Ouçam o que este homem diz, eu imploro! O Átila é muito competente!
Olá, pessoinhas! Como vocês estão?
Hoje é o último dia de abril, porém parece que o último dia da quarentena ainda está longe. Se os brasileiros fossem capazes de obedecer as regras do isolamento social, a situação poderia se resolver muito mais rapidamente. Ainda tenho esperança que nosso caro Átila será capaz de educar as pessoas. Vai que é tua, Átila!
Adoro o Átila, mas não aguento mais ver ele como convidado em todos os podcasts possíveis. Escutem ele de uma vez!!!
YOUTUBE
Para quem não sabe, o Monsta X tem uma parceria incrível com a marca coreana Two Tuck Gom, e desde fevereiro eles estavam lançando episódios da mini-série Two Tuck Bebe, na qual os meninos (apenas cinco deles, já que Wonho seguiu carreira solo e o Jooheon estava afastado por motivos de saúde) cuidavam de um garoto fofo de três anos, o Eunjun.
Os episódios tem cerca de 10 minutos cada, e são extremamente fofos e engraçados! Ver os meninos lidando com uma criança quase me convenceu de que crianças são fofas. Quase!!! Em abril o canal lançou uma versão completa com todos os episódios unidos, é quase um filme! E não se preocupem, pois está em coreano mas tem legenda em inglês e em português (nos episódios individuais).
PODCASTS
Ouvi muita coisa interessante em abril, já que passei muito tempo em casa jogando Minecraft (eu consegui jogar mais de 100 horas esse mês, já até sonhei que estava quebrando blocos).
Uma das MELHORES HORAS DE RÁDIO que já ouvi na vida foi o episódio 158 do podcast Reply All, que se chama "The case of the missing hit". Você não precisa ouvir os outros episódios do podcast, pois o 158 foi o primeiro e único que ouvi, e dá para entender tudo.
Basicamente, este episódio é sobre um homem que, voltando de viagem com a esposa, começa a cantarolar uma música. Ele se lembra bem da canção, e jura que a ouviu no rádio quando ele era adolescente nos anos 90. Quando chega em casa, no entanto, ele vai procurar a música e não a encontra. Será que é possível perder algo na internet? Será que a música existe mesmo? OUÇAM ESTE EPISÓDIO!
Um dos meus podcasts prediletos, The Magnus Archives, voltou para a sua quinta e última temporada! Não irei falar muito sobre os episódios novos, pois eles contém MUITOS SPOILERS, mas eu recomendo demais esse podcast para qualquer um que gosta de histórias de terror e de um worldbuilding bem construído. Clique aqui para ir para uma lista com todos os episódios (que também estão no spotify!).
Nesse mês eu também ouvi novamente as duas primeiras temporadas de The Black Tapes, um dos meus podcasts de terror prediletos. Só ouvi as duas primeiras pois a terceira e última terminava de forma ridícula, PORÉM!!!! parece que o produtor está querendo continuar a série, e eu realmente espero que ele faça isso e dê um final digno desta vez - ou, pelo menos, mais umas 15 temporadas de fitas sombrias! Clique aqui para ouvir os episódios! As duas primeiras temporadas são tão boas que compensam pelo final ruim.
FILMES
Esse mês eu assisti três filmes, o que pode chocar muita gente! Ou não, pois ultimamente eu tenho assistido bem mais filmes que o normal...
Como eu nunca havia assistido a nenhum filme do Estúdio Ghibli além de A Viagem de Chihiro, e a Netflix adicionou todos os filmes do estúdio na sua plataforma, eu assisti O Castelo Animado. O filme é super fofo, e eu adorei assistir uma animação tão aconchegante que ao mesmo tempo trata de um assunto extremamente pesado, que é a guerra. Fiquei até curiosa de ler o livro original! Apesar de ter achado o Howl um pouco mimado, eu me identifiquei com o meltdown que ele tem quando o cabelo dele ficou de uma cor diferente da que ele esperava kkkkkkkk
Também decidi rever o filme A Viagem de Chihiro. A Nath criança que assistiu esse filme no cinema lembrava dele surpreendentemente bem, mas não se lembrava do final, e rever o filme explodiu minha mente! A animação é maravilhosa, mas o filme me deixou bastante ansiosa em vários momentos. Não é sem motivo que a Nath criança tinha medo do Sem Rosto!
Também revi o filme Bacurau, desta vez no meu aniversário com meus irmãos e minha cunhada. Eu já tinha amado o filme, mas assistir pela segunda vez me fez perceber MUITA coisa que eu não tinha percebido antes, e meu irmão e eu criamos algumas teorias sobre a história. Filmaço. Se você não assistiu ainda, assista Bacurau!
SÉRIES
Passei todo o mês de abril maratonando Brooklyn Nine-Nine. Para a infelicidade geral, eu já alcancei a sétima temporada, e agora estou tendo que esperar uma semana pelo lançamento dos episódios novos. Essa série é perfeita, eu amo tudo sobre ela! Eu sou uma mistura de Amy Santiago com Rosa Diaz (ou gosto de pensar que sou kkkkk), e elas são minhas personagens prediletas.
Comecei a assistir algumas séries, mas não passei dos primeiros episódios de nenhuma ainda. A título de registro, comecei The Eternal Monarch, um dorama muito interessante com universos paralelos e magia, mas um pouco confuso; a série britânica Fleabag, que todo mundo diz ser hilária (mas eu só achei meio deprimente?); e também a série Homens, do Fabio Porchat, que achei meio engraçadinha mas que não sei se vou continuar assistindo.
MÚSICA
Essa parte do post de melhores do mês tem crescido cada vez mais, estou quase fazendo um post mensal sobre "O Que Rolou No K-pop Este Mês" (será que eu devia? hm...).
Primeiramente, o líder dos nossos corações (e do EXO), Sr. Kim Junmyeon, a.k.a. Suho, finalmente teve seu debut solo! Eu estou apaixonada pelo álbum dele, e a minha música favorita é Made In You.
O Monsta X teve seu comeback japonês, e a música e o vídeo são simplesmente lindos. Não vou mentir, doeu muito ouvir uma música sem a voz do Wonho, e eu acho que vou demorar para me acostumar com isso... No entanto, apesar do Honey não estar no MV, a voz dele está na música!
Aliás, reparem na cena do refrão do Kihyun. É, se não tem o Wonho pra mostrar os peitorais, alguém precisa ficar com esse trabalho, né? Mas eu achava que seria o Shownu... kjaskajak
Por falar em Yoo Kihyun, sabiam que ele fez um cover de Believer, do Imagine Dragons? O vocalista da nação realmente nunca decepciona. Os meninos da banda até comentaram o cover, e o Kihyun, que não perde nenhuma oportunidade, pediu para fazer uma música com eles. Será que teremos Monsta X feat. Imagine Dragons? Não custa nada sonhar.
Ainda falando de Monsta X, eles lançaram um MV super estético de You Can't Hold My Heart, a title track não oficial do álbum All About Luv. Aliás, sério, até hoje não sei se a title do álbum é Love U, Someone's Someone, Middle of the Night ou You Can't Hold My Heart... Fica aqui o grande questionamento. De qualquer forma, o MV está lindo, A VOZ DO WONHO ESTÁ NELE e o Jooheon participou das filmagens <3
Falando em You Can't Hold My Heart (meu deus, acho que o post mensal tem que ser atualizações sobre o Monsta X... ninguém me aguenta mais falando deles. Pena kkkkkk), o Honey e o Kihyun fizeram um vídeo para o MTV Unplugged at Home em que eles cantam versões acústicas de Beside U e You Can't Hold My Heart. Enquanto você assiste ao vídeo, mantenha em mente que o Jooheon é o MAIN RAPPER do grupo, e mesmo assim solta uns falsetos e high notes impecáveis. Que homem é esse meu utt, né?
Ainda falando de Monsta X (ughhhh me desculpemmmm, juro que é a última vez nesse post), em maio sairá o comeback coreano deles, o álbum Fantasia X. Ainda não saiu nenhuma música, mas já temos um trailer para cada membro. Não vou deixar os seis aqui, apenas o do Jooheon, que é o meu favorito (eu juro que não é só porque ele é meu utt, eu realmente gostei mais de Chaotic!).
Por último, muitos grupos de k-pop tem participado de livestreams durante esse tempo de quarentena, e quero chamar atenção para a música With You, do SuperM. A música ainda não foi lançada, provavelmente estará no próximo álbum deles, mas já estou apaixonada. Sem contar que o vídeo é super fofo, com os meninos fazendo várias coisas fofas.
Sou completamente apaixonada por Mark Lee e seu livro de colorir, o Kai montando um barquinho de lego, o Ten com seu sotaque fofo, o Taemin cozinhando e cantando segurando pão, o Lucas maromba se exercitando enquanto canta, o Baekhyun tacando high note impecável na nossa cara e o Taeyong... fazendo seja lá o que for com aquele taco de baseball.
_________________________________________________
É isso que eu assisti/ouvi em abril! Não tive muito tempo para jogar meus jogos de terror (estive ocupada com coisas da escola - eu sou professora, e não aluna kkkk), mas gastei tantas horas no Minecraft que sinceramente não aguento mais (mentira, aguento sim). Mas vou variar, prometo!
Um beijo e um queijo, e até o próximo post!
I bought a new chain, yall!