Meu bias no Ateez, ambos 100% normais.
Olá galerinha! Como vocês estão?
Hoje é o lendário dia do post de melhores do mês! Não fiz post no fim de maio pois senti que não tinha assistido muita coisa, deixei para acumular com o de junho, mas parece que esse mês eu também não assisti nada de novo, então vai ser um post bem humilde.
SÉRIES
Tenho passado muito tempo em casa por causa da quarentena, por isso decidi rever a série How I Met Your Mother. Eu assisti as nove temporadas quando estava no meu primeiro ano de faculdade, em 2015, e demorei muitos meses para ver tudo. Agora, em 2020, comecei a rever em maio e hoje, na última semana de junho, já estou na metade da oitava temporada. Realmente perdi o controle da minha vida.
Eu estou gostando muito de rever a série, pois é um humor leve e divertido, realmente dou muitas risadas. Meu personagem favorito é o Marshall, já era na época que assisti pela primeira vez e hoje é ainda mais. O único problema, que não sei como não percebi da primeira vez, é que esta série tem momentos extremamente machistas, gordofóbicos e até homofóbicos/transfóbicos. Eu fico pensando como o Neil Patrick Harris, que é um homem gay assumido há muito tempo, aceitou fazer algumas falas do Barney. Eu tento pensar que Barney é uma personagem que justamente ironiza o tipo de homem que se acha pegador e melhor que todo mundo, mas algumas coisas que ele diz são refletidas em outras personagens, e às vezes isso me incomodou.
Apesar dessa problematização, eu ainda gosto da série. Fiquei chocada com o quanto eu NÃO lembrava, parece que eu esqueci completamente de vários arcos, personagens e acontecimentos. Rever está sendo uma aventura muito interessante, parece que eu estou vendo pela primeira vez, lembrando aos poucos. Mas eu me lembro do final, que eu até tinha gostado, apesar de muita gente odiar. Vamos ver o que a Nath do futuro próximo irá achar da última temporada.
Em maio eu assisti as duas temporadas de Fleabag, uma série de comédia (há controvérsias) da Amazon. A série conta a história de uma protagonista sem nome que chamamos de Fleabag. Ela vive uma vida muito estranha, tentando balancear uma depressão profunda causada pelo luto com uma vida extremamente promíscua e com comportamentos destrutivos. Apesar da série me deixar nervosa demais com o comportamento completamente caótico da protagonista, realmente há momentos engraçados. Porém, apesar do gênero comédia inglesa com humor ácido, eu na verdade gostei muito dos momentos dramáticos e tristes da série, pois o tema do luto é tratado de forma muito interessante. Estou ansiosa pela terceira temporada!
FILMES
Em maio eu assisti The half of it, um filme LGBT+ lançado pela Netflix. A personagem principal é Ellie, uma garota descendente de chineses que está no último ano do ensino médio. Ela nutre uma paixão secreta pela colega Aster, mas nunca agiu e nem pretende agir neste crush. Até o dia em que um colega de classe, Paul, pede ajuda de Ellie para escrever cartas de amor para Aster, e Aster acaba se apaixonando pelo Paul de Ellie.
Apesar de um plot que parece de comédia romântica, a história é bem reflexiva e agridoce, tocando em assuntos bastante profundos. Eu gostei bastante do filme, apesar de ter achado alguns dos momentos mais emocionantes um tanto quanto clichês, e terminei de assistir com um gosto de quero mais que provavelmente não vai ser satisfeito.
Eu reli os três livros da trilogia The Hunger Games em abril e maio, por isso revi todos os filmes em maio. Talvez seja até um lugar comum dizer isso, mas eu realmente prefiro muito os livros. Não gosto muito da Jennifer Lawrence, e acho que outra atriz devia ter feito o papel de Katniss.
Eu acho o primeiro filme, The Hunger Games, muito amador e esquisito, parece que o cara que dirigiu não sabia bem o que estava fazendo. Catching Fire é bem melhor, na minha opinião. Mockingjay parte um é um filme bem feito, mas não tem nenhum clímax, pois deixaram isto para o último filme, que dá um final satisfatório à saga, mas que não achei nada de especial.
MÚSICA
Em maio nós tivemos o lendário comeback do Monsta X com o álbum Fantasia X. Apesar do Wonho não estar nesse comeback (você me paga, Starship!), eu gostei muito do MV de Fantasia, do Jooheon caubói e de todas as músicas do álbum. Sério, todas são perfeitas, não consigo escolher uma favorita. Eu gostei muito de Stand Up, pois precisava de uma música como aquela no dia em que o álbum saiu (eu estava muito triste), mas atualmente escuto muito Flow e Zone... Sem contar que Chaotic é perfeita. É isto, não tem o que dizer, todas as músicas são perfeitas.
Os meninos do Astro também tiveram um comeback perfeito no início de maio, e eu escuto Knock e Somebody Like até hoje. Agradeço demais à Larissa por ter me apresentado a estes meninos, eles são preciosos demais. Meu bias é o menino JinJin.
Apesar de eu não me considerar MOA, eu acompanho o TXT desde antes do debut, por serem da mesma empresa do BTS. Devo dizer que eles simplesmente ARRASARAM nesse comeback, se desprendendo do conceito cute e mostrando um lado mais sombrio e até meio violento. Eu gostei tanto de Can't You See Me que até escrevi uma história inspirada levemente no MV.
Eles também lançaram MV da b-side Puma, uma música que eu particularmente gostei muito. O MV é meio bizarro, não sei o que tinham na cabeça quando pensaram nesse conceito, mas eu gostei... Ainda estou escolhendo meu bias, mas gosto muito do Hueningkai e do Yeonjun.
Eu conheci melhor o NCT esse ano, e acabei gostando do WayV mais por causa do Lucas e do Ten, por conhecer eles do SuperM. A questão é que o WayV teve comeback agora em junho e o álbum deles é PERFEITO, não tem NENHUMA música ruim. Juro, eu não pulo nem o interlúdio. Minhas músicas favoritas são Bad Alive, After Midnight e Only Human. Ainda não conheço o grupo bem o suficiente para ter um bias, mas gosto principalmente do Hendery e do Lucas.
Apesar de não ter lançado comeback, o meu precioso Bangtan lançou um MV animado para We Are Bulletproof: The Eternal, e eu chorei hard assistindo. Sério, como alguém que acompanha o Bangtan há três anos, foi muito emocionante rever a trajetória deles como grupo. Me emocionei muito.
YOUTUBE
Eu comecei a aprender mais sobre Ateez em janeiro, quando eles tiveram o comeback de Answer, e hoje eu me considero Atiny de carteirinha. Tenho dois bias nesse grupo (impossível escolher um só!), que são Seonghwa e Mingi. Nesta época de pandemia, os meninos do grupo estão lançando vários vídeos, quase como se eles fossem youtubers, e cada um é mais divertido que o outro. Não vou postar todos aqui, pois são muitos vídeos, mas vou recomendar meus favoritos!
Todos os vídeos tem legenda em inglês!
Todos os vídeos tem legenda em inglês!
Seonghwa, o mais velho do grupo, gosta muito de ASMR. No seu primeiro vídeo desta série nova, ele fez um desafio de capturar sons com ajuda dos membros do grupo, e o vídeo é um caos completo. Aliás, temos Hwa recitando a letra de From em ASMR, uma verdadeira bênção.
O menino Yunho é o comediante do Ateez e decidiu dar continuidade ao Anewz, uma série de vídeos nos quais ele finge ser o âncora de um jornal, e assim ele dá notícias sobre o grupo. O vídeo mais recente é hilário! Ele entrevista o San, tenta fazer ASMR com o Seonghwa e vai procurar o Jongho cantando no parque e se perde.
Dizia a lenda que Yeosang era o membro mais normal do Ateez, e ele criou uma série nova de vídeos para provar que as pessoas estavam erradas sobre ele. Sua série consiste nele fazendo experimentos estranhos. Não sei descrever melhor, só garanto que é engraçado e que nada faz sentido.
Hongjoong, o líder do Ateez, faz covers incríveis, e recentemente fez um cover super criativo de Black or White, do Michael Jackson. Além de fazer o cover, ele também conta sobre seu processo de criação. Gosto muito de ouvir ele falando sobre música, sempre sinto que ele sabe muito sobre o assunto e que ama de verdade o que faz.
______________________________________________
Enfim, pessoal, foi isso que eu acompanhei nos últimos dois meses! Sei que não assisti muitas coisas diferentes, mas irei terminar How I Met Your Mother logo, logo, e daí terei tempo para assistir várias outras séries que tenho vontade de conhecer.
Se cuidem, usem máscara e tomem muito líquido!
Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D