terça-feira, 9 de abril de 2013

Matutando #2



Oi galerinha, como estão?
Hoje venho a vós com mais um maravilhoso Matutando aqui do blog. Como vocês devem saber, no final de cada bimestre na escola há a semana de provas (música de suspense ao fundo). Essa semana é mundialmente conhecida como semana do desespero, medo e pavor.
Eu sou uma pessoa inteligente. Tenho certa facilidade em aprender humanas, tanto que sou muito boa em português, filosofia, sociologia, geografia e história (mesmo odiando essas matérias. Tá, mentira, eu gosto de filosofia). 
Mas uma matéria que eu amo é física. No entanto, sou PÉSSIMA nela. Aliás, sou péssima em qualquer coisa que envolva números, como matemática, química, física e biologia.
Decidi aproveitar meu desespero pré-prova (hoje passe o dia estudando química e matemática enquanto trabalhava, mas deixem baixo) e ressuscitar um antigo post aqui do blog (de maio de 2011).


Minha sala fica mais ou menos assim durante a semana de provas.

Para ver o post original, clique aqui.

Deduzo que todos aqui já tiveram MSN.
Deduzo, também, que todos aqui tenham os mais breves conhecimentos da tabela periódica.
Vamos ao que interessa: risadas.
Você provavelmente ri muito nas suas conversas do MSN (atualmente no facebook),  e suas risadas são, geralmente, estranhas.
Em um dia desses minha classe e eu estavamos estudando química - afinal estamos no 9° ano (agora estamos no segundo ano do ensino médio, para você ver como as coisas mudam) - e estavamos tendo MUITOS problemas com os elementos.
- Nathália, que diabos é esse Na?
- Acho que é Sal.
- Não tem sal na tabela, é Sódio.
- Aaah, tanto faz!
Para evitar estas futuras gafes eu + minha amiga Gislene criamos o Método Infalível de Decoreba da Tabela Periódica (MIDTP).
Ele funciona da seguinte maneira: toda a vez que você rir no MSN e for alguma risada estranha você deve decompô-la em sua mente (sem olhar na tabela, por obséquio) com todos os elementos de que se lembrar.


Legenda útil para iniciantes:



Claro que existe uma infinidade de risada estranhas que eu não irei listar aqui, porém usem sua imaginação e seus conhecimentos de química e fiquem craques no assunto ;).
Ainda bem que ninguém ri Cobre.



8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adoooorei o seu método de decoreba! XD . Admito que química é uma das minhas matérias preferidas, mesmo não me dando muito bem com números, eu adooooro a matéria em si (até estou considerando a ideia de fazer faculdade de química ou farmácia u_u kkk). Mas achei muito legal o modo que você e sua amiga relacionaram as risadas com os elementos da tabela periódica *-* . Com toda certeza não esquecerei isso tão cedo u_u kkkkkkk

    Beeeeijinhos e uma ótima semana (e boa sorte nas suas provas! \o) :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado XD
      Eu adoro essa matéria, mesmo não entendendo bulhufas T.T

      Excluir
  2. Hahahahahaha! Química, Física e Biologia eram o terror quando eu estudava - alguém aí sabe contar carbono? - não me dava bem com conceitos, com imaginar as situações tipo carro em movimento retilíneo constante ou a direção da corrente elétrica, já em Matemática eu até que me dava bem.

    Gostei muito do método, a gente pega fácil dese jeito, e a química fica bem mais agradável. E, concordo plenamente, ainda bem que ninguém ri em Cobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo imaginar essas coisas, simplesmente não fazem sentido! '-'
      É mais fácil de decorar mas, como diria meu pai, tem que aprender, não decorar T.T

      Excluir
  3. Olá
    Estou aprendendo isso no momento, haha.
    Gostei da maneira de decorar.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que dá hora kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer que rir horrores? Adorei!
    Mulher, os números não gostam de mim. Não, não rola. Em Humanas sou realmente melhor.
    Adorei o método, ele deveria ser difundido pelo mundo. Ajudaria a vida de muita gente o/

    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D