domingo, 25 de agosto de 2013

Lola e o garoto da casa ao lado, Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao LadoAutora: Stephanie Perkins
Título original: Lola and the boy next door
Editora: Novo Conceito
É bom?: ★★★★★
Páginas: 288
Sinopse: 
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



Bom. Lola. Anna. Impossível não comparar.

Assim como Cricket, vou contar uma histórinha para vocês: era uma vez uma menina que lia muitos livros. Um dia, a mãe dessa garotinha deu trinta reais na mão dela e disse: compre um livro.

Naquela época ela ainda não tinha um gosto tão definido e comprava qualquer livro que o dono da livraria dissesse que era legal. Ela perguntou com seus olhos inocentes qual livro ele recomendava e, quando ele estava prestes e dizer para que ela comprasse uma aventura, a filha dele, de 17 anos, saiu de trás do balcão com lágrimas nos olhos e estendeu Anna e o Beijo Francês para essa garotinha, gritando "COMPRE UM DESSE, É LINDO!!". A menina decidiu levar o livro.

A autora e seu cabelo com mexas
azuis *O*

Chegando em casa, ela pesquisou sobre o livro. Viu gente falando superbem, que era uma história linda, engraçada, romântica e etc. Ela decidiu ler o livro e não achou nada demais. É isso. Eu gostei de Anna, mas não achei diferente de nenhuma das mil histórias de amor que estão por aí.

Mas Lola me emocionou.

Espera aí, Nath. Está me dizendo que achou Lola mais legal que Anna?

Sim, estou.

Desde os personagens, o ambiente e a história em si, Lola me encantou muito mais que Anna. 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado (eita título longo) conta a história de uma garotinha chamada Dolores "Lola" Nolan. Ela tem 17 anos e muito estilo. Adora usar roupas coloridas e escandalosas, passa quilos de maquiagem todos os dias e usa perucas malucas e coloridas. Além disso, ela tem dois pais (sim, um casal gay que é simplesmente muito fofo. Adorei os pais da Lola, Andy e Nathan) e um namorado roqueiro maravilhoso chamado Max (diga o que quiser mas EU GOSTEI DO MAX!!!!!).


No entanto, a vida de Lola é muito mais intrincada que isso. E, é claro, ela tem um passado. Um passado envolvendo os irmãos gêmeos Bell. Calliope era sua amiga e as duas sempre foram muito unidas. As duas brincavam juntas de boneca e se divertiam muito. E nessa equação também está incluído Cricket, um garoto. Sim, os gêmeos Bell são um garoto e uma garota. Ambos tem cabelos negros e olhos azuis. Além de serem bem magros e altos. Isso torna Calliope linda para a patinação artística (sua carreira) e faz com que Cricket pareça desajeitado. A questão é que Calliope sempre teve muito ciúmes de seu irmão e nunca gostou que ninguém chegasse perto dele. Incluindo Lola.

Um dia Calliope decide que não gosta mais de Lola por ~ algumas razões que seriam classificadas como spoiler ~ e as duas deixam de ser amigas, além de Lola também se afastar de Cricket por causa disso.

Num belo dias, a família Bell se muda para longe de São Francisco e Lola acha que pode seguir sua vida. Ela conhece um rapaz muito bonito, inteligente e talentoso chamado Max, que canta em uma banda de rock, e os dois se apaixonam. No entanto, os pais de Lola, Andy e Nathan, não aprovam o namoro e fazem de tudo para dificultar o romance dos dois.

Até que, num outro belo dia (não tão belo assim) a família Bell resolve voltar para São Francisco e (surpresa!) voltam a morar na casa ao lado. Sim, continuam como vizinhos de Lola. E, a partir disso, Lola se envolve em várias situações loucas e (engraçadas) românticas envolvendo o tal do Cricket Bell.

Ficam lindos na estante, esses dois <3
Eu achei Lola mais legal que Anna por que:
1) A Lola não me dava nos nervos;
2) Os personagens (Calliope, Max, Andy, Nathan, Nora, Lindsay) são muito mais legais do que a maior parte dos amigos da Anna da França;
3) O Cricket é lindo e faz o meu tipo (garotos altos dominam. Desculpe, St. Clair);
4) O Max também é lindo (pois é).

Acho que isso é apenas minha opinião, mas em Lola e Stephanie Perkins já estava mais experiente em escrita e fez um trabalho melhor. Só acho. 




Estes três livros fazem parte de um companion novel. Não sabe o que é? A tia Nath explica! É quando um autor segue escrevendo vários livros sobre o mesmo tema, mas nem sempre com os mesmos personagens e nem com o mesmo objetivo. A questão é que você pode ler qualquer livro da série em qualquer ordem e não vai perder nada, já que cada história é independente.

1 - Anna e o Beijo Francês
2 - Lola e o Garoto da Casa ao Lado
3 - Isla and the Happily Ever After

Ah, lembram do Josh do primeiro livro? Amigo do St. Clair, desenhista? Bom, ele que é o par romântico da Isla no terceiro livro! Estou feliz com isso, já que eu gostava muito dele <3
Mas e você? Já leu Anna? Já leu Lola? O que achou? Está ansioso por Isla? Me conte!
Beijos!

3 comentários:

  1. Oi,

    gostei muito da Anna, mas também achei a Lola mil vezes melhor! Ela é bem mais alto astral e original do que Anna! Mais os dois livros são maravilhosos e quero muito Isla and the Happily Ever After! Só não gostei que as edições americanas estão com as três capas combinando e quem, como nós, que já tem as duas primeiras no estilo velho, vai ficar o último livro não combinando com os outros!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única! Eu também achei chato eles terem mudado a capa do nada, eu gostava das outras :c Tomara que a NC faça uma adaptação ou algo do tipo.

      Excluir
  2. ganhei Anna e o beijo francês de amigo oculto, achei que era ruim, não gostei da capa, terminei hoje e ameeeei, tive que comprar Lola hoje e já estou anciosa pelo próximo também, você sabe quando chega aqui ?

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D