segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Melhores de Outubro #2018 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

image
Se eu estou orgulhosa? Magina.

Hello galeres, como vocês estão?

Outubro chegou ao fim, e eu admito que não assisti nem metade do que eu planejava, mas sinceramente não há nenhuma surpresa nessa afirmação, pois se tem algo que eu não tenho (?) é tempo livre. Mesmo assim, vi coisas bem legais em outubro.

SÉRIES

Resultado de imagem para true detective gif

Nesse universo, processamos o tempo de forma linear, para a frente.

Imagem relacionada

Mas, fora do nosso espaço-tempo, talvez da perspectiva de
 uma quarta dimensão, o tempo sequer existe.

Imagem relacionada

Tudo o que está fora da nossa dimensão é eterno.
A eternidade nos subjuga.

Um dos livros que eu me desafiei a ler no Outubro do Terror 2018 foi O Rei de Amarelo. Enquanto pesquisava sobre o livro, descobri que a primeira temporada da série True Detective é sobre dois policiais que estão caçando um serial killer que usa alegorias dos contos de Chambers em seus assassinatos. A série não é de terror, mas o mistério é envolvente e eu estou gostando. O protagonista é um chato de marca maior, tenho vontade de dar uns tapas nele e mandar ele virar gente.



AGORA VAMOS FAZER UMA PAUSA PARA FALAR DA MELHOR SÉRIE DE TERROR DE 2018: A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL.

Eu nem sabia que essa série estava para sair e só conhecia o livro que originou a história por nome, mas eu assisti ao primeiro episódio no dia do lançamento e simplesmente não fui capaz de largar a série.

AMDRH conta a história dos Crane. Nos anos 80, a família Crane se mudou para a Residência Hill, uma mansão de três andares em estilo gótico vitoriano. O engenheiro Hugh Crane, com sua esposa arquiteta, Olivia Crane, comprou a casa com o objetivo de reformá-la em alguns meses e vendê-la por um preço milionário. Eles se mudam para lá com os cinco filhos e parecem estar muito felizes, mas logo coisas estranhas começam a acontecer.

Mas isso está no passado. No presente, os cinco filhos do casal Crane levam vidam adultas bastante diversas e conturbadas, por causa do trauma que adquiriram com o suicídio da mãe. Steven, o mais velho, escreveu um livro no qual diz que a Residência Hill era mal assombrada, ficando rico com as vendas e perdendo o respeito do resto da família no processo. Shirley se tornou dona de uma casa funerária, casou e tem dois filhos. Theodora é doutora em psicologia e tem problemas em se relacionar com as pessoas. Os gêmeos, Nell e Luke, levam vidas completamente opostas: Nell, uma garota que era animada e contente, vive um luto profundo pela morte de seu marido, com quem se casara há pouco tempo, e Luke é um viciado em heroína que não consegue pôr a vida nos trilhos.

A vida de todos vira de ponta cabeça quando Nell, num surto depressivo, volta até a Residência Hill e comete suicídio, assim como sua mãe. Os irmãos se unem em luto, mas acabam tendo que desvendar um mistério familiar que pode destruir o resto de sanidade que eles possuem.

Apesar de ser uma série de terror e dar sustos, AMDRH está mais para uma história dramática e triste sobre uma família destruída do que uma história com monstros e assombrações. Eu amei essa série, e o final do episódio cinco me chocou tanto que eu não consigo esquecer aquela revelação até hoje. Assistam muito.

BANGTAN


Imagem relacionada
Uma das únicas fotos dos sete em Malta </3

Sigo firmemente assistindo Bon Voyage de forma ilegal. Ille-girl! Kill me. Eu juro que compraria se a cobrança não fosse em dólar, ou se o dólar não custasse meu rim. Eu comprei Burn the Stage, pois o valor era em reais, e BV por enquanto ficará na ilegalidade.

Enfim, o Tae chegou em Malta mas o Yoongi teve que sair logo que o Tae chegou. Não acredito que não teremos aventuras dos sete meninos juntos </3. Mesmo assim, os episódios estão demais. Jungkook cantou na rua, Tae cavalgou em direção ao pôr-do-sol (literalmente) e o Hobi oficialmente se chama Jacob.




Em outras notícias, meu bias wrecker Kim Namjoon lançou uma mixtape playlist com músicas originais, chamada MONO., e eu ouvi tanto essa goiaba que meu fone de ouvido estragou. Esse fone viveu durante um ano e quatro meses e morreu enquanto eu ouvia Seoul. Foi uma bela vida e uma morte digna. O BTS estava na parte europeia do tour até essa semana e o Namjoon não teve tempo que gravar MVs para seu álbum, mas o MV animado de Forever Rain é LINDO, quase um soft Junji Ito, e eu mal posso esperar para ver como o final do MV de Seoul e encaixa com a história de HYYH.



Como se não bastasse, Bangtan lançou o TERCEIRO collab com o Aoki! Waste It On Me é uma faixa eletrônica incrível, com Jungkook e Namjoon cantando a música toda em inglês! Não é surpresa para ninguém que o JK tem a voz mais estável em Bangtan, mas o Namjoon rouba a cena quando canta. Ele é o pacote completo: rapper, produtor, cantor, dançarino, intelectual, futuro presidente da Coreia do Sul (se eu fosse coreana, teria meu voto).




Os meninos participaram de muitas entrevistas na Inglaterra, e inclusive fizeram um teste do buzzfeed para saber quem eles são do BTS. Concluímos que todos os membros são o Taehyung, pois: Namjoon é o Jin, Jin é o Jungkook (ninguém se surpreende com Jin sendo o fake maknae), Jungkook (e Jimin e Suga) são o Hobi, Hobi é o Taehyung e o Tae é o Tae mesmo. 


Meus filhos condecorados.

Para finalizar, meus meninos ganharam uma medalha de mérito cultural na Coreia, e eu estou MUITO ORGULHOSA dos meus sete filhos. Eles merecem tudo nesse mudo.

PODCASTS


Resultado de imagem para limetown season 2

O podcast Limetown irá voltar logo depois do Halloween, e eu estou muito animada! Para quem não conhece, Limetown é um podcast de terror/mistério em forma de documentário. Uma jornalista decide investigar o desaparecimento de todos os moradores da cidade de Limetown, que sumiram do dia para a noite sem deixar vestígios, e acaba se envolvendo numa trama de ficção científica muito maluca. Muitos fãs, eu inclusive, achávamos que o podcast não teria conclusão, e que acabaria no cliffhanger da primeira temporada. Mas agora a segunda temporada está chegando e eu só estou falando sobre isso aqui por que gosto de sofrer por antecipação.

GAMES


Resultado de imagem para outlast 2 gif

Eu planejava jogar muita coisa em outubro, mas só tive tempo de começar Outlast 2. O jogo segue o mesmo esquema do primeiro: você é um jornalista que se mete numa roubada e tem que fugir de pessoas tentando te matar. Você tem a ajuda de uma câmera com visão noturna e, neste segundo jogo, um microfone. Mesmo com praticamente a mesma jogabilidade do primeiro, a história do segundo jogo é completamente diferente e inovadora, e eu estou gostando muito! Espero zerar até novembro, pois só joguei sete horas até agora.
___________________________

É isso por hoje, pessoal! O que vocês assistiram de terror nesse mês? Já jogaram Outlast? Ouviram o CD novo do Namjoon?

Um beijo, um queijo e até o próximo post!


image
Vocês acreditam que o ano 
tá quase acabando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D