas psicológicos. Me inspirei muito no Adrian, e tem uma conversa em específico que ele teve com o psiquiatra dele que eu me senti no lugar do Adrian, completamente assustada, mas procurando ficar melhor pelas pessoas que amo. Sombras Prateadas foi um livro espetacular, com um final incrível, e eu quero que essa saga vire filme ou seriado só pra ver o final desse livro ser gravado, por que nossa, eu PRECISO ver aquela cena final num filme ou seriado. Li também O Círculo Rubi, que fecha a saga, e fico feliz de dizer que a Richelle conseguiu fechar todos os arcos que tinha aberto, e deixou pontas soltas apenas o suficiente para que possamos ficar ansiosos pelos demais livros nesse universo.

Logo em seguida, ainda com vontade de ler algo do universo fantástico, decidi me aventurar em A Faca Sutil, continuação de  A Bússola de Ouro. O livro foi simplesmente espetacular, e eu fiquei abismada de saber que esse livro fala sobre física, teologia, filosofia e muitas outras questões complicadíssimas e ainda consegue ser um livro de fantasia divertido para crianças. Adorei o segundo volume da trilogia e mal posso esperar para começar o terceiro, A Luneta Âmbar.

Depois, li A Velocidade da Luz, livro recomendando pelo meu querido amigo abençoado por Madonna, Gabriel <3 O livro é ESPETACULAR, mas como eu escrevi uma resenha sobre ele que pretendo postar em breve, não vou me alongar muito nesse parágrafo. Só adianto que este livro entrou para a minha lista de livros favoritos, e cara, tem que ser um livro muito bom pra estar na mesma lista de Harry Potter.

Ainda na onda dos autores espanhóis, dei uma segunda chande para o livro Marina (que tinha abandonado, por que comecei a ler numa época ruim para mim), e não podia ter ficado mais feliz por ter recomeçado a leitura. Pude aproveitar mais o livro e, como grande fã de Carlos Ruiz Zafón (que também já escreveu A Sombra do Vento), fico feliz por ter dado uma nova oportunidade para a história. Foi um livro incrível, e chorei horrores com o final, me emocionei muito com esta história. Meu amigo Gabriel também foi quem me indicou esse autor, eu falo, nós temos um gosto muito bom para literatura! <3

Bom, galerinha, é isso por esse mês! Espero ler muito em novembro, espero conseguir começar a bolar bons desafios para o ano que vem e espero, no geral, que tudo dê certo =D

Beijos, e até o próximo post :*

Vocês viram que Supernatural voltou? Leia meu post surtando sobre isso clicando aqui =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D