sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Anjo Mecânico, de Cassandra Clare

Olá galerinha do barulho, como estão?
Hoje trago uma resenha de um livro que, creio eu, TODO MUNDO já ouviu falar. Mesmo assim, aqui está a resenha. Degustem =D
Ah, antes, gostaria de falar um pouco sobre os Shadow Hunters. Os Caçadores de Sombras figuram todos os livros já escritos pela Cassandra Clare. Estes livros são:

   

Anjo Mecânico



Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.





Não vou mentir nessa resenha. Antes de tudo, irei ressaltar três pontos muito importantes:

1 - Cassandra Clare perdeu e ganhou pontos comigo. Quando vi a capa de City of Bones, que nem sequer tinha intenção de ser publicado no Brasil (imagina só, faz um tempão) eu procurei tudo sobre a série na internet. Li em inglês mesmo os quatro primeiros livros da série. Bom, como vocês devem saber, essa série era para terminar em City of Glass (Cidade de Vidro). Mas não, a Cassandra decidiu escrever um quarto, um quinto e um sexto livro. Eu li o quarto com receio de ser ruim. Tá, não era ruim, mas nem se compara aos outros livros da série. Mas Anjo Mecânico restaurou minhas esperanças em todos os livros sobre Shadowhunters/Caçadores de Sombras que a Cassandra venha a escrever;

2 - Essa capa é linda demais, meu Deus!;

3 - Eu sou fã incondicional da série, então não acredite ou leve ao pé da letra todos os elogios que virão a seguir. Eles são sinceros, mas não se baseie neles quando for ler o livro.

Certo, agora a minha opinião. Eu adorei o livro. É. Eu estava ansiosa pelo lançamento nele no Brasil e logo que lançou eu o comprei.

Anjo Mecânico narra a história de Tessa Gray, uma garota que sempre amou seu pingente com um anjinho mecânico, que agora está se mudando para Londres, depois da trágica morte da tia, para morar com seu irmão.

Chegando em Londres, duas senhoras que se denominam Irmãs Sombrias (tem um bom motivo, acredite) a acolhem com a desculpa de terem sido mandadas pelo irmão de Tessa, Nate Gray. No entanto, tudo não passa de uma armadilha e agora a vida dela está correndo sério perigo.

Mas as Irmãs Sombrias são apenas fantoches do Magistrado, um homem cruel que deseja se unir (sim, em matrimônio!) a Tessa. Mas é claro que a Srta. Gray é mais do que um rostinho bonito. As Irmãs Sombrias estão despertando em Tessa um poder que ela nem sabia que tinha: o de assumir a forma de outras pessoas. E, além disso, ainda pode recriar as lembranças da pessoa em quem se transformou e se passar por ela. É claro que o Magistrado está atrás dessa habilidade.

Will, um belo (e muito safado) rapaz, está numa missão. Ele é um nephilim e está investigando um assassinato que possa ter alguma relação com o Submundo. Durante sua investigação, Will resgata Tessa e ela vai parar no Instituto.

Olha, não vou mentir e dizer que este livro é melhor que a série Os Instrumentos Mortais. Isso seria errado. Mas eu gostei bastante do livro e, principalmente, de alguns personagens. O Jem era (e ainda é) meu favorito desta nova trilogia. E, além dele, há Charlotte em Henry, o casal que comanda o Instituto de Londres (mesmo que Henry não faça quase nada). 

Eu só achei o Will muito parecido com o Jace e o Jem me lembrava muito o Simon. Mas eu gostei dos dois. E, é claro, eu adorei a misteriosa participação de Magnus no livro (e espero que ele participe mais ainda!).

A capa é um espetáculo, seguindo o padrão da série Os Instrumentos Mortais. As capas das continuações são essas:

 


É isso, recomendo a leitura a todos! 


13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Nath! Já li Anjo Mecânico e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Como fã assumida de Instrumentos Mortais, como não ficar louca de vontade de ler esse livro? Pelo jeito tem tudo para eu gostar, só estou tentado me adianta em umas leituras atrasadas, mas pretendo logo iniciar a leitura de Anjo Mecânico :]
    Capas lindas e Cassandra Diva s2

    Xeru Nath o/

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelas capas da série. Tenho muita vontade de ler, mas estou esperando as promoções do submarino por 40 reais os quatro livros.
    Quero ler antes que o filme saia, para poder avaliar a produção e ter como base a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Nath, você promete não me bater se eu admitir que só li os pontos que tu ressaltou sobre a Clare, logo no início e depois parei? É que, no máximo amanhã, eu vou começar esse livr e estou evitando ao máximo qualquer resenha, não quero me sentir mais influência do que já estou (afinal de contas eu adoro a Cassie e, como só li até Cidade de Vidro, não tive nenhum problema ainda com o quarto livro da série -e espero não ter, per favore!) Olha, eu prometo que vou voltar aqui quando tiver lido o livro porque assim, talvez, a gente possa debater sobre a história *---*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  5. Vanessa: Obrigado *---*

    Pabline: O livro pode ser grande, mas eu li ele em três dias! Se você passar na frente não terá um grande atraso;

    Rafella: As capas são mesmo lindas *O* Eu comprei os quatro por 60 numa promoção, não to sabendo dessa de 40 reais =O

    Gislaine: Nah, tudo bem rs Eu faço isso direto com livros que vou ler. Espero sua volta *O*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Nath, voltei! rsrs
      Então, agora que já li Anjo Mecânico, estou indo em todas as resenhas que tinha salvo, com medo de ler antes e me decepcionar com a opinião :s
      Tipo, você chamando o Will de safado me fez dar risada. Eu achei o cara demais, cheio de problemas (e pior que ouvi falar que só piora no segundo livro o.Õ) e apaixonante. Infelizmente, apesar de o Jem ser fofo, não prefiro ele. Tu viu a explosão de fofurisse que é o Will e a Tess juntos? *surta* E acredita que eu não li em pouco? (não contei isso na resenha, vou contar pra você: ler Anjo Mecânico foi como uma prova de resistência; como o próximo livro só sai no ano que vem, eu fiquei me controlando e fiquei 4 dias com o livro. Teve dia em que li 150 págs, no outro só trinta pra compensar... Isso que dá demorarem tanto a trazes os livros pro Brasil :S)
      Enfim, já falei demais. Se tu quiser conferir a minha resenha... ~é, isso foi um pedido descarado de visita~

      Gislaine,
      Jeito Inédito

      Excluir
    2. Você voltou *O*
      Eu gostei dele, mas ele é safado sim u.u
      Mas o Jem e a Tessa ficam tão lindos juntos #xorei Lol, eu li o livro rapidinho. Mas já fiz isso de poupar livro pra ele durar mais kkkkkkkkk
      UAHSUAHSUAHSUAH eu vejo sim kkkk

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Nath! Hahaha... Eu AMEI esse livro também, kkk. Assim como você sou muito fã das duas séries.. *-* Mas eu achei que Anjo mecânico foi sim melhor, pelo menos, que Cidade dos Ossos... TMI melhora a partir de Cidade das Cinzas, mas Anjo mecânico conseguiu me convencer de ler toda a série antes de Cidade dos Ossos, hahahaha... *-*' Eu não gostei do Will não sabe? u.u ele é um charme, realmente, mas preferi muito mais o Jem também, fofo toda vida! Não vejo a hora da Galera lançar o resto da série aqui *0* rs.

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  7. Esta autora, a Cassandra vem ganhando muitos votos por seus livros serem magníficos. Isso encoraja muito as pessoas a lerem o livro dela.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nanda: Eu também gostei mais. Cidade dos Ossos foi bem introdutório, mas Anjo Mecânico foi objetivo. Mas eu ainda prefiro a série The Mortal Instruments. Até o momento, isso pode mudar. Eu até gostei um pouco dele no começo, mas depois eu fiquei apaixonada pelo Jem e será uma vergonha se a Tessa não ficar com ele.

    Ana: Vem mesmo, principalmente pelo grande sucesso obtido na publicação do primeiro romance. Mas antes ela já mantinha uma fanfic super famosa de Harry Potter, e isso contribuiu muito para chamar mais leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath!
    Eu tenho os três primeiros livros da série "Instrumentos Mortais" e "Anjo Mecânico". Acho que você já viu, porque eu postei no blog. Após ler sua resenha, fiquei mais curioso. Espero não me decepcionar.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Eu vi sim, na sua caixa de correio (se não me engano). Tenho certeza de que você vai gostar muito do livro =D

    ResponderExcluir
  11. Oi Nath!
    Estou com o livro ainda embalado lá em casa,tb acho a capa linda demais e acredito que todos os elogios vindos de ti são muito válidos.Não vejo a hora de poder me aventurar por estas páginas tb.

    Bjos Fabi

    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D