sábado, 1 de fevereiro de 2020

Leituras do mês: JANEIRO #2020



Olá pessoal, como vocês estão?

O primeiro mês de 2020 chegou ao fim. Sinceramente, como pode o tempo passar tão rápido? O que vem depois? Fevereiro? Não aguento mais.

Graças às férias eu tive tempo de ler muita coisa, estou bem feliz com a quantidade de livros e de páginas que li esse mês. Foram quatro livros e mais de mil páginas! Espero que isso abra um bom precedente e eu que também leia muito nos demais meses do anos =D

Serpentário A Noiva Fantasma The Drowning Girl 1Q84

O primeiro livro do ano, como dita a tradição, foi um livro nacional. Serpentário, de Felipe Castilho, foi uma grata surpresa para mim, pois sou muito fã de terror. Já filmei uma resenha para este livro e irei postá-la em fevereiro, mas adianto que este livro me surpreendeu muito positivamente. Conheci a obra por causa do podcast Mundo Freak, um dos meus podcasts brasileiros favoritos, pois o autor dá uns pulos nos programas de vez em quando. Serpentário tem 368 páginas.

Serpentário conta a história de quatro amigos que sofreram um trauma terrível quando eram adolescentes. Caroline, a protagonista, decide voltar depois de adulta para a Ilha das Cobras, lugar onde ela e três amigos viveram o episódio terrível, que inclusive levou a vida de um deles. Ela só não esperava encontrar o amigo que achava estar morto vivíssimo da silva e aparentemente muito bem, mas obviamente mudado depois de tantos anos. Ou será que foram apenas os anos que o mudaram?

O segundo livro do ano foi A Noiva Fantasma. Muita gente me disse que esse livro era meio lento, e eu até concordo que é verdade, mas o que me encantou nessa história foi a mitologia completamente diferente que a autora me apresentou. Não é uma história de ação ou um romance convencional, mas quase um livro de história, porém fantástico. Este livro tem 360 páginas.

A Noiva Fantasma conta a história de Li Lan, uma jovem que nasceu na província chinesa de Malaca, atual Malásia. Ela está na idade de se casar, mas seu pai se tornou um recluso depois de seu corpo ficar marcado pela varíola, então ele não tem procurado bons maridos para sua filha. Tudo muda quando a rica e poderosa família Lim faz uma proposta de casamento: querem casar o herdeiro deles com Li Lan. O problema é que o herdeiro deles está morto.


Eu sei que disse nas minhas expectativas de leitura que tentaria reler menos livros, mas não resisti a reler A Menina Submersa. Desta vez eu li em inglês, e The Drowning Girl provou porque é um dos meus livros favoritos da vida uma vez mais. A edição em inglês tem 352 páginas.

Eu já fiz uma resenha deste livro na época em que o li pela primeira vez, mas pretendo fazer uma análise literária em vídeo para postar no canal. Como agora já li este livro três vezes, acredito que a resenha nova vai ser bem mais aprofundada, então fiquem ligados.

Por último, mas definitivamente não menos importante, já comecei a ler o meu primeiro Murakami do ano! O livro 1Q84 tem 432 páginas, mas eu só li 139 páginas em janeiro. Ainda não avancei tanto na leitura e deixarei para falar mais do livro quando eu terminá-lo, mas já posso informar que com certeza será um dos meus favoritos do Murakami, pois este senhorzinho simplesmente não decepciona!

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM JANEIRO: 1.219

________________________________________________


Foi isso que eu li em janeiro, galeros! Prometo que logo irei postar resenhas de todos os livros citados, farei isso assim que eu alugar uma casa nova e conseguir me instalar de fato =D

Me contem o que vocês andam lendo! Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!

Resultado de imagem para WONHO GIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D