quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Desafio do Terror #2 - A Profecia

Título: A profecia
Título original: The Omen
Direção: Richard Donner
Roteiro: David Seltzer
É bom? ★★★
Sinopse: Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que não sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protgê-la de devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra.





Gente, que filme foi esse? Depois da minha decepção com A Bruxa de Blair, eu não poderia ter escolhido um filme melhor!
O filme conta a história de Robert e sua esposa Kathy.

Os dois já estão um pouco velhos para ser pais, mas como o sonho de Kathy era ter um filho, ele cede e a engravida. O filho deles nasce, mas acaba morrendo logo depois do parto. Desesperado e sem saber como dar a notícia à esposa, Robert pede ajuda a um padre. Por sorte (o termo “sorte” será discutido futuramente neste post), uma mulher havia dado a luz a um filho nesse mesmo dia, mas falecera. Robert adota a criança e nunca conta a sua mulher a verdade.

Damien planejando suas travessuras
Damien aproveitando a vida de gótico
Damien é uma criança saudável, bonita e está fazendo seus cinco anos na mansão do pai, que é embaixador. A sua governanta está cuidando dele, mas está agindo de forma estranha depois de ter visto um cão negro nas redondezas da mansão. Kathy percebe que a empregada parece transtornada e tira o filho de perto dela. Mas não antes de um fotógrafo congelar o olhar perdido da mulher numa foto.
Mais tarde no mesmo dia, a empregada se enforca. No dia seguinte, ao revelar a foto da moça com Damien, o fotógrafo encontra uma mancha na imagem que parece uma corda pendurada no pescoço da mulher. Seria isso um presságio da morte dela? E, afinal de contas, o que o pobre garotinho tem a ver com isso?
Robert está convencido que, talvez, ter adotado Damien tenha sido um erro. Mas o que fazer, se o garoto parece ser o próprio diabo?

Padre profetizando a parada (seria isso um trava língua?)
Pai preocupados do Damien
Momento milagroso do nascimento do filho do diabo
Esse filme é MARAVILHOSO! A pesar de ser antigo (foi lançado em 1976), o filme perde pouco em qualidade. Claro que as roupas são mais antigas e a fala dos personagens é mais culta (você notará isso se assistir em inglês), mas as diferenças são poucas. Naquela época os efeitos visuais não eram muito explorados (o que eu conto como um ponto positivo, detesto filmes cheios de efeitos e com pouco conteúdo), e, por isso, você pode ver um erro ou outro. No entanto, os cadáveres e afins são feitos puramente de maquiagem e eu achei tudo muito bem feito, é de dar orgulho.

Sim, o garotinho no filme é esse homem. Como o tempo passa!
E os atores, então! O melhor de todos é o garotinho, Damien. Mesmo não falando muito no filme, ele realmente é assustador (na medida em que uma criança fofa de cinco anos consegue ser assustadora). Os olhares, sorrisos macabros e reações do garoto são dignas de Oscar.

SPOILER!
No momento em que tentam levar o menino à igreja para ele assistir a um casamento, o medo dele e a reação desesperada é PERFEITA! Quase dá para pensar que o ator é filho do capiroto.
FIM DO SPOILER!

Bom, isso é tudo o que tenho a declarar. Espero que vocês assistam esse filme. Mas tomem cuidado! Existe um remake de 2006 que, diz a lenda, é horrível. Eu não assisti o remake, mas a versão original é realmente assustadora. E cuidado coma trilha sonora, ela vai perseguir você nos seus pesadelos!


Filmes assistido até o momento: 2/25
1 - A Bruxa de Blair {resenha}
2 - A Profecia


10 comentários:

  1. Existe um jogo, Lucius, baseado nesse filme. Tenho vontade tanto de assistir como de ler ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, queria muito jogar o jogo D=
      Vi umas gameplays legais

      Excluir
  2. Eu voltei, agora para ficar... Não ligue pro meu sumiço Nath, eu sou assim mesmo (falando isso na esperança de você saber quem eu sou u_u)

    Tá, eu já não gosto de cinema, terror piorou, né?! rsrs' Parece interessante, e o fato de ser antigo me faz mesmo acreditar que a qualidade seja melhor mas... não é pra mim mesmo. u_u

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sei haha XD
      COMO ASSIM NÃO GOSTA DE CINEMA? =O
      Você existe? -q
      Mas terror é tão legal!

      Excluir
  3. Oi Nath!

    Jura que o filme é bom,ele parece ser meio antigo e que cara de espanto é essa da atriz na capa do filme.

    Vou acatar a sugestão e ver nesse findi já que aqui no sul vai chover.

    Bjos
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro os filmes de terror antigos. São realmente bons, por que tem mais enredo e ilusões do que efeitos especiais ruins. Mas tem filmes recentes de terror que são legais também.
      Boa sorte com o filme!

      Excluir
  4. Olá
    Morro de medo de assistir filme de terror, rs.
    Só assisto se tiver mais gente comigo, fica a dica mesmo assim.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa! O tempo passa mesmo e o menininho cresceu! kkkk Adorei...gosto de filmes antigos. Quero ver esse porque parece ser bem interessante. Amei.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá velho, já tem família haha XD
      Também adoro os antigos, são sempre os melhores!

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D