Eu acho que estou ficando louca, até ontem ainda era véspera de Ano Novo e agora você vem me falar que janeiro já tá acabando? Que absurdo é esse???
Sério, quando foi que minha percepção do tempo começou a ficar atrasada em relação à realidade? #mistérios
LIVROS
Em janeiro eu li cinco livros, e não poderia estar mais feliz com as minhas leituras!
O primeiro livro do ano, como já é tradição, foi um livro BR, desta vez a obra é de uma amiga minha. O Menino no Meio do Fogo é um livro que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de Nino Barden, um garoto que nasceu e cresceu num circo e que quer fugir da família tóxica que tem, mas que acaba se envolvendo numa história cheia de aventura e magia ao se alistar no exército. Já fiz uma resenha para este livro, que você pode ver clicando aqui.
Em seguida li o terceiro e último livro da trilogia Magnus Chase, O Navio dos Mortos. Eu sei que muita gente está cansada do Rick Riordan, e eu entendo isso, mas realmente gostei desse livro e até queria que ele escrevesse mais sobre o universo nórdico. Semana que vem irei liberar um vídeo falando sobre a trilogia como um todo ;)
Em seguida li dois livros que meio que fazem parte de uma coleção. Ambos são do autor brasileiro Bernardo Kucinski e falam sobre a ditadura militar. O primeiro livro, Você Vai Voltar Para Mim e Outros Contos, trás várias histórias sobre a ditadura. Alguns contos são sobre presos políticos, outros são sobre famílias de presos, outros sobre pessoas normais que se envolveram com a ditadura de uma maneira ou outra. Alguns contos se passam durante o regime militar, outros se passam no presente, mas todos os contos sem exceção são incríveis. Já o livro K. é um romance e conta a história de um pai que não mede esforços para encontrar a filha, uma desaparecida política. O livro foi baseado mais ou menos na história da irmã do autor, que desapareceu durante a ditadura. Ambos os livros são brutais e frios e horríveis, mas o autor escreve sobre dor, perda e tortura de forma lírica e irresistível. Amei ambos os livros.
Por último, terminei de ler Sapiens. Eu havia lido dois capítulos deste livro em dezembro do ano passado e meu objetivo era ler um capítulo por dia, já que o livro é enorme e de não-ficção, mas depois de 7 capítulos eu comecei a ler três, quatro capítulos por dia e acabei terminando o livro super rápido. O LIVRO É MUITO BOM. É uma jornada através do funcionamento do ser humano e suas sociedades desde a época "das cavernas" até os "impérios" da atualidade. É um livro incrível e eu já quero relê-lo, mas por enquanto vou me focar em arranjar o outro livro do autor, Homo Deus.
Também estou lendo Gramática e Literatura Para o 2º Grau, a título de revisão. Em março vou prestar concurso para a vaga de professora de português e queria revisar algumas coisas. O livro é bem básico, mas ótimo para refrescar a memória daquelas regras gramaticais mais obscuras. Também estou relendo A Fúria dos Reis, segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Como é releitura, estou apreciando sem pressa.
E foi isso que eu li em janeiro! Uau, em retrospecto parece tanta coisa... Será que vou manter o pique durante o resto do ano?
Espero que tenham gostado do post, até a próxima! ;)
Nesse mês eu li muito ao som de
MANIA, o novo disco do Fall Out Boy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D