sábado, 19 de julho de 2014

La Caixita #33


Olá, jovens! 
Já faz mais de um mês que saiu a última La Caixita. Tenho comprado/trocado/ganhado menos livros, e finalmente estou conseguindo ler mais livros ao invés de simplesmente ficar enrolando e deixando a pilha aumentar. Vamos ver o que chegou dessa vez!


Estou perto de completar minha coleção da série Os Instrumentos Mortais! Finalmente consegui trocar uns livros que eu não queria mais pelo quinto livro da série). Eu reli a série toda no último mês só para poder ler o quinto livro, que eu ainda não tinha lido, e o sexto, que saiu agora no Brasil. 



O sexto livro chegou para mim há algum tempo e eu terminei de lê-lo HOJE. Quero muito fazer uma resenha e contar tudo o que eu senti com o desfecho desta série <3
O livro veio com "edição de colecionador" escrito na folha de rosto, espero que meus netos não o vendam no futuro u.u
Depois de dois anos tendo lido O Mapa do Tempo eu FINALMENTE consegui trocar ele! Esse livro é tão perfeito, e me magoa saber que a continuação não virá para o Brasil por que o primeiro vendeu pouco por aqui. O livro é 80% narração, tem uma linguagem meio avançada e uma história que pode te confundir no começo, mas é um livro TÃO perfeito que eu me apaixonei por ele. 
Vou reler umas 30 vezes agora que possuo esta lindeza!


Estou tentando colecionar a série Artemis Fowl. Foi uma das primeiras séries que eu li, quando eu tinha entre 13 e 14 anos, e eu me apaixonei. É um livro divertido, parecido com Percy Jackson e Harry Potter, mas bem melhor que PJO e quase tão bom quanto HP. Faltam apenas três livros para minha coleção, agora que consegui o segundo, Uma Aventura no Ártico. Troquei este livro pelo skoob plus e o cara que me mandou é o Albarus Andreos, autor de A Fome de Íbus, e ele foi super gente fina e me deu um exemplar do livro dele de presente. Espero poder lê-lo logo!


Comprei O Códex dos Caçadores de Sombras na Submarino, e estava bem barato (R$16). O livro é muito informativo para quem ama a série (tipo... eu) e tem comentários engraçados dos personagens, como se eles tivessem rabiscado o livro. Chorei de rir com alguns trechos (e, se eu digo isso, é por que chorei mesmo! Amo o humor nerd do Simon <3) e as ilustrações "da Clary" são maravilhosas, bem como eu imaginava que a Clary desenharia (já que ela é fã de mangá e tals).
Serena eu troquei no skoob, depois de ler uma resenha maravilhosa que me fez querer o livro fortemente. Confesso que não era o que eu esperava: o livro é bem mais complexo, e eu achei um pouco complicado acompanhar todas as referências políticas que o autor insere. Mas, quando terminei de ler, eu não conseguia pensar em nada além de: "CARA, que livro incrível!".
Louco aos Poucos eu também troquei pelo skoob e, JESUS, QUE LIVRO LOUCO! Eu gostei muito, li o livro (que tem quase 600 páginas) em poucos dias. Eu ri demais com vários trechos, me emocionei com outros, e amei o livro, no geral. Essa autora é incrível.


Se tem uma coisa que eu ODEIO nesse mundo são livros com o título/nome do autor virados para baixo quando você coloca o livro sobre a mesa. QUE RAIVA! Por que não padronizar? Parece que eu coloquei o livro do lado errado.


Comprei pelo Estante Virtual, um sebo de livros online, os livros Viagens no tempo no universo de Einstein e O Livro das Garotas Audaciosas. Os livros vieram novíssimos e foram bem baratos, por isso eu sempre recomendo esse sebo, é MUITO confiável MESMO. Já comprei lá várias vezes. 


Tenho a coleção completa agora! Acho esses dois livros muito bons. Não li TUDO, por que são livros grandes e os conselhos são mais coisa de momento, que você lê e tenta fazer. É tipo um guia para a vida, misturado com assuntos interessantes, dicas e curiosidades. A pesar de terem separado por gênero (um livro para meninos e outro para meninas) acho que quase 100% do conteúdo se aplica a ambos os gêneros. Afinal. um menino pode querer fazer um capa de tecido para um livro velho (conteúdo do livro das Garotas) e uma garota pode querer aprender a fazer um carrinho de rolimã (conteúdo do livro dos Garotos). A diferença mesmo é que o livro das Garotas ensina penteados para se fazer com bandana ou lápis (que no meu caso são inúteis, já que eu tenho cabelo de menino) e o livro dos Garotos explica coisas sobre meninas (sério! Mas não é machista, é sobre ser gentil e entender que elas podem ou não ter interesses diferentes, e que isso não faz diferença no fim das contas, se ela for realmente legal).


Consegui através de trocas pelo skoob plus três livros da série Artemis Fowl! Eu já li até o sexto da série, então é claro que já li O Código Eterno (meu favorito, junto com o quinto <3). Já comprei os últimos três livros da série, espero que eles cheguem logo *O*


Depois de um tempão finalmente consegui a HQ do primeiro livro! A HQ é ótima, a adaptação do livro ficou perfeita e eu li super rápido! O livro é todo colorido e o desenhista conseguiu fazer os personagens (principalmente os personagens do Povo) ficarem maravilhosos! Só não concordei muito com a adaptação do Potrus, mas ficou muito bom no geral!


O Arquivo Artemis Fowl é um livro especial da série (tipo aqueles livros de curiosidades e pequenos contos de Percy Jackson, sabe?) e tem várias curiosidades, entrevistas com os personagens, jogos e contos interessantes. É um livro super fofo, um pouco menos que os demais da série, e tem capa dura! <3

Foi isso que chegou para mim nesse mês! Espero que tenham gostado do post. Até a próxima ^.^



Um comentário:

  1. Nath, caixa recheada! Eu tenho curiosidade pela série Artemis Fowl, mas ela não é mais tão fácil de encontrar por um preço "camarada". Do Colfer eu li o Colin Cosmo e gostei, ele é um narrador competente, gostaria de ver como se saiu com seu personagem mais famoso. Também gostei bastante do Serena, ele não é fácil, mas é muito bom, até hoje fico devendo alguma nova leitura do McEwan.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D