domingo, 6 de abril de 2014

Fim do blog, início do blog, o ciclo sem fim, Rei Leão, tanto faz

Gente, esse vai ser um post muito difícil pra mim. Então vou começar contando uma história, por que histórias sempre deixam as coisas mais fáceis.
Quando eu criei este blog, quatro anos atrás, eu não fazia ideia do que eram parcerias entre blogueiros e editoras. Eu criei meu blog para falar de livros que eu gostava, com pessoas que gostavam dos mesmos livros. No entanto, sinto que meu blog virou um canal de marketing, um depósito onde as editoras me mandam livros que eu nem quero ler e eu tenho que divulgá-los para elas.
Eu já estava ficando cansada disso no ano passado, quando comecei a oscilar as postagens. A verdade é que eu não tinha vontade de escrever, por que o blog ficou chato, não me dava mais vontade vir aqui contar as coisas sobre os livros que li. Não era mais meu blog, era o blog das editoras.
Eu ficava muito chateada de receber comentários vazios de pessoas que só vem comentar algo, sem ler o post, por que querem que eu vá comentar no blog delas. Já perdi a conta de quantas resenhas negativas escrevi e tinha comentários como: "Nossa, também adorei o livro!" ou "Concordo contigo, o livro é ótimo". 
Pior: "Adorei o post, beijos, Fulana do blog Livros Alguma Coisa.
Cansei disso. 
Mas a verdade é que eu amo ter um blog. Sempre gostei de falar o que me vem à cabeça, sempre gostei de interagir com pessoas. Por isso, desliguei minha parceria com todas as editoras e vou começar uma nova fase do blog. Não me importo se poucas pessoas ou ninguém vão comentar as minhas postagens, mas de agora em diante não vou comentar no blog dos outros para que eles venham comentar no meu. Vou comentar no blog de alguém se eu gostar da postagem e tiver algo a dizer.
É isso. Espero que você, que gosta do blog, não o abandone. Mas ele nunca mais vai voltar a ser o que era antes.
Desculpe.
Bem vindo.

4 comentários:

  1. Oi Nath, tudo bom? ((:
    Menina, levei um susto quando li o começo do título da postagem, tipo "como assim? o blog vai acabar??! NÃAAAO!". Sério, foi mais o menos isso u_u asdhashdiuhasiud
    Eu entendo totalmente o que você disse nessa postagem. Acho que esse é um dos motivos de, nos meus quase dois anos de blog, eu nunca ter buscado uma parceria com editora. O máximo que eu faço é me arriscar com parceria com autores, porque são livros que eu li a sinopse e realmente senti interesse. Acho que a partir do momento que você começa a fechar parceria com muitas editoras, o blog realmente deixa de ser seu e se torna das editoras. Sem falar que nem sempre tudo o que o blogueiro recebe é o que ele quer ler, né? \:
    Eu acho que deve ser muito legal receber vários livros lançamentos sem ter que pagar nada, mas eu também acho que com isso, o ato de ler deixa de ser um hobbie, uma coisa prazerosa, e acaba se tornando uma obrigação ]:
    Acho que mesmo se eu quisesse me arriscar em uma "parceria editorial" eu não conseguiria. Não consigo nem dar conta dos livros que eu mesma compro, imagina se acrescentar os de alguma editora? Meu Deus, aí é que eu piro de vez D: ashdiuhasdiuhasiudhiashid.
    Enfim, Nath, acho que você conseguiu entender o que eu quis dizer né? ahduahsiudhaiusd.
    Fico realmente feliz em saber que o blog continuará a existir, independente de ser com parcerias ou não. Vou continuar visitando e ele continuará na minha barra de favoritos - sim, isso não é puxasaquismo (?). O seu blog realmente está na minha barra de favoritos u_u
    Boa sorte com essa nova etapa que, com certeza, eu estarei presente! u_u \o asdhashdahsiudhaiusd

    Beeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só percebi que soava meio fatalista depois de terminar de escrever, mas achei que era melhor assim. Sei lá, não consigo entender esses blogueiros que perdem sua vida para as editoras, só para ganhar alguns livros de graça. Eu cansei dessa vida, já não tava dando certo há muito tempo.
      Obrigado pelo apoio *---*

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D