quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sombras, de Jessica Verday

SombrasAutora: Jessica Verday
Título original: The Hollow
Editora: Rocco
É bom?: ★★
Páginas: 480
Sinopse: 
Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.








Sombras foi uma surpresa. Eu já tinha ouvido falar vagamente sobre o livro em inglês (The Hollow, no original), mas sequer sabia do que se tratava. Mas então, num belo dia visitando a Submarino, ele estava custando DEZ REAIS. Lembrando que ele é da Rocco. Tive que comprar.

Ele foi mesmo uma surpresa. Num mercado cheio de livros paranormais, o tema de Sombras já está batido: amor adolescente com um toque sobrenatural. Confesso que não conheço muitos livros de fantasmas (só a série A Mediadora e... você conhece alguma?), mas essa coisa de garota-se-apaixona-por-garoto-e-o-amor-deles-é-impossível já está mais que batido.



Sombras é diferente.

Conta a história de Abbey, uma garota cheia de sonhos cuja melhor amiga desapareceu recentemente. Acreditam que ela caiu no rio que corta a pequena cidade em que vivem, Sleepy Hollow (que existe de verdade! Conheça clicando aqui.) e a correnteza a levou. Depois de tanto tempo desaparecida, os pais da garota desaparecida, Kristen, decidem por um ponto final na história e fazer um enterro, mesmo sem o corpo.

Abbey, indignada com isso, recusa-se a acreditar que Kristen até morta. Ela prefere acreditar que a amiga fugiu ou que foi sequestrada. Ela só quer que Kristen volte.

A arte de início dos capítulos =D
Tenho muito a dizer sobre este livro. Eu achei ele inteiro divertido, a leitura fluiu bem e eu li ele super rápido (três dias para quase 500 páginas é rápido sim). Mas, até a página 400, nada INCRIVELMENTE INCRÍVEL acontece. Não que as primeiras 400 páginas fossem desnecessárias, longe disso. Nessas páginas Abbey fala da dor de perder sua melhor amiga, do novo amor que conhece, fala sobre seus sentimentos, sua impressão sobre o mundo, o que quer fazer quando se formar na escola, etc. Acho a Abbey muito bem ambientada como adolescente, tendo preocupações bem sérias e que eu também tenho quanto à vida adulta (afinal, estou quase lá). Além de que o começo do livro é cercado de mistérios. Por mais que Abbey não veja nada de estranho à sua volta, eu me perguntava muitas coisas sobre os personagens que iam surgindo na trama, como o doce Caspian e os simpáticos Nikolas e Katy.


O mistério do livro era de dar nos nervos, por que você QUERIA MAIS QUE TUDO saber o que está realmente acontecendo e a Abbey se focava em outras coisas. Mas depois da página 400, quando as revelações começaram, meu coração não parava de bater forte, senti até calafrios na página 456 (se não leu o livro ainda, não procure a página 456), por que não esperava por isso de verdade. 


Resumindo, o livro tem seus defeitos. Não é a melhor história do mundo. Mas eu gostei, do fundo do coração. Achei a protagonista carismática, coerente e, acima de tudo, madura. 

A trilogia é formada pelos livros:


Sombras Essências Enigmas

1 - Sombras (skoob)
2 - Essências (skoob)
3 - Enigmas (skoob)

Espero que tenham gostado desse post :)
Beijos!

6 comentários:

  1. Oi Nath, gostei da resenha. Apesar de gostar de histórias com esse tema, estou meio cansada de lê-las. As capas são bonitas, mas é muito rosto na minha opinião hehe

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei o mesmo, tem hora que cansa de vez XD
      Concordo, eu particularmente prefiro as capas americanas que tem só o colar, o perfume e o anel na capa. Mas essas são bem bonitas, até ><

      Excluir
  2. Nath, até que me deu vontade de ler, eu estou procurando algum livro que me deixe ocupado enquanto as sequências de "Sonhos", da Alyson Noel, e a de "Feita de Fumaça e Osso" não chegam, especialmente esta última.

    E acho que a autora me fisgaria com o mistério, criatura curiosa sou eu, ficaria louco para descobrir logo o que era, apesar de que personagens que pensam demais tendem a me irritar e fazer viajar durante a leitura.

    Grande abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alyson Noel só li Os Imortais, dolorosamente horrível, mas dizem que Sonhos é bem melhor =D Também espero por "Days of Blood and Starlight" D=
      O mistério é bem bacana, mas essa coisa de "pensar demais" realmente atrapalha a leitura de vez em quando T.T
      Boa sorte õ/

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D