domingo, 1 de setembro de 2019

Leituras do mês: AGOSTO #2019



Olá pessoal, como vocês estão?

Enquanto eu somava as páginas lidas em agosto, me surpreendi. Eu podia jurar que não havia lido mais de 500 páginas esse mês, pois eu falhei (novamente) em terminar de ler os dois livros que estou lendo desde... maio...? Mas me surpreendi ao perceber que, mesmo não tendo terminado muitos livros ou lido as mil páginas mensais que eu gostaria, ainda li bastante.

Aliás, perdão por estar postando isso em setembro. Acontece.


LEITURAS CONCLUÍDAS

 On The Come Up Escrito em algum lugar

O único livro que eu li em agosto foi On the Come Up (ou, como será lançado em português em breve, Na Hora da Virada). Eu li o original em inglês. Bom, eu já havia lido O Ódio que Você Semeia ano passado e tinha simplesmente amado a leitura, então claro que quis ler o mais novo livro da autora. Esse livro se passa no mesmo universo de THUG, inclusive no mesmo bairro de Garden Heights, mas as personagens das histórias não se encontram em momento algum. 

OTCU é bem diferente do livro anterior, mas eu acho que, apesar da história de THUG ser mais "relevante", eu gostei mais desse livro. Primeiro, porque a protagonista deste livro, a Bri, é muito interessante e cheia de nuances. Não que a Starr de THUG não fosse, mas eu sinto que enquanto a Starr foi escrita como sendo a garota negra ícone do que é bom e comportado (pois isso servia a narrativa do livro), a Bri é o oposto. Ela é nervosa, sente raiva o tempo todo, não controla seus pensamentos ou suas ações, e isso também serviu bem a história.

O sonho de Bri é ser uma rapper. Seu pai, Lawless, foi um rapper de certo sucesso, mas ele foi assassinado por uma gangue quando Bri tinha apenas três anos. Apesar de ser talentosa nas rimas e no ritmo, Bri sempre viveu sob a sombra do sucesso do falecido pai. Até que ela 01) vence uma batalha do ringue de Garden Heights, um lugar onde rappers amadores fazem batalhas de rap, e 02) grava sua primeira música, denunciando o racismo que ela sobre na sua escola e falando sobre sua vida crescendo num bairro considerado gueto.

Talvez eu fale mais profundamente deste livro no meu canal, mas quero que vocês saibam que eu simplesmente amei esse livro e dei cinco estrelas para ele no skoob. Espero que também role adaptação dele no cinema!

Eu também li Escrito em Algum Lugar, o mais novo conto de Vitor Martins. O conto tem apenas 80 páginas e pode ser lido no Kindle Unlimited. Antônio é um adulto fã do Triple J, uma boyband que era famosa uns anos atrás, antes de se desmanchar de forma súbita. O problema - ou solução? - é que eles acabaram voltando à ativa e estão para fazer um show no Brasil. Antônio já era velho demais para gostar de Triple J quando eles começaram, mas agora ele é definitivamente um dos fãs mais velhos da banda. Enquanto está passando a madrugada na fila do Allianz Parque para comprar um ingresso para o show de retorno, Antônio conhece Gustavo, um homem mais velho que também é fã da boyband, e eles passam a noite conversando sobre como é ser fã de algo que é ridicularizado pela sociedade por ser "coisa de menina de 14 anos".

Eu amei esse conto e sinceramente leria um livro inteiro com essas personagens. Eu me identifiquei demais com o Antônio. Nunca fui fã de boybands e conheci o BTS logo antes de completar 20, então sempre fui uma tia no rolê do kpop. Fiquei horas na fila do Allianz Parque no dia do show, uso moletom da banda e outros adultos me perguntam o que é o Bê Tê Ésse, etc. Realmente adorei o conto e me identifiquei com a jornada do Antônio! É impossível se decepcionar com o Vitor Martins.

LEITURAS EM ANDAMENTO

O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo Rainha do Ar e da Escuridão Twilight

Será que eu mereço direitos? Eu li 40 e poucas páginas de O impiedoso país das maravilhas e o fim do mundo, e APESAR de estar demorando tanto para ler essa goiaba eu JURO que estou gostando. Mas é muito incômodo ler no português de Portugal, eu leio um capítulo e meu cérebro fica cansado muito rápido, fora que tem coisas que eu simplesmente Não Entendo. Mas sério, vou me focar e tentar terminar de ler este livro antes do Outubro do Terror.

Sinceramente nem encostei em Rainha do ar e da escuridão, mas prometo que não abandonei e termino de ler até o fim de 2019.

Eu fiz uma brincadeira no twitter que estava com um ressaca literária tão forte que só reler Crepúsculo em inglês poderia curar. Daí peguei o ebook de Twilight e... realmente li metade dele em agosto? Chocada. O livro é ruim, mas é ruim daquele jeito que eu gosto mesmo.


TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM AGOSTO: 826

Como eu disse no post das leituras de junho, eu já desisti de tentar ler mil páginas por mês. Apesar de estar lendo devagar e, no geral, bem menos do que eu costumava, eu aprecio muito cada momento que passo lendo e cada história nova que conheço.

No post de leituras de julho eu disse que faria um vídeo sobre os shows do Bangtan e do Monsta X, e juro que AINDA VOU FAZER, só não saiu em agosto. Em setembro esperem esses vídeos + resenha com spoilers de Carry On e um Book Haul novo. Estarei preparando o Outubro do Terror desde agora, também :V

Um beijo e um queijo a todos e todas!

"Por que você está escrevendo esse 
post hoje, e não ontem?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D