domingo, 16 de junho de 2013

Simplesmente Ana, de Marina Carvalho

Simplesmente AnaAutor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

É bom?: ★★★★★
Páginas: 304

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


"Então ela chorou, em silêncio mesmo. E eu soube naquele momento que não importava ter ficado sem um pai por 20 anos. Porque eu pude ter minha mãe comigo nesses anos todos" 

Simplesmente Ana é um livro simplesmente lindo. Não me considero fã de chick-lit e também não sei se deveria classificar este livro neste gênero, mas o importante é que, mesmo o livro fugindo completamente do que eu costumo ler, ele me conquistou!



Muitas pessoas acharam que Simplesmente Ana seria a versão brasileira de O Diário da Princesa. Pois digo que essas pessoas estão enganadas. SA é mais do que uma garota vivendo mil aventuras em um país distante com o dinheiro do pai rei.

Ana Carina Bernardes (Markov) recebe uma misteriosa mensagem via Facebook de um homem, Andrej Markov, que diz (em inglês!) que é provavelmente seu pai. Ana, que viveu as duas primeiras décadas sem saber a identidade do pai, de repente descobre que ele existe e que é o rei (!!!!!!) de um país europeu chamado Krósvia.

Sem demora, Andrej convida Ana para passar seis meses com ele em seu castelo e conhecer suas origens. No entanto, Ana tem uma vida no Brasil. Ela estuda direito, faz estágio num escritório, tem ótimas amigas e um quase namorado simplesmente lindo esperando para ser agarrado. Ana não sabe se deve viajar para longe com um estranho, mas toda sua família e amigos apoiam sua ida. Com o voto positivo de todos, Ana parte rumo à Krósvia e, sem saber, em rumo ao seu destino.

A Krósvia é um país maravilhoso e todo mundo lá fala inglês, o que é muito bom para Ana, que não fala krosvi. No entanto, mesmo com todo o dinheiro de seu pai, as figuras incríveis do castelo (Irina, Karenina, o cão Bruce, etc.), há uma pessoa que parece não querer a presença de Ana ali: Alexander, o enteado do rei Andrej.

Em meio a roupas de grife, meninas órfãs e o começo de um estranho amor, Ana descobre como é ser adulta. Mais do que um drama fofo e engraçado sobre as aventuras de uma mineira na Europa, Simplesmente Ana é um guia completo das inseguranças, medos e certezas que os adolescentes tem antes de virar adultos de verdade, como o primeiro emprego, a relação com os familiares, o dinheiro (ou a falta dele) e, acima de tudo, relacionamentos amorosos. Afinal, a vida de todo mundo é uma montanha-russa, e o nosso maior desafio é não ficar enjoado demais.

8 comentários:

  1. Oi Nath! Tudo bom??? (((:
    eu estou simplesmente looouca por esse livro desde que vi nos lançamentos de maio (?) (nem lembro mais de que mês foi, mas enfim) da Novo Conceito. Infelizmente, eu ainda não achei ele nas minhas idas da livraria aqui da minha cidade ~.~ e sempre que eu vou fazer alguma compra na internet, acabo priorizando outros livros, em grande maioria os não-lançamentos que quero há mais tempo, sabe? \\\: Mas esse ano eu ainda leio \o ahsudhiaushdashdiuads.
    Adooooro contos de fadas, e esse estilo meio moderninho, além da capa linda e do fato de ser de uma autora nacional só fazem com que eu surte ainda mais para ter esse livro em mãos *u*
    Realmente, do tempo que venho acompanhando o blog, "Simplesmente Ana" não parece o tipo de livro que te agrada muito, entãaaaao, o fato de você ter curtido a história também me deixou muitíssimo animada para quando chegar a minha vez de lê-lo u_u saudhuaishduashdiuhasiud

    Beeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi maio sim haha XD
      Também gosto desse clima de contos de fadas, esse livro vale muito a pena! Acho que quando um livro conquista um leitor que não gosta do gênero, ele sim é uma obra prima.
      Beijos!

      Excluir
  2. Vou começar a ler Simplesmente Ana hoje. Preciso ler e estou MUITO curiosa para saber o que esse livro tem de TÃO legal assim.
    Eu já estava pensando que ia ser bem isso que você falou, uma releitura de "O Diário da Princesa", mas fiquei empolgada em saber que é diferente.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. AOOOO serio?
    Eu quase comprei esse livro rs a capa dee é mt linda :o
    serio mesmo
    ? Nossa que diferente!E é meio chick-lit ainda assim ? Adoro chick-list porque são bem leves..eu quero rsrs tava 20 reais na livraria rsrs
    eu tambem , ai eu fico pobrissima hasduhsaudhsada
    Um beeijo!

    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meio chick-lit, meio drama, meio comédia, meio MARAVILHOSO *O*

      Excluir
  4. Ah, Nath, que fofa a sua resenha... "Simplesmente Ana" é meio tudo isso que você disse mesmo. Obrigada pelo carinho.

    Beijos,
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D