sexta-feira, 1 de maio de 2020

Leituras do mês: ABRIL #2020


Olá, galero lero! Como vocês estão?

Apesar de ser primeiro de maio, trago para vocês o post mensal (ou quase) sobre as leituras do mês! Hoje vou falar sobre tudo que li em abril. Acreditem, foi muita coisa MESMO. Toda a situação do corona é horrível, e eu não vejo a hora da quarentena acabar, mas pelo menos estou adiantando as minhas leituras.

LIVROS

1Q84 Você Tem a Vida Inteira Cinco Dias Para o Fim do Mundo Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota

Em abril eu li quatro livros! Até queria ter lido mais, é que eu passei uma semana inteira lendo mangás (vamos falar disso já, já).

Primeiramente, eu terminei de ler 1Q84 parte três. Eu já havia começado a ler este livro em março, por isso em abril eu li apenas 262 páginas dele. Simplesmente AMEI o livro (e a trilogia) com todas as forças, e você pode assistir minha análise desta obra no vídeo abaixo!


Também li dois livros do Lucas Rocha, um escritor brasileiro que escreve obras LGBT+. Eu vi que Você tem a vida inteira vai ser publicado nas gringas, por isso decidi ler o livro e entender porque ele é tão especial. Eu gostei muito do livro, que é uma história contada sob três pontos de vista diferentes, sobre três garotos gays lidando com seus dramas pessoais. Um deles acaba de descobrir que é soropositivo, o outro já vive com o diagnóstico há alguns anos, e o outro está ponderando se deve ou não se relacionar com uma pessoa que porta um vírus que ele teme profundamente. Apesar de ter achado meio clichêzinho, eu gosto de clichês, e adorei do livro. Este livro tem 288 páginas!

Ainda querendo conhecer mais sobre o autor, li o conto/novela Cinco dias para o fim do mundo. Engraçado, né, que um livro nos diz que temos a vida toda, e o outro diz que o mundo vai acabar... Enfim, apesar de ser curtinho (75 páginas) e não desenvolver tanto assim as personagens, eu simplesmente AMEI essa história, e acho que o autor devia reescrever ela como um livro maior, focando mais nas visões do futuro da avó da protagonista. Gostei demais, esse livro me fez pensar muito sobre o que eu faria se soubesse que o mundo ia acabar em cinco dias.

Estou pensando em fazer uma batalha literária sobre os dois livros do Lucas Rocha, acho que é uma ideia legal de vídeo!

Também li o e-book Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota, do canal Meteoro Brasil. O livro rebate as teorias da conspiração malucas e sem nexo do Olavo de Carvalho, um dos seres humanos mais desprezíveis que já pisaram na face da terra. Na verdade, rebater é um termo forte, porque as teorias são ridículas demais por si só. Ele só explica como elas surgiram e o motivo pelo qual ganharam popularidade. É um livro bem sucinto, de 288 páginas, e super didático. Aprendi muitas coisas com essa leitura!

MANGÁS

Fullmetal Alchemist #15 Fullmetal Alchemist #16 Fullmetal Alchemist #17 Fullmetal Alchemist #18
Fullmetal Alchemist #19 Fullmetal Alchemist #20 Fullmetal Alchemist #21 Fullmetal Alchemist #22
Fullmetal Alchemist #23 Fullmetal Alchemist #24 Fullmetal Alchemist #25
Fullmetal Alchemist #26 Fullmetal Alchemist #27

Sim, em abril eu li TREZE volumes de Fullmetal Alchemist! Eu já havia lido os volumes um a doze antes, pois meu irmão tem a coleção toda, mas quando me mudei (ano passado) eu acabei parando de ler. Como voltei a morar na mesma cidade do meu irmão, e como estava com um teco a mais de tempo na quarentena, passei uma semana inteira lendo esses mangás. 

Eu amei ler a história dos irmãos Elric, e o fato de que FMA foi escrito por uma mulher só me enche de orgulho. É muito difícil para mulheres mangakás na indústria, principalmente produzindo shonens, então eu fico feliz só por essa obra existir. Estou pensando em ver o anime FMA: Brotherhood, pois quando eu era criança eu só havia assistido o FMA normal, que não é muito fiel ao mangá.

Os volumes tem entre 190 e 220 páginas. Não vou falar quantas cada um tem aqui, mas eu somei um por um no skoob e o total foi de 2.544 páginas... Uau...

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM ABRIL: 3.457

Eu estou chocada! Se não tivesse lido tantos mangás, não teria dado tudo isso. Claro que ler um mangá não é o mesmo de ler um livro, mas mesmo se eu contasse só os livros que li, daria 913 páginas. 

Enfim, galeros, foi isso que eu li em abril! Me contem sobre suas leituras nos comentários! Não se esqueçam de ficar em casa se puderem. Se forem sair, usem máscara e tomem cuidado.

Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D