sábado, 28 de setembro de 2013

A Outra Vida, de Susanne Winnaker

A Outra VidaAutora: Susanne Winnacker
Título original: The Other Life
Editora: Novo Conceito
É bom?: 
★★★★
Páginas: 272
Sinopse: 
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Eu sei que o mercado do entretenimento está saturado de histórias pós-apocalípticas e de distopias, mas quando vi que o lançamento de A Outra Vida se aproximava, eu quis muito ler o livro e ver se era apenas mais do mesmo ou merecia um lugar de destaque.

A Outra Vida conta a história de Sherry, uma menina de 15 anos que passou um quarto da vida dentro de um porão, com a família, um gerador de energia e um estoque de comida que deveria supostamente durar quatro anos. Depois que uma doença horrível começou a se alastrar, os moradores de Los Angeles e do resto do mundo tiveram que se esconder debaixo da terra até que o governo controlasse a epidemia. O que deveria ser um curto período de semanas se tornou meses de espera. E depois anos. 


Sherry e sua família estão desesperados. O avô dela morreu e eles guardaram o corpo no freezer. Eles estão sem comida e não sabem o que fazer. Eis que surge a grande e única ideia a ser executada: sair para buscar comida. Mas se, em quatro anos, ninguém do governo voltou para avisar que era seguro sair, será que sair é uma boa ideia?

Não há escolha, então Sherry e seu pai vão à superfície em busca de alimento. No entanto, ela não sabia bem o que esperar, e tem uma grande surpresa. Los Angeles estão deserta. Não há nenhuma alma viva. Tudo parece ter sido abandonado às pressas, como se algo como uma abdução tivesse acontecido e todos sumiram no meio de um momento. 

Tentando ignorar a estranheza ao redor, Sherry e seu pai vão procurar comida quando encontrar um ser vivo! Mas ele não parece muito amigável e parece doido para provar um pedaço do braço deles. Sem entender a situação, Sherry foge, mas seu pai é pego pelas criaturas. É então que Sherry é salva por Joshua, um garoto que estava por acaso passando (tá, ele não estava ali por acaso. Ele tinha uma missão. Ela estava ali por acaso). Josh parece gentil e acolhedor, além de representar o fato de que há gente viva além de Sherry e sua família na face da terra. Mas Sherry não consegue esquecer o fato de que seu pai foi sequestrado por monstros feios e comedores de gente.

Um dos pontos que mais me fez gostar de A Outra Vida é que Sherry ama a família mais que tudo. Acho legal quando o autor esquece do par romântico do protagonista e foca no amor de família. Além do amor pelo pai, pela mãe, pelos irmão e pela avó, Sherry tem outros sentimentos que a autora soube passar, como raiva, medo, insegurança e, tá, a atração inevitável por Joshua.

O que não gostei no livro foi que tudo me pareceu muito corrido e forçado. Tudo acontece rápido demais, desde o romance, o sequestro, a adaptação à nova vida, tudo é muito rápido. Parece que Sherry saiu do abrigo há dois anos, não dois dias. E parece que conhece Josh há duas décadas. Também achei super nada a ver algumas coisas no final. Mas, fora isso, o livro é até que é divertido. 


Parece que vai ter continuação, e eu sinceramente não pretendo ler. Mas quem sabe não há um crescimento da Susanne Winnacker como autora? Se alguém ler, me conte!



   
Saga Weepers:
1 - A Outra Vida (The Other Life)
2 - The Life Beyond (ainda não publicado no Brasil)

Outros livros da autora:
1 - Impostor (será publicado pela Novo Conceito em 2014)

5 comentários:

  1. Na verdade só tinha visto que havia sido lançado esse livro mas não sabia que era assim a história...Um livro da Siobhan Vivian me pareceu meio rapido demais, mas não sei se esse chegará a ser o mesmo caso... Tenho que ler pra ver :3
    Capa linda essa de Impostor hein?
    Lindaaaa :o
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que o estilo das duas escritoras é meio parecido, mesmo com a diferença de gênero literário.
      É linda mesmo, espero que mantenham *O*

      Excluir
  2. Amei A outra vida!! Queria q já tivesse a trilogia, pq fiquei viciada! Ele é MT bom de ler! Espero q lance logo aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nath, boa noite...
    Queria muito saber se já saiu a continuação do livro ou se você ouviu ou leu algum comentário falando quando pode ser que seja lançado? Gostei muito primeiro livro e to ansiosa para ler a continuação. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo livro ainda não foi publicado e eu ainda não ouvi nenhuma notícia sobre algum contrato para vir para o Brasil. Infelizmente, estamos sem respostas :c

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D