Olá pessoal, tudo bem?
Eu simplesmente não sei o que dizer. Atrasar o post de Melhores do Mês nunca pareceu ruim, pois era só eu falar de todas as séries, filmes, jogos e afins de uma vez no mês seguinte, mas não postar as leituras do mês? Sacrilégio.
Novembro é um mês difícil para mim, e o de 2019 pareceu um verdadeiro teste divino. Mas falta só uma hora para o fim do mês e eu vou contar para vocês o que eu li em outubro e em novembro desse ano!
OUTUBRO: 946 páginas
Em outubro eu tinha prometido ler o livro IT, do Stephen King, como único livro para o desafio do Outubro do Terror. Como expliquei na minha análise literária do livro, falhei no desafio. Eu já imaginava que isso aconteceria pelo tamanho do livro e porque sou uma jovem professora ocupada, mas pelo menos eu li bem mais do que esperava em outubro: 562 páginas. Eu estou amando o livro e pretendo terminar de lê-lo no início de dezembro (spoiler das leituras de novembro!).
Um dos motivos pelos quais eu não terminei IT em outubro é que o aguardado Wayward Son, continuação de Carry On, finalmente foi lançado. Eu estava esperando para ler este livro há MESES e não iria atrasar ainda mais a minha ansiedade por saber o destino de Simon e Baz por causa de um desafio literário. Então eu pausei a leitura de IT para ler as 384 páginas de Wayward Son. Não me arrependo de nada, e a resenha deste livro maravilhoso irá sair na primeira semana de dezembro - posso falar isso com propriedade pois eu já filmei, só falta editar e postar.
NOVEMBRO: 1.134 páginas
Uau, eu passei das mil páginas em novembro! Sim, chocante até para mim. Na verdade, agora que parei para prestar atenção, eu quase li mil páginas em outubro... Curioso.
Durante o mês eu fui lendo trechos perdidos de IT - eu estava desanimada por ter falhado no desafio do Outubro do Terror. Achei que iria terminar o livro em novembro, mas só li 238 páginas dele. Bom, melhor que nada, não é mesmo?
Depois de muita pressão da internet (principalmente do twitter) eu acabei cedendo e li The Seven Husbands of Evelyn Hugo, que foi publicado bem recentemente no Brasil e se chama Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Olha, o livro tem 400 páginas e eu li tudo em uns três ou quatro dias, com certeza foi uma das melhores leituras do ano! Irei fazer uma resenha deste livro em breve, mas quero adiantar isso: o início do livro é difícil de engolir. Eu cheguei a 30% dele pensando que era só mais um livro new adult mediano, mas em 31% algo aconteceu que fez com que eu favoritasse o livro logo de cara. Sério, foi uma leitura fantástica e inesperada sobre a biografia de uma mulher fantástica que não existe, mas parece extremamente real.
Tentando vencer a ressaca literária causada pela Evelyn Hugo e pela tristeza de não ter terminado IT em outubro, decidi reler um dos meus livros favoritos da adolescência, Divergent (eu li pela primeira vez em português, desta vez li em inglês) (na verdade eu já li Divergente duas vezes e Divergent uma, esta foi a segunda vez em inglês). Foi uma leitura interessante, principalmente por eu ler com uma cabeça mais madura e percebendo coisas sobre a escrita da autora que antes eu não notava.
Eu estou pensando em fazer uma série no canal sobre releituras de livros que li faz tempo. Esse ano eu li dois livros do John Green sobre os quais queria falar, comparando minhas opiniões de adolescente com as opiniões da atualidade, e creio que Divergent seria uma boa adição a esta série. O que acham desta ideia?
Enfim, pessoal, foi isso que li em outubro e em novembro!
Devo acrescentar que desisti de ler Rainha do Ar e da Escuridão. Não acho que dropei o livro para sempre, mas não quero tentar ler no futuro próximo. Eu acho que amadureci além dos livros da Cassandra Clare, e já estava pensando em fazer com que este fosse o último dela que leio. Vamos ver se em 2020 eu me animo e pelo menos termino esta saga (este livro tem mais de 700 páginas, misericórdia).
Espero que vocês tenham gostado do post! Desculpem pelo atraso, vou tentar fazer com que isso não se repita, mas também não vou prometer nada, pois não estou com condições para tanto.
Um beijo e um queijo, e até o próximo post!
Vocês estão acompanhando a última temporada
de The Good Place? Apareceu a Disco Janet!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D