terça-feira, 29 de setembro de 2015

Desafio de Leitura 2015 - Setembro


Olá, galerinha bonita e cheirosa! Como vão vocês?

Como vocês devem saber ou não, no mês de AGOSTO eu completei o Desafio de Leitura 2015  (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

*todos comemora**sons de cornetas celestiais**aplausos estilo Programa Silvio Santos* !!!!!!!!!!! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Como todos os itens do Desafio forma cumpridos, eu poderia não fazer mais postagens sobre ele, certo? ERRADO! Uma das partes mais divertidas era justamente falar dos livros que li no mês e reclamar sobre a vida, o universo e tudo o mais, então vou continuar fazendo isso por que eu só sei reclamar mesmo (a quem eu quero enganar?).

Não vou colar a lista de desafios aqui, pois já cumpri todos de qualquer forma então what is the point? Se você quiser ver a lista completa dos desafios e os livros que li para completá-los, clique aqui õ/

Dito isso, vamos aos LIVROS LIDOS EM SETEMBRO DE 2015:

As Vantagens de Ser Invisível O Lírio Dourado O Feitiço Azul
Vivian Contra o Apocalipse Clube da Luta Mentirosos
10 Anos com Mafalda

Esse foi um mês em que eu consegui ler mais. Pretendo fazer um post em breve atualizando vocês sobre meus problemas e motivos pelos quais estou relapsa com as leituras e com o blog. Enfim, eu consegui ler sete livros, todos eles pequenos ou de fácil leitura, mas consegui e é isso que importa õ/

O primeiro livro que eu li no mês foi, na verdade, uma releitura. Já li As Vantagens de ser Invisível umas cinco vezes pelo menos. É um livro super curto, já decorei metade dele e minha meta de vida é decorá-lo todo antes de eu fazer 60 anos. Enfim, como eu dizia, reli este livro pois ele sempre me dá uma sensação de conforto. Nunca me identifiquei tanto com um personagem como me identifico com o Charlie, e ler a história dele sempre me deixa mais feliz.

Depois li O Lírio Dourado e O Feitiço Azul, segundo e terceiro livros da série Bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros. A pesar de serem livros adolescentes, eu AMO DEMAIS ESSES LIVROS POIS ELES SÃO FANTÁSTICOS. Um dia vou fazer um post elogiando a série e todos vocês irão querer ler. Eu comprei Coração Ardente (minha leitura atual) e Sombras Prateadas, só falta O Círculo Rubi (preciso loucamente comprar para poder terminar de ler a série, preciso saber como acaba).

Li em seguida Vivian Contra o Apocalipse. Por favor, peço que formule um pensamento sobre o que você acha que o livro é sobre. Formulou? Esqueça esse pensamento e leia minha resenha sobre este livro, caia para trás e depois vá comprar e ler imediatamente.

Em seguida, finalmente terminei de ler Clube da Luta. Não vou comentar muito sobre o livro pois ou você já leu ou já assistiu o filme, só queria dizer que eu desisti do livro duas vezes antes de tomar vergonha na cara e terminar de vez. Sinceramente? O início do livro é chato e arrastado, meio sem sentido, eu só fui gostar do livro do meio pro final. Gostei bastante do livro, é verdade, mas que começo chato, Jesus T.T

Depois li Mentirosos. Não vou falar NADA sobre o enredo pois seria spoiler. Só digo que o livro é espetacular, lacrante e VOCÊ DEVIA IR LER AGORA MESMO POR QUE O FINAL É DE CAIR O C* DA BUNDA (desculpa a expressão mas é verdade) (fui parar no hospital).

Por último, li um livro que reúne várias tirinha da Mafalda. Já tinha lido grande parte das tirinhas pois, afinal, eu fiz o Ensino Médio (haha, vai falar que nunca caiu tirinha da Mafalda nas suas provas? Caiu sim que eu sei). O livro é bem legal, a pesar de eu ter achado umas tirinhas meio machistas do Quino... Mas enfim.

Essas foram as minhas LEITURAS DE SETEMBRO! E aí, pessoas, já conheciam alguns dos livros mencionados? Já leram? Pretendem ler algum? ME CONTEM VOSSAS OPINIÕES!

Beijos, e até o próximo post õ/

Vocês viram a SUPER LUA DE SANGUE EM UM FUCKING ECLIPSE? Foi loko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D