quinta-feira, 7 de março de 2013

Matutando #1


Numa bela tarde de quinta-feira, uma jovem garotinha estava sentada na sua cadeira giratória, matutando adoro esse verbo, mereceu virar coluna sobre "quem será que fora o gênio que inventou a cadeira giratória?".
Um dos poucos prazeres que permanecem conosco quando envelhecemos e quem vos fala é uma jovem garotinha de 15 anos é o de rodar. A não ser que você seja uma pobre alma que não mantém contato constante com uma cadeira giratória, você com certeza sente algum tipo de prazer ao rodar.
Um exemplar da espécie
Cadeirus giratorius
A história das cadeiras giratórias não é muito conhecida - revirei o google inteiro atrás de qualquer informação, mas o máximo que descobri foi que há uma espécie de briga entre Tomas Jefferson e Charles Darwin pela pauta da cadeira giratória (não estou brincando).
Ao que tudo indica, Darwin criava plantinhas e as estudava. Então, num belo dia, ele percebeu que andar era algo demasiado obsoleto para alguém com um quociente intelectual tão avantajado, e como a roda é considerada uma invenção admirável (ainda que simplista), ele decidiu implantar algumas rodinhas em sua cadeira.
Assim surgiu a cadeira giratória.
No entanto, é obvio que cadeiras giratórias não servem apenas para ir atrás de plantinhas ou para diversão ocasional, mas sim para aumentar a produtividade num escritório.
A história das cadeiras giratórias, mesmo sendo breve, é realmente interessante.
Com a expansão das linhas ferroviárias, as empresas pequenas (nucleadas por membros de uma mesma família ou famílias muito próximas) começaram a dar espaço para grandes escritórios, o que pedia a contratação de mais empregados. E, com mais empregados, mais materiais, mesas e espaço (no sentido geral da palavra) era utilizado.
Como os empregados se quixavam de grande movimento pelo escritório e de dor nas pernas (ocasionadas por longos períodos sentados e curtos períodos andando), os fabricates de cadeiras de escritório decidiram implantar o método de Jefferson/Darwin: CADEIRAS COM RODINHAS!!!!

Uma pessoa contente em sua cadeira giratória
Deixando a parte histórica de lado, o fato é que as cadeiras giratórias foram feitas para pessoas preguiçosas. Sim. E eu sei que você é extremamente preguiçoso, não adianta fingir u.u
Pensem comigo: a partir do momento em que você tem uma cadeira giratória, você NÃO TIRA A BUNDA DELA PARA NADA! Você usa as mágicas rodinhas barulhentas e imundas para ir buscar papéis, pegar algo que caiu, ficar brincando de rodar e etc. Atire a primeira pedra aquele que nunca foi até a cozinha na cadeira de rodinhas (salvo se você não tiver contato com a dita-cuja cadeira).
No entanto, a preguiça não é de todo ruim. Na verdade, pessoas preguiçosas são realmente admiráveis. Vou listar a seguir cinco motivos... ah, não. Tô com preguiça.
Mas, como diz a famosa frase de Bill Gates:


Bom gente, é isso. Matutando será a nova coluna do blog, e será postada quando me der vontade e me faltar preguiça. Serão matutações sobre nenhum assunto em especial (exatamente como esse post) e sem muito sentido (nada nessa vida faz sentido).
Espero que tenham gostado. Aliás, 98% do texto acima é verídico, então vocês aprenderam um pouco sobre a história das cadeiras de escritório comigo. Me agradeçam depois! :)

8 comentários:

  1. Legal e informativo!
    Dica? Faça mais e mais posts assim.
    Beijos,
    Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Adorei! Eu sou escravo da minha cadeira aqui no trabalho, e ela é de uma utilidade única: é só se empurrar pra aqui ou ali e pronto, nada de ficar de pé ou torcer a coluna. Eu não fazia ideia desta briga entre Jefferson e Darwin, quem diria que Darwin também se meteria nestas coisas?

    Agora, uma dica é: cuidado ao se abaixar pra pegar alguma coisa no chão, já caí tombos homéricos,e n]ão é nada agradável para o ego.

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos louvemos à poderosa cadeira giratória õ/ XD
      Eu também fiquei surpresa quando descobri, mas cada um com sua mania kkkkkkkk
      Outra dica, mais valiosa ainda: cuidado ao se espreguiçar e tombar para trás. Não há desespero maior. Ah, pior ainda: se for cair para trás, NÃO SE SEGURE na mesa, pois ela vai cair em cima de você.

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá
    Achei super legal o post.
    Vou adorar ver mais posts deste tipo por aqui, ótima coluna.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nath!
    Achei super legal, aliás, achei sua forma de escrever bem descontraída.

    Agradeço a visita feita ao blog Comunidade Resenhas Literárias e espero que volte sempre.

    Se puder visitar meu blog particular, vou adorar também.

    Desejo uma semana mais que abençoada e com muitas realizações!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D