sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Melhores de Janeiro #2018 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

Resultado de imagem para mania fall out boy gif

Ooooolá pessoinhas, como vocês estão?

Em dezembro eu optei por não fazer uma coluna dos filmes e séries do mês por que 01) não tinha assistido quase nada, não havia sobre o que escrever e 02) eu já estava planejando mudar o formato da coluna, então decidi me focar nisso. À partir de agora a coluna irá se chamar "Melhores de [mês]" e nela irei falar sobre todas as coisas interessantes que eu vi, ouvi e joguei em cada mês. Espero que gostem =D

SÉRIES


Resultado de imagem para mr robot gif

Em dezembro a terceira temporada de Mr. Robot chegou ao fim - e a série já foi renovada para uma quarta temporada! Segundo Sam Esmail, roteirista e diretor, a série terá cinco temporadas. Mr. Robot está no meu Top 3 de séries favoritas no ar (junto de Game of Thrones e How to Get Away With Murder). É sobre um jovem hacker tentando destruir o capitalismo, mas que falha miseravelmente e instala o caos no mundo. Recomendo violentamente.


Resultado de imagem para black museum black mirror gif

Eu não sou fã de Black Mirror, e até o início de 2018 eu apenas havia assistido ao episódio "White Christimas", mas a quarta temporada foi lançada e meu namorado me obrigou me chamou para assistirmos juntos. Eu gostei muito do episódio Hang the DJ, que teve um plot interessante e bastante original - e não teve um final trágico - e do último da temporada, Black Museum, provavelmente uma das horas de maior qualidade que já asssiti. Os demais episódios foram apenas okay.


Resultado de imagem para violet evergarden gif

Meu irmão e eu estávamos esperando a janta sair semana passada quando ele colocou o anime Violet Evergarden para passar na TV. O anime conta a história de Violet, uma mulher órfã que entrou para o exército ainda na infância, e que agora perdeu toda a motivação de viver uma vez que a guerra na qual ela lutava desde que se conhecia por gente... acabou. O anime é sobre ela tentando arranjar emprego depois de perder os dois braços na guerra e vivendo com a saudade de um amigo soldado que faleceu em combate. Tem apenas três episódios até agora e é lançado semanalmente no Netflix.

FILMES


Resultado de imagem para your name gif

Em dezembro eu assisti ao filme Your Name (Kimi no nawa). O filme é uma animação japonesa espetacular, com trilha sonora incrível (que inclusive está disponível no Spotify) e um plot que quase que literalmente retirou a vida do meu corpo. No início parece um Se eu Fosse Você japonês (aquele do Tony Ramos mesmo), pois no início do filme descobrimos que nossos protagonistas, uma menina que vive no campo e um garoto da cidade, trocam de corpo de forma desavisada e aparentemente aleatória, e tem que lidar com as aventuras e confusões que resultam da troca. Acontece que o filme é muito mais que isso, MUITO MAIS QUE ISSO, MUITO MAIS QUE ISSO. Não vou dar spoiler, pois quero que você grite e quase caia do sofá como eu, mas sério, vai assistir a esta goiaba.


Resultado de imagem para when marnie went there gif

Recentemente, meu irmão e eu fomos passar um fim de semana na casa da minha avó, em outra cidade. Lá não tínhamos internet nem muito mais o que fazer, então ele ligou seu notebook e disse que eu tinha que assistir a um filme do Estúdio Ghibli que ele tinha assistido e curtido. O filme se chama As Memórias de Marnie, e é sobre uma garota asmática chamada Ana que vai passar uns tempos na casa de uns parentes que moram na roça, afim de respirar ar mais puro e melhorar de suas crises. Acontece que Ana, em uma de suas explorações, encontra uma mansão abandonada que pode ou não ser mal assombrada. O filme não é de terror, pelo contrário, é uma espécie de coming-of-age psicológico e muito emocionante. Adorei o filme. Valeu, Gabriel.

MÚSICA


Resultado de imagem para bts gif

Em novembro-dezembro de 2017 eu fui apresentada à banda sul-coreada BTS e atesto que, à partir de então, minha vida foi completamente arruinada. Foi pior do que com Dan & Phil, o fandom me sugou de forma surpreendente. As galeres que fazem parte do ARMY são pessoas extremamente criativas e engajadas, e tenho me divertido muito com todas as coisas produzidas pelo fandom - e, claro, eu tenho ouvido todas as músicas deles até aprender coreano por osmose - só sei annyeonghaseyo até agora, infelizmente. Pretendo fazer um post sobre as minhas músicas favoritas deles - assim como fiz com Fall Out Boy, mas enquanto isso fique com meu clipe favorito:


Falando em Fall Out Boy, em abril do ano passado minha banda favorita disse que iria lançar um CD novo em outubro, mas acabaram atrasando o lançamento, disseram que só sairia em janeiro de 2018. Chegou o dia 19 de janeiro, eu estava sem internet na casa de minha avó e tentando desesperadamente roubar o wifi de algum vizinho para baixar MANIA. Consegui baixar, ouvi tudo e eu amei esse álbum. Amei incondicionalmente desde 17 de abril, quando saiu o clipe de Young and Menace, um dia antes do meu aniversário, e amo mais ainda agora.



Young and Menace - Primeira faixa lançada do álbum, até hoje uma de minhas favoritas. A música mistura o bom e velho punk com uma pegada eletrônica. O resultado é uma música sobre a juventude descontente e poderosa - perigosa.



Champion - Uma das faixas liberadas antes do lançamento do CD. Eu gosto da música e ela é muito poderosa, fala sobre ser jovem e ambicioso, mas das 4 faixas lançadas pré-álbum é a que menos gosto. O Namjoon do BTS fez um remix da música que eu gostei muito (sério, Fall Out Boy + BTS, seria meu sonho?).



Stay Frosty Royal Milky Tea - Amei essa faixa. A música trás o melhor do antigo Fall Out Boy, com o som punk em evidência + letra maravilhosa + título absurdo, mas ainda assim com um toque do novo Fall Out Boy, que é pop punk, afinal.



Hold Me Tight or Don't - Tenho uma relação de amor e paixão com essa música: eu lembro de que nem sabia que o FoB ia lançar música nova, mas aleatóriamente acordei às 3 da manhã numa fatídica madrugada, peguei o celular e vi uma notificação do YouTube do vídeo-clipe novo, dessa música. A faixa é uma das minhas favoritas do CD, com uma das minhas letras favoritas ever. Tem uma pegada meio reggae, meio pop, meio punk. Na na na na Nath likes it.


The Last of the Real Ones - Minha música favorita do CD. Também foi lançada antes do CD completo sair. Nem sei explicar por que amo tanto essa música... A letra é maravilhosa, o arranjo musical é perfeito, mas não é só isso. Acho que é a aesthetic da música que bate com a aesthetic da minha vida.



Wilson (Expensive Mistakes) - Essa música foi tocada ao vivo antes do CD sair, e eu escutei muito a versão gravada por fãs no YouTube, mas nada se comparou à maravilha que é esta faixa gravada em estúdio. Tem alguns dos melhores quotes do CD novo (I'll stop wearing black when they make a darker color), e eu basicamente considero essa faixa o novo hino emo. Welcome to the Black Parade better watch out.


Church - O clipe da música saiu no dia do lançamento do CD. O clipe não faz sentido, mas é lindo visualmente, e esta é uma das letras mais dirty/poderosas do novo disco. O coral  de igreja que harmoniza com a voz soul/punk do Patrick foi lindo.

Heaven's Gate - Minha música menos favorita do álbum. É uma faixa okay, mas não me chamou muito a atenção.

Sunshine Riptide - Essa é uma música com participação do Burna Boy. A faixa tem um estilo meio hip hop, meio punk, tudo conectado com um baixo poderoso do Pete Wentz. Uma das minhas letras favoritas do CD.

Bishop's Knife Trick - Adoro essa música por ter um som punk meio melancólico, parece um pouco com as músicas de Save Rock And Roll, mas com um dark twist. Uma das minhas favoritas do CD.

E, assim, fica aqui minha review do álbum =D

PODCASTS


Resultado de imagem para rpg call of cthulhu 2

Eu estou meio sem tempo de ouvir podcasts, desde que terminei a faculdade tem sido difícil parar minha vida para passar horas ouvindo áudio. Mas, mesmo tendo ouvido pouca coisa, só ouvi coisa incrível.

O Jovem Nerd lançou pelo Nerdcast a continuação do incrível RPG Call of Cthullu, cuja primeira edição havia sido lançada há mais de um ano. No primeiro episódio as cinco personagens da campanha foram até um sanatório procurar William Faraday, uma pessoa que mexeu com ocultismo e liberou forças malignas sobre a terra. Neste episódios nós buscamos o Necronomicon, o livro dos mortos, e nossa aventura nos leva até a Alemanha Nazista, bem na época das Olimpíadas de 1936. Foram três horas de muita risada, uma história incrível feita pelo Leonel Caldela, e até que foi bizarro, vai.


Resultado de imagem para the big loop podcast

Também estou ouvindo The Big Loop. Já falei desse podcast aqui, mas quero enaltecê-lo novamente. A primeira temporada acabou com 6 episódios, cada um dos episódios conta uma história diferente, e cada história consegue inexplicavelmente ser melhor que a anterior. Meu episódio favorito é o quarto, All God's Children, no qual nosso personagem propõe o seguinte pensamento: todas as crianaçs são filhas de deus, mas e se seu filho fosse filho de um deus tipo... o Cthullu?

_____________________________________

É isso que eu asssiti/ouvi em janeiro! Espero que tenham gostado desse novo formato, que é basicamente idêntico ao anterior, mas expandido. Deixe seus comentários, me conte que séries e filmes vocês tem assistido, se acompanham podcasts e me digam qual a música favorita de vocês do novo CD do Fall Out Boy. Ah, me digam o bias de vocês! O meu é o J-Hope (como não amar esse raio de sol??).

Um abraço galeres, e até o próximo post =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D