quarta-feira, 31 de julho de 2019

Leituras do mês: JULHO #2019



Olá, galero lero, tudo bom com vocês?

Hoje é o último dia e julho e trago [música de suspense] o post de leituras do mês! Apesar de ter ficado de férias, confesso que não li muito. Mas eu fiz muitas outras coisas, como assistir duas temporadas de Lucifer, um anime inteiro, ir num show de kpop e adicionar 100 horas ao meu gameplay de Minecraft, mas ler, assim, eu não li muito, não... Mas não estou triste por isso - na verdade, estou feliz com as minhas leituras!


LEITURAS CONCLUÍDAS

 Good Omens: Belas Maldições The Past and Other Things That Should Stay Buried

Em julho eu concluí apenas duas leituras, e ambos os livros foram lidos por e-book. Eu tenho muitos livros físicos não lidos em casa, mas ler pelo kindle se tornou tão mais fácil que eu frequentemente prefiro ler no kindle um livro que tenho na estante. É muito mais prático, tem dicionário disponível e é mais fácil fazer marcações e comentários. Será que outras pessoas passam por isso?

Eu falei da série Good Omens no Melhores do Mês de Junho e, depois de rever a série em julho, eu decidi que precisava demais ler o livro. Peguei o e-book e o li em uma semana, e posso dizer que gostei tanto quanto a série - apesar de eu achar que a série foi um pouco melhor executada e menos confusa que o livro. Pretendo fazer uma resenha deste livro e falar das diferenças entre livro e série, aguardem pelo lançamento do vídeo no canal!

Eu estava com vontade de ler um Young Adult e me deparei com The past and other things that should stay buried. O livro conta a história de Dino, um garoto que está no último ano do ensino médio. Dino é gay e, quando ele começou a namorar, sua melhor amiga, July, acabou se afastando dele. O fim da amizade foi doloroso, pois eles eram muito próximos e se conheciam desde quando eram crianças. Até que July morre de forma abrupta e, para a infelicidade de Dino, a casa funerária de seus pais é responsável por preparar o corpo dela para o enterro.

Dino faz maquiagem em defuntos e seu pai está com medo de deixar o filho trabalhar no corpo da amiga, mas acaba dando um voto de confiança a ele. Eis que, enquanto Dino trabalha e repensa sua amizade com July, ela simplesmente acorda. Ela ainda está morta, e seus órgãos foram retirados do seu corpo e tudo o mais, mas ela está falando e andando e sendo irritante como sempre. Enquanto Dino e July tem que entender porque as pessoas pararam de morrer, eles também precisam reparar as pontas soltas que o fim de sua amizade deixou.

Eu gostei do livro, mas achei ele mal executado. A história tinha muito potencial que foi desperdiçado com cenas clichês que a gente encontra em todo livro YA - festa na casa do amigo, término de relacionamento, cenas com familiares que não entendem os jovens, etc. Sem contar que, fora Dino e July, todas as demais personagens são rasas e seus conflitos são previsíveis. Eu me diverti com o livro, mas acho que até ano que vem não serei capaz de lembrar os nomes das personagens.

LEITURAS EM ANDAMENTO

O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo Rainha do Ar e da Escuridão

Estou quase na metade de O impiedoso país das maravilhas e o fim do mundo, mas não devo ter lido mais de dois capítulos dele em julho. Eu estava dando prioridade para meu vício atual, que é Good Omens, e por isso acabei deixando essa leitura de lado. O mesmo aconteceu com Rainha do ar e da escuridão. Não sei se terminarei ambos os livros em agosto, mas pretendo ao menos terminar o do Murakami, que estou gostando bastante. O final de Os Artifícios das Trevas terá que esperar mais um pouco.

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM JULHO: 668

Como eu disse no post das leituras de junho, eu já desisti de tentar ler mil páginas por mês. Não vou me obrigar a ler um livro por semana, prefiro me ater às leituras que eu quero fazer sem me forçar a ler quando não estou com vontade. Acho que querer 100 ler livros por ano é coisa de adolescente, eu tenho contas para pagar e um gato para alimentar.

É isso por hoje, pessoal! Em agosto postarei minha longa e detalhada análise de Carry On, e também farei um vídeo sobre os shows de kpop que eu assisti esse ano, do Bangtan e do Monsta X.

Vejo vocês em breve no canal! Um beijo e um queijo a todos! =D

Um comentário:

  1. Oi, Nath! Tudo bom? ^-^
    Meninaaa, fazia tanto tempo que não passava por aqui que eu já tava com saudades! Principalmente da sua organização com os resumos do mês <3
    Nesse mês de julho também não li quase nada. Na verdade, mesmo estando de férias e desempregada, acho que eu fiquei mais vegetando e vendo um monte de stories e vídeos inúteis do instagram do que usando esse tempo super produtivamente, mas tudo bem, né? Vida que segue. Pelo menos eu consegui assistir um anime, um dorama e ler um livro (além de ter voltado com o blog, uhul! \o). Acho que já tá bom, né? kkkkkk
    Sobre isso de preferir ler no kindle do que no livro físico, ME DÁ UM ABRAÇO, NATH! Exatamente esse o meu dilema. Apesar de amar a sensação de ler um livro físico, minha miopia e o meu gosto pela leitura na madrugada não harmonizam muito bem com a leitura de livros físicos ]: com o kindle é tão mais prático né? Ainda mais com a iluminação embutida <3

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D