sábado, 8 de setembro de 2012

Por que sumi e o que fiz nesse tempo de desaparecida


Oi minha galerinha feliz! Sentiram saudades? Tá, eu sei que não, não é necessário jogar na cara u.u
Bom, eu estava doente. Eu disse isso no post passado, em detalhes. 
Bom, fiz duas semanas de dieta e perdi quatorze dias da minha vida. Mentira =D Nunca fiz dieta (mas bem que preciso, hein).
Bom, essa semana me senti uma inválida. Por que? Bom, para começar, não conseguia fazer quase nada. Nada de lavar a louça, por que tinha que ficar em pé. Não pude nem varrer a casa. Sem contar o Lindo Drama de Tomar Cápsulas & Por Quer Diabos Não Consigo Engoli-las.
Para vocês terem noção da situação, meu irmão pediu papel higiênico para mim e eu, morrendo de dor, levantei e peguei. No final das contas, quando ele abriu o pacote, era papel toalha e eu tive que repetir minha dolorosa saga de ficar em pé.
Mas o bom é que eu fiz coisas que estava querendo fazer há ERAS.
Felizmente, já na quarta-feira, eu estava me sentindo beeem melhor. Nada de dores de estômago.
Mas, então, a grande maldição feminina se abateu sobre minha nesta quinta-feira e eu fiquei o dia todo morrendo de cólicas menstruais (ou, como eu chamo, Amostra Grátis de Um Parto. Minha mãe diz que é o melhor preventivo para a gravidez, por que eu definitivamente não quero ter que sentir uma dor dez vezes pior que a do parto).
Ontem, sexta-feira, não postei nada por pura preguiça.
Essa semana foi definitivamente produtiva.
Para começar, assisti um anime inteiro. Sim, primeira e segunda temporada, mais o especial de vinte minutos. Isso totaliza exatamente 37 episódios. Contando de cada episódio tem cerca de 22 minutos, foram quase 814 minutos assistindo um anime em menos de uma semana. Isso dá um pouco mais de 13 horas (obrigado, calculadora).



Mas a questão é que o anime é bem legal. Kuroshitsuji, ou Black Butler, ou, em português, Mordomo das Trevas, conta a história de Ciel Phantomhive, um garoto de doze anos que faz um contrato com um demônio, Sebastian Michaelis, para que este seja seu mordomo e sirva-o até que sua vingança seja consumada. Isso tudo em troca da alma de Ciel. 



A questão é que Ciel é tão rico, mas tão rico, que Sebastian se passa como um mordomo de verdade aos olhos dos outros. Ciel é o único sobrevivente da família, que morreu toda num incêndio, e ele herdou a máquininha de passar cartão Cielo fábrica de brinquedos e doces da família.
Olha, eu recomendo esse anime. Sério, é um dos melhores que já vi. Sem contar que o Sebastian é pura sedução. E o tema sobrenatural é sempre bem vindo. Se tiver se sentido interessado, pode baixar por aqui. Ah, um pequeno aviso: tem algumas cenas que você pode achar meio gays, mas, sério, esse anime não é nada gay.



Li pouco essa semana. Sei lá, não me senti muito inspirada para ler. Mas ainda sim, vou falar das minhas leituras.
O Mapa do TempoTerminei de ler O Mapa do Tempo e amei o livro. Ele conta a história de Andrew, um rapaz que, no passado, se apaixonou por uma mulher. No entanto, essa mulher era uma prostituta e foi assassinada por Jack, O Estripador, oito anos atrás. Andrew vive comendo o pão que o diabo amassou desde a morte de sua amada. No entanto, seu primo o trás a magnifica possibilidade de viajar ao passado e salvar sua amada da morte certa. Se você tiver paciência para ler um livro que é 80% narração, você vai adorar essa história! Este livro, com toda certeza, é um de meus favoritos. 
Charlotte StreetLi, também, Charlotte Street. Vou confessar que estava detestando o começo, achando um tédio só e não entendia bulhufas das piadinhas de Jason. Mas, depois da metade, me apaixonei pelo livro e chorei com o final, que foi muito emocionante. Digo, foi legal, não exatamente emocionante. Nah, leiam o livro e entendam todos os meus sentimentos.
O Começo do AdeusJá o contrário aconteceu com O Começo do Adeus, que li essa semana também. O começo do livro foi incrível, eu estava adorando a narrativa, os personagens, a ambientação da história e... a partir da metade do livro, a história se tornou cansativa e o final foi completamente insatisfatório, me deixou com mais perguntas que respostas.
Além de ver o anime e ler estes três livros, comecei outro ontem, chamado Nas Sombras. Estou lendo por ebook e adorando, li cem páginas só ontem a noite. Sério, de noite mesmo, na hora de ir dormir. Fiquei até 1h15min da madrugada lendo essa história sobre fantasmas. E, para quem já leu, sabe que 1h15min é uma hora muito significativa no livro. Pelo menos, no capítulo quatro (não estou brincando, quando fui ver a hora que era ao terminar de ler o capítulo quatro era realmente 1h15min. Mas, só pra constar, fiquei acordada até as duas lendo, contrariando o que disse há pouco).

Eu não costumo ficar até de madrugada lendo. Isso quer dizer que o livro é excepcional? Bom, o livro é legal, mas não é tudo isso. Eu fiquei lendo até de madrugada por que estava com medo. 
Agora você me pergunta: Mas Nath, se você estava com medo, seja lá do que for, por que ficou lendo um livro sobre fantasmas?
Bom, o livro não é assustador.
Mas ler o Medo B é. 
Não sei se vocês conhecem o site Medo B. Clique aqui para acessar. Este blog é um dos meu favoritos, visito todos os dias. Como diz o próprio nome, ele é pra te dar medo. Os administradores postam resenhas de filmes de terror, falam sobre jogo do gêneros, postam vídeos e fotos de supostos fantasmas, falam sobre lendas e lugares amaldiçoados de todo o mundo. É um site muito bom (a não ser pelo bárbaros erros de português que me aparecem de vez em quando).



A questão é que tudo começou comigo. Eu estava me confessando para o Victor sobre o meu segundo maior medo. O primeiro, que já falei sobre no blog, é sangue. Não conheço a origem dessa minha fobia, mas a tenho faz um tempão e não me mostre sangue por que eu desmaio. Mas não era sobre sangue que eu falava com ele. Era sobre bocas.
Não sei também por que tenho esse medo de bocas. Não, não tenho medo de bocas bonitinhas. E também não tenho medo de bocas com dentes podres, se é isso que está pensando. Digo, não quero ter dentes podres, mas essa não é minha fobia. Eu tenho medo de bocas muito abertas.
Tá, para de rir. Eu sei que você também tem algum medo super bobo e vergonhoso. Todos temos. A questão é que uma cena de Kuroshitsuji me deu tanto medo que eu fechei o notebook com força de tão apavorada que fiquei. Mas se você não tem medo de bocas abertas, você vai me achar uma idiota.



Minha reação foi tipo a do Ciel, mas por razões diferentes. Não, a moça não gritou nem nada, na cena ela apenas abre a boca, mas mesmo assim, quando fui tirar o print pra por aqui no post, eu gelei de novo.

É isso galera!
E, como diria o pessoa do Medo B:
Bons pesadelos...

5 comentários:

  1. Oi!
    Samara! <3
    Preciso adiantar a leitura dos lançamentos da NC. Tá uma loucura por aqui.
    E eu fiquei interessado em ler "O Mapa do Tempo".
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Sou nova aqui no seu blog e estou amando!

    Sobre sua fobia,é verdade,todos temos um medo bobo,bem,o meu é de oceanos [não faço a menor ideia do porque,se já tinha medo antes de quase morrer afogada]. Bem,mesmo não tendo essa sua fobia,essa boca é bem assustadora mesm :S Uma coisa que fiquei com medo foi esse gif da Samara (outra simples fobia minha: garotas com cabelo caído no rosto de camisolas).

    Legal suas leituras,bem,até doente você lê mais do que eu,tenho uns doze livros empacados pra ler =P

    Estou adorando seu blog,me identifiquei bastante,vou passar por aqui mais vezes =D

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  3. Leandro: Tbm gosto da Samara, sei lá pq. Ainda sim, prefiro o original em japonês, que é a Sadako. Aham, vc disse isso na postagem do "Essa semana eu" (viu, eu lembro das coisas!).

    Jenny: Que bom que gostou! *----*
    Oceanos? Oxe, é a primeira pessoa que vejo que tem medo disso. Bom, tbm tenho medo de morrer afogada (dizem que é o pior jeito de morrer). Assustadora? Você nem tem noção. Meu namorado notou que tem o formato de um caixão, o que me deixou com mais medo ainda. Eu adoro filmes de terror! *---*

    Doze? Eu tenho 26 livros pra ler (acabei de contar).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath!
    Bem vinda a vida garota!Senti saudades sim!
    Quando eu já estava me perguntando onde diabos eu encontre esse anime,tu leste meu pensamentos e colocou o link para baixar.Muito obrigada.
    Andaste bem ocupada mesmo,colocando tudo em dia.

    O blog está passando por algumas modificação,portanto está fora do ar,assim que estiver tudo ok venho te convidar para ver o novo Roubando Livros.
    Bjos Fabi
    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!
    Jura? *----* OWNT! Que fofo de sua parte!
    Sou muito boa em ler pensamentos no futuro (?).

    É, tentei entrar nele esses dias e apareceu o tenebroso robô do google dizendo que deu erro. Mas espero que o blog fique ainda mais lindo do que já era *O*

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D