domingo, 30 de agosto de 2020

Leituras do mês: AGOSTO #2020



Olá, galero lero! Como vocês estão?

Agosto foi um mês misterioso. Eu li bastante na primeira semana, fiquei desanimada com a vida no meio do mês, e só voltei a ler nos últimos dez dias. Li bastante, considerando os 15 dias em que não pus a mão em nenhum livro, mas também sinto que li pouco. Sei lá, a vida está estranha. Queria culpar a quarentena, mas as coisas sempre foram assim.

LIVROS LIDOS

Sul da fronteira, oeste do sol A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Em agosto eu comecei e terminei dois livros. O primeiro foi "Sul da fronteira, oeste do sol",  o décimo nono livro do Desafio Murakami. Este livro foi publicado numa edição especial pela TAG livros, e eu gostei bastante tanto do livro quanto da experiência. Esta obra do Murakami foi um dos primeiros livros escritos pelo autor, então é interessante comparar a escrita e os temas dele de 30 anos atrás com suas obras mais recentes. A resenha deste livro já está no canal! O livro tem 232 páginas.




O livro é muito bonito, e fiz um unboxing dele também, mostrando o kit todo - que inclui um brinde e uma revista -, além de que mostrei a edição por dentro. As ilustrações são lindas. Clique aqui para assistir.



Também li "A cantiga dos pássaros e das serpentes", o spin-off que a Suzanne Collins escreveu para a trilogia Jogos Vorazes. Confesso que eu estava muito cética antes de ler o livro, porque 01) spin-offs raramente são necessários, 02) frequentemente estragam o canon, vide A Criança Amaldiçoada, e 03) não queria nenhum tipo de arco de redenção ou uma história que explicasse os motivos por trás da maldade do Snow.



PORÉM!!! Eu preciso admitir que estava errada, pois o livro é muito bem escrito, mais violento que os livros originais (se é que é possível). Toda a trama é extremamente necessária e esclarece vários pontos da história, humanizando o Snow ao mesmo tempo em que mostra a genial origem deste vilão. Farei uma resenha para o canal em breve! Este livro tem 576 páginas.

LIVROS QUE ESTOU LENDO


Crônica do Pássaro de Corda Crime e Castigo - Volume II Vilão

Eu já comecei a ler o vigésimo (e "último", por um tempo) livro do Desafio Murakami, o único que ainda não li dele dos que já foram publicados no Brasil: "Crônica do pássaro de corda". Decidi ler este livro devagar, pois ele é longo, e não estou com pressa, principalmente considerando que o Outubro do Terror se aproxima. Deixarei para falar da história quando for a hora de fazer a resenha. Em agosto eu li 92 páginas dele.

Eu achei que iria terminar de ler Crime e Castigo em agosto, mas não foi o caso. Eu estou gostando, sim, da leitura, mas estou lendo devagar. Quando comecei a ler, eu mantive uma rotina de cerca de dez páginas por dia durante um mês, mas agora, que estou na reta final, eu pego para ler 15 páginas umas duas vezes por semana. Tenho o resto da vida para ler o livro, afinal... Melhor dizendo, até dezembro, pois ele é parte da meta deste ano! Li 118 páginas em agosto.

Por último, mas não menos importante, eu comecei a ler Vilão, da V. E. Schwab. Eu já li "Um tom mais escuro de magia" dela e lembro de ter gostado (mas, para ser sincera, faz um bom tempo). A Galera Record está demorando para publicar o terceiro da trilogia no Brasil, por isso eu decidi ler Vilão - descobri depois que ele também faz parte de uma trilogia em andamento, novamente fui tapeada. Mas já li 108 páginas do livro e estou gostando muito, com certeza farei uma resenha dele!

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM AGOSTO: 1.125

Eu até acho que poderia ter lido mais em agosto, mas foi um mês difícil. Aliás, em novembro poderei compartilhar uma novidade interessante aqui, que está relacionada ao fato de eu ter lido menos recentemente. Vocês vão gostar, hehe.

Espero que tenham gostado do post! Um beijo e um queijo, e até mais!

#monstaxedits from you and I, baby

sábado, 29 de agosto de 2020

Melhores de Agosto #2020 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

#ateez from Loving My Kpop Boys

Alô, galera de caubói! Como vocês estão?

O oitavo mês do ano está chegando ao fim, e hoje trago o lendário post mensal de melhores do mês! Agosto foi um mês bem maluco, cheio de coisas muito boas e muito ruins acontecendo. Fiquei duas semanas sem ler, escrevendo muito, e depois terminei vários livros. Fiquei desanimada com uma série, mas acabei assistindo outras. E joguei muito vídeo-game. Vamos ver o que rolou em agosto?

SÉRIES

dark netflix | Tumblr | Louis hofmann, Dark, Netflix

Antes de começar a falar das séries que assisti, quero falar de três séries que não vi ainda. Estou pra começar a terceira temporada de Dark, estava animada com a série mas, mesmo gostando, acho a história muito lenta e até meio tediosa em alguns momentos. Mas juro que irei terminar de assistir... Algum dia. Estou super animada para começar as novas temporadas de Lúcifer e The Umbrella Academy, só não tive a oportunidade ainda. Vem aí em setembro!

Hit Me Sherlock Holmes GIF by BBC - Find & Share on GIPHY

Quando estou triste ou desanimada eu não consigo consumir conteúdos novos e prefiro rever séries que já concluí, por isso, quando uma coisa bem triste aconteceu no meio do mês, eu decidi rever o Sherlock da BBC. Eu adoro essa série, e a única coisa que tenho a reclamar é que são apenas 4 temporadas de três episódios (e um episódio especial). Eu amei rever Benedict e Martin vivendo Sherlock e Watson, foi muito reconfortante ver e me inspirar na amizade deles, percebendo que tenho amigos que fariam por mim o que eles fazem um pelo outro.

Got The Keys Lets Go GIF - GotTheKeys LetsGo Yeet - Discover & Share GIFs

Assim que terminei Sherlock eu percebi que Gatunas (Trinkets) ganhou sua segunda temporada. Assisti sabendo que seria a última, e gostei muito do final. A série conta a história de três garotas que são viciadas em cometer pequenos furtos. Elodie começou a roubar quando a mãe morreu subitamente e ela teve que ir morar com o pai, que é casado com uma mulher que ela odeia. Moe é uma jovem prodígio que, ao mesmo tempo, tem um relacionamento conturbado com o pai, que a abandonou. Tabitha é uma garota rica que se envolve em vários relacionamentos terríveis com meninos abusivos. Além de ter personagens muito interessantes, a série também fala muito sobre a questão LGBT+,  racismo e violência doméstica. Recomendo!

yeorry Tumblr blog with posts - Tumbral.com

Numa madrugada eu acabei assistindo os oito episódios de Goedam, uma série de terror coreana que é tipo aqueles casos de lendas urbanas do Gugu. Cada episódio tem apenas 10 minutos, e até que tem uns sustinhos, sim, mas achei as histórias muito mal contadas, esperava mais desenvolvimento. Ainda assim, se você quiser tomar uns sustos aleatórios e conhecer mais sobre algumas lendas coreanas, vale a pena. Eu gostei muito do episódio do elevador.

PODCASTS


Fora Mundo Freak, Nerdcast e Dear Hank & John, eu comecei a ouvir um podcast de terror/fantasia brasileiro chamado Arquivista Fantasma: Em Busca do Iphamm. Estou no episódio quatro e gostando! Achei que seria parecido com The Magnus Archives, mas a pegada a outra. O podcast conta a história de um homem pesquisando mais sobre uma organização misteriosa chamada Iphamm, que aparentemente está envolvida com a documentação e pesquisa de artefatos misteriosos e acontecimentos bizarros. É algo bem diferente do que vemos na podosfera brasileira, e estou animada! Clique aqui para ouvir.

FILMES

Stand Up Stand Up All Together Now GIF - StandUpStandUp AllTogetherNow  GetUp - Discover & Share GIFs

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que eu nunca li o livro "Quase uma rockstar", do Matthew Quick. Dito isso, eu simplesmente amei o filme da Netflix que é uma adaptação da obra. O filme conta a história de Amber, uma garota que está no final do ensino médio e cujo sonho é ser uma cantora. O problema é que ela vive com sua mãe e o cachorro num ônibus, ambas trabalham muito e ainda sofrem para pagar as contas. Mesmo em situação de rua, Amber é uma garota muito positiva, que dá o melhor de si para ajudar todos à sua volta. É um belo filme sobre esperança e sobre aprender a aceitar ajuda quando você precisa. Chorei horrores. Ah, a protagonista é a atriz que faz a voz da Moana!

JOGOS

she's a killjoy | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Olha... Eu sou uma pessoa que tem lapsos de atenção. Eu raramente consigo assistir a um filme todo de uma só vez e chego a demorar semanas, até meses assistindo a uma série. Gosto muito de ler, mas depois de umas 50 páginas eu me canso, preciso fazer outra coisa. Também é difícil para mim me manter motivada enquanto desenho e pinto. Porém, se você me coloca na frente de um vídeo-game, eu sou capaz de virar aquelas pessoas que vão parar nos jornais por ficar 48 horas jogando e que morrem desidratadas porque esqueceram de beber água.

Dito isso, em agosto eu comecei a jogar Valorant, um jogo de tiro/estratégia da Riot. Eu não sou particularmente boa - sou boa com estratégias e trabalho bem em equipe, mas não sou tão boa assim na hora de sair atirando em todo mundo. Comecei jogando com o Phoenix, mas as habilidades dele são muito ofensivas, por isso passei para a Sage, o que foi bom por um tempo, mas daí eu ganhei a Killjoy de personagem e só jogo com ela. Dominei suas habilidades e sei usar os robôs, nunca sou MVP mas consigo ajudar o time a vencer. Me chama para jogar um Valorant, hein!

MÚSICA

Não aconteceu muita coisa em agosto com os meus favs, fora o Ateez, que lançou o aguardado MV de Thanxx. Como eu disse no post de melhores de julho, os meninos tiveram um comeback incrível. A title track foi votada pelo público, e Inception foi escolhida, em vez de Thanxx. Eu, porém, havia votado em Thanxx (pois eu gosto mesmo é de noise music), e estava muito animada pelo MV. E agora temos ele!


O Mingi, um dos meus bias (o outro é o Seonghwa) simplesmente arrasou demais nesse vídeo, ele está mais lindo do que o normal (se é que é possível). Destaque pro Yunho, que, para mim, dominou demais a coreografia, e pro cabelo impecável do Yeosang. É engraçado que antes eu brincava que o cabelo dele estava desidratado, agora está perfeito, parece tão macio. Por favor, nunca corte, Yeosang!

__________________________

Enfim, galero lero, foi isso que eu assisti, ouvi e joguei em agosto! Estou muito viciada de Valorant, preciso controlar um pouco a quantidade de horas que gasto, tanto porque tenho mais o que fazer da vida, quanto porque eu tenho postura terrível e sempre termino e jogar com dores no corpo.

Aliás, preciso terminar de colecionar meus achievements no Minecraft!

É isso por hoje, pessoal! Até o próximo post :*

#yunho from IN生

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Resenha de "Sul da fronteira, oeste do sol" | Desafio Murakami #19


Olá, galero lero! Como vocês estão?

Como prometi, aqui está a segunda resenha do Desafio Murakami de agosto! Este é o décimo nono livro do desafio, e confesso que estou um pouco triste, pois falta apenas um para o desafio "terminar". Digo entre aspas porque o Murakami tem outros livros que ainda não foram publicados no Brasil, fora livros novos que ele pode publicar no futuro, então o desafio apenas entrará num hiato - até novos livros serem publicados.


Enquanto novos livros dele não chegam em terras tupiniquins, espero que gostem desta singela resenha de "Sul da fronteira, oeste do sol", um dos primeiros livros escritos pelo autor. A resenha anterior a esta foi de "O assassinato do comendador pt.2", que, em contraste, é sua obra mais recente. A próxima e "última" resenha será do livro "Crônica do pássaro de corda", obra que muitos dizem ser o magnum opus do Murakami (mas também falam isso de "Kafka à beira-mar" e de "1Q84", então acredito que vai da opinião de cada um).

Mesmo depois de ler "Crônica do pássaro de corda", já adianto que não irei parar de falar do Murakami. Tenho alguns vídeos legais planejados ;)

Espero que gostem do vídeo! Um beijo e um queijo, e até a próxima!

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Resenha de "O Assassinato do Comendador PT.2" | Desafio Murakami #18


Olá, pessoal! Como estão?

Nunca antes na história da humanidade o mês de agosto passou tão rápido, estou um pouco assustada e levemente preocupada. Para adicionar à estranheza, neste fim de mês eu irei trazer não uma, mas DUAS novas resenhas do Desafio Haruki Murakami para o canal!


A resenha de hoje é do livro "O Assassinato do Comendador PT.2", o ilustríssimo décimo oitavo livro do autor lido por mim. Neste vídeo, que contém leves spoilers do volume um, eu falo sobre minhas impressões acerca da segunda parte desta história.

Uau, são tantos livros em três anos de desafio! A próxima resenha sai ainda em agosto, do livro "Sul da fronteira, oeste do sol". Depois, será a vigésima e "última" resenha do desafio, do livro "Crônica do pássaro de corda". Isto é, até novos livros do autor serem publicados no Brasil.

Espero que tenham gostado do vídeo!

Até o próximo post :*


sábado, 15 de agosto de 2020

Você tem a vida inteira vs. Cinco dias para o fim do mundo, de Lucas Rocha | Batalhas Literárias #06


Olá, pessoal!!!

Hoje trago para vocês a SEXTA batalha literária do canal! Neste vídeo eu falo sobre o livro "Você tem a vida inteira", um romance LGBT+ que trata sobre a vida com AIDS, e "Cinco dias para o fim do mundo", uma comédia romântica que (infelizmente) parece cada vez mais próxima da nossa realidade. Ambas as histórias são do Lucas Rocha.




Fiquei curiosa para ler as obras do autor por saber que ele será publicado nos Estados Unidos, o que é simplesmente INCRÍVEL para a literatura jovem brasileira. Eu li "Você tem a vida inteira" emprestado, mas "Cinco dias para o fim do mundo" está de graça no Kindle Unlimited ;)

Espero que gostem do vídeo =D

#monstaxedits from mx gif blog ♡
Assistiram ao MV de "Losing you", do Wonho?
Eu chorei MUITO, mas estou super feliz
por ter o nosso bunny de volta.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

"Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota", de Meteoro Brasil


Olá, pessoal! Como vocês estão?

Chegamos ao mês de agosto, conhecido como o mês dos cachorros loucos. Trouxe para vocês esta singela resenha de um livro que li no começo da quarentena, mas sobre o qual queria muito falar. Eu, particularmente, acho que o vídeo ficou bem engraçado, hehe :P



Uma curiosidade: este foi um dos vídeos que eu menos precisei editar. Geralmente eu corto todos os momentos em silêncio, as pausas e afins, mas o meu fluxo de consciência foi muito vi0lento aqui, pois consegui me expressar bem sem falar muitos "aaahhh", e "ééééé". Aproveitem!!!

Espero que gostem do vídeo!

Um beijo e um queijo a todos, e até a próxima!