quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Olho por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian

Olho por OlhoAutoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Título original: Burn for Burn
Editora: Novo Conceito
É bom?: ★★★★★
Páginas: 320
Sinopse: 
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


A Editora Novo Conceito colocou um bom marketing em cima desse livro, e eu comecei a achar que ele era X, mas na verdade ele é W, Y e Z.

Tudo começa na Ilha Jar, onde não moram muitas pessoas, e só há uma escola para o ensino médio. Lillia é uma garota oriental que faz parte do grupo dos populares. Ela é bonita, se veste bem, tem amigas e paqueras. No entanto, em maio ao glamour que a popularidade trás, Lillia tem um segredo sombrio a esconder.

Kat costumava ser melhor amiga de Lillia, mas as coisas mudaram. Hoje em dia a garota de cabelos castanhos passa a maior parte do dia com os irmãos ou amigos deles, fumando maconha e tendo algum tipo de diversão barata na ilha ou nas viagens que faz ao continente. No último verão Kat teve um caso com Alex, um dos rapazes do grupo de Lillia, e parecia estar se apaixonando por ele, a pesar de negar tudo.

Mary é a garota de cabelos loiros. Ela costumava morar em Jar mas, devido a alguns acontecimentos envolvendo um dos hoje amigos de Lillian, Mary teve que se mudar. Mas, depois de tantos anos vivendo no continente, ela decide voltar.

A única coisa que essas três garotas tem em comum é o fato de que alguém na Ilha tem pisado/pisou nelas em algum momento da vida. E, cansadas de serem maltratadas, elas armam um plano de vingança.

Bom, eu gostei do livro. A narração das garotas é interessante, mas a personagem de qual mais gostei. Mary, narra muito pouco a história. Os capítulos são intercalados e achei chato a Mary ter sido ignorada a maior parte da história. Sinceramente, ela é a única que realmente merecia se vingar, a única com uma personalidade louvável e uma personagem realmente interessante. Não gostei muito da Kat e da Lillia, para ser sincera.

E, vale ressaltar, as vinganças não são nada demais. Se parecem mais com brincadeiras infantis e pegadinhas do que com uma vingança séria. Mas eu achei algumas vinganças engraçadas e vou procurar me lembrar delas se precisar um dia, hehe ><

Balanço final: gostei do livro, tem uma trama interessante e - alguns - personagens realmente bons. Mas espero que o segundo livro seja melhor e tenha mais Mary! Eu gostei da capa e, mesmo sendo capa com pessoas, as garotas realmente parecem com as personagens do livro!



image 

Série composta por três livros:
1) Olho por Olho (Burn for Burn)
2) Dente por Dente (Fire with Fire) - lançamento em novembro de 2013
3) Ashes to Ashes - ainda sem capa.

E então, tem vontade de ler? Já leu? O que achou do livro?
Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Eu ainda não li. Até que gostei da capa. Recebi da NC junto com um bonequinho de vodu e agulhas, o que achei engraçado, mas pretendo ler ele logo. Já imaginava que não saeroa tudo aquilo, apesar de tudo rs

    Beijão.
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, aquele bonequinho fez minha vida feliz <3

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D