sábado, 28 de fevereiro de 2015

Desafio de leitura 2015 - Fevereiro


Saudações, leitores e leitoras!

Estamos de volta com o Desafio de Leitura 2015. Tudo começou quando eu decidi ter algumas leituras diferenciadas durante o ano e bolei uma lista com vários desafios. Em janeiro eu cumpri 11 dos 36 itens da lista. Vamos ver quais eu eliminei em fevereiro:

Legenda:
Azul - Não cumprido
Preto - Cumprido em outro mês
Vermelho - Cumprido neste mês

1) Ler um livro com mais de 600 páginas
2) Ler três livros clássicos
3) Ler um livro que virou filme Capitães da Areia, de Jorge Amado
4) Ler um livro que virou seriado
5) Ler o primeiro livro da série Game of Thrones
6) Ler um livro cujo idioma original é o espanhol
7) Ler um livro com números no título
8) Ler um livro escrito por alguém com menos de 30 anos Legend, de Marie Lu (hoje ela tem 30 anos, mas quando publicou o livro tinha 27)
9) Ler um livro com personagens não humanos O Herói Perdido - Rick Riordan (tem deuses, semideuses e monstros)
10) Ler um livro de comédia O Xangô de Baker Street, de Jô Soares
11) Ler um suspense/mistério O Xangô de Baker Street, de Jô Soares
12) Ler um livro de contos e/ou crônicas As Crônicas de Bane, de Cassandra Clare, Sarah Rees Brenan e Maureen Johnson
13) Ler um livro oriental
14) Ler uma biografia  Não entre em pânico - Neil Gaiman
15) Ler uma autobiografia O Salmão da Dúvida - Douglas Adams
16) Ler um livro nacional contemporâneo
17) Ler o livro de estréia de um autor Legend, de Marie Lu
18) Ler um livro que faz parte da lista do Charlie de as Vantagens de Ser Invisível
19) Ler um livro recomendado por um amigo Capitães da Areia, de Jorge Amado, que meu namorado elogiou tanto que eu PRECISEI ler
20) Ler uma fantasia medieval
21) Ler um livro que é o spin-off se uma série
22) Ler um livro em um dia Legend, de Marie Lu, tão legal que nem dá para largar
23) Ler um livro que se passe num lugar que quero visitar O Salmão da Dúvida, de Douglas Adams. Antes de ler o livro nem sabia que queria visitar. Ele conta sobre uma ilha paradisíaca incrível na Austrália, em que você pode nadar ao lado de enguias! Quero muito visitar esse lugar.
24) Ler uma trilogia Trilogia Legend, adivinha o nome da autora!
25) Ler um livro com resenhas negativas
26) Ler um livro da minha infância O Pequeno Vampiro, de Angela Sommer-Bodenburg, um livro que me deixou sem dormir no auge dos meus sete anos
27) Ler um livro com triângulo amoroso Legend. É um triângulo amoroso sem muito drama desnecessário
28) Ler uma graphic novel Scott Pilgrim Contra o Mundo, de Bryan Lee O'Malley. Li os dois últimos volumes.
29) Ler um livro de um autor que eu não conhecia Eleanor & Park, de Rainbow Rowell. Eu mal tinha ouvido falar da autora e foi o primeiro livro que li dela. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.
30) Ler um livro emprestado

E nesse mês de fevereiro eu cumpri 6 itens da lista! Já foram 17 de 30, faltam apenas 13 itens. Esses foram os livros que li neste mês:

O Salmão da Dúvida Não Entre em Pânico Eleanor & Park Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 02 
Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 03 O Herói Perdido O Filho de Netuno

Fevereiro foi um mês de boas e péssimas leituras. Esses sete livros que li foram bem legais e eu verdadeiramente adorei todos, mas eu também tentei ler Cartas de Amor aos Mortos, que eu odiei e não passei a metade, e Mariah Mundi, que eu achei muito chato e desisti de ler a trilogia. No post em que apresentei o Desafio de Leitura 2015 eu disse que tinha 22 livros para ler em casa e que eu tinha que terminar pelo menos esses até o fim do ano. Já li vários, desisti de ler outros (por motivos de desistência, caso de Mariah Mundi) e agora me restam 9 livros dos 22. Espero conseguir cumprir todos os desafios e ler todos esses 9 livros restantes =D

Até o próximo post ;)

Crianças nascidas no ano 2000 nunca
vão se preocupar com esquecer a idade
que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D