sexta-feira, 10 de maio de 2013

Memórias da Lua Cheia, de Andressa Andrião

Memórias da Lua CheiaAutor: Andressa Andrião
Editora: Novo Século
É bom? ★★★★★
Páginas: 552
Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.



Primeiro de tudo, agradeço muito à autora, que me enviou um exemplar do livro para resenha. Obrigado, Andressa õ/

Memórias da Lua Cheia é um livro diferente do que estamos acostumados a ver. Conta a história de uma garota que acorda do meio de um floresta, completamente perdida e encharcada, sem saber como foi parar ali ou qual seu nome. Logo em seguida, ela encontra um bilhete que diz que seu nome é Alissa.



Ainda desnorteada, Alissa é surpreendida por um rapaz (que contra toda a lógica desse mundo, está na floresta e perto dos lobos). Esse garoto, Seth, acolhe Alissa, prometendo-lhe ajudar a entender o que está acontecendo e encontrar sua família.

No entanto, quanto mais vai se envolvendo naquela cidade e com as pessoas que ali vivem, como a bela Lidi, o estranho Jarret e o misterioso e sedutor Scorpio, Alissa acaba percebendo que ninguém virá lhe buscar e que terá que procurar as respostas por si mesma. E, talvez, as respostas estejam mais perto do que ela imagina...

Eu adorei Memórias da Lua Cheia. Sei que muita gente tem preconceito contra livros nacionais, mas é praticamente um erro decidir não ler este livro. A escrita da Andressa é bem divertida e a narrativa em primeira pessoa não perde em detalhes e mantém o mistério, que é o essencial da trama.

Durante a leitura muita coisa aconteceu e eu fiquei na dúvida em vários aspectos. Não quero dar spoilers nessa resenha, mas em vários momentos me peguei pensando "COMO ASSIM? Alguém me explica o que está acontecendo?". A pesar do mistério ser essencial no livro, tem hora que você chega a ficar confuso com tudo o que está acontecendo. Eu sei que isso contribui para o mistério e tal, mas eu sou impaciente u.u


Não direi que as pontas soltas foram amarradas, por que a maior parte não foi. Mas muitas coisas foram explicadas, muita coisa foi esclarecia e as dúvidas que ficaram serão suficientes para a continuação =D

MDLC (eita sigla) é um livro engraçado, romântico e misterioso. Andressa Andrião é muito talentosa e descreve perfeitamente os sentimentos. Seus personagens são cativantes e muitas vezes você se emociona com a história, torce pelos personagens, querendo que tudo dê certo. Livros bons são aqueles que nos fazem interagir com a história, e eu interagi muito com este livro.

Apenas gostaria de chamar atenção para a diagramação do livro. É simples, bem comum, o livro tem páginas amarelas e uma fonte muito boa. A capa do livro é linda, o vestido se destaca muito! O único defeito que vi foram alguns pleonasmos, repetições de palavras e pequenos erros de digitação. Fora isso, o livro é impecável!



Seth e Scorpio <3

Contato com a autora:
-> Caralivro (facebook);
-> Blog da autora;
-> Deviant Art;
-> Página do livro no skoob;

E, finalizando...



12 comentários:

  1. Já ouvi falar do livro, mas nunca li nada sobre ele. hahah Adorei a charge no final do post. ;)

    beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  2. Nath, meu maior problema com livros nacionais diz respeito à edição em si, sempre se percebe alguns erros que deixam claro que o trabalho de revisão foi muito aquém do esperado, o que é uma pena. Mas, mesmo assim, me diverti muito com um livro da Juliana Walker, nossos autores tem uma boa imaginação, e constroem enredos cativantes. Basta a editora caprichar na edição que as coisas melhoram.

    E eu não tenho palavras pra te agradecer pelo comentário que deixou lá no blog, muito obrigado mesmo, foi muito importante pra mim. Quando estava lendo o livro completou-se cinco anos do falecimento do meu pai, então o astral tava meio baixo, como é normal. Mas agora estou melhor - vivemos em fases, sabe como é.

    Grande beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sempre fico chateada quando leio uma história incrível que teve uma edição (ou, no caso de livros internacionais, tradução) mal feita. Mas eu acredito que dá para deixar de lado esses detalhes e seguir em frente na leitura.
      Bom, de nada >< Li sua resposta e, novamente, sinto muito pelo seu pai. Minha família não tem esse tipo de desordem, o que meu psiquiatra acha estranho, mas acontece. Eu até ia tomar o serenata, mas acabou que o médico achou o convencional melhor.
      Espero que possamos passar para uma fase melhor e mais feliz em breve ><

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro dela! Achei a capa bem bonita também e não tenho problema algum com livros nacionais, pelo contrário. Os errinhos de digitação a gente releva rs Adoraria ler!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda demais, espera só até pegar o livro na mão *O*

      Excluir
  4. Olá
    Tenho vontade de ler esse livro, mas não sei se seria agora.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa é bonita mesmo!
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora. Bom ver os autores nacionais ganharem espaço!


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Parece se muito bom, esssas histórias geralmente são minha cara..rs
    MIstérios..adoro..
    Ela vai viver um romance e nem sabe direito o que está acontecendo com ela. Deve ser lindo.

    Boa indicação. Parabéns..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É POR ISSO QUE É INCRÍVEL *O*
      Tipo, ela nem sabe direito o que tá acontecendo, mas sabe o que sente dentro dela. Tem como ser mais louco que isso? *----*

      Excluir
  7. Ah, esse mistério sempre dá aquele impulso pra você chegar até o final, né?
    Eu to doida para ler esse livro, já vi muitas críticas positivas e isso dá me dando uma baita curiosidade. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistérios são sempre bons, por isso amo livros assim.
      Muita gente tá falando bem do livro, espero que a segunda edição corrija os errinhos de digitação =D

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D