terça-feira, 29 de novembro de 2016

Leituras do mês: Novembro!


OOOOOLÁÁÁ, PESSOAS BONITAS! Como vocês estão?

Blá-blá-blá, quase fim do ano, li poucos livros esse mês mas FINALMENTE minhas provas e trabalhos acabaram e eu posso destruir minha vida assistindo séries/lendo livros/ouvindo TODOS OS PODCASTS por DOIS MESES INTEIROOOOOOOOOOOOOOOOS. Ser vagabunda é demais. Talvez eu leia uns mangás muito cabulosos que meu irmão tem (ele nem vai perceber).

VAMOS AOS LIVROS LIDOS EM NOVEMBRO!

Quadrinhos
Ms. Marvel #12

Claro, vocês nem precisavam de fato ver a imagem para saber que eu teria lido Ms. Marvel. Acontece que o volume #12 desse arco de 2016 saiu e está demais. Depois das tretas com os acontecimentos da Guerra Civil II, a Kamala decidiu viajar para visitar sua família do Paquistão, e lá vive altas aventuras (obviamente). Foi uma das minhas edições favoritas, e espero que ela visite o Paquistão mais vezes!

Mangás

Arakawa Under The Bridge #03

Em Novembro li apenas um mangá, o terceiro volume de Arakawa Under the Bridge. Esse volume foi muito divertido. Para quem não conhece, AUB é um mangá sobre um garoto, o Recruta - também conhecido como Ric -, um garoto inteligente de família rica que literalmente nunca deveu nada a ninguém. Até que, num belo dia, ele quase morre afogado, mas é salvo por uma moradora de rua chamada Nino. Ele se sente em dívida com ela e se torna seu namorado, vai morar debaixo da ponte com ela e lá vive várias aventuras. Esse mangá é simplesmente HILÁRIO, cada página te faz chorar de rir, as personagens são divertidas e fofas e interessantes e eu realmente estou curiosa para conhecer o resto desta história.

Livros

 Bliss Welcome To Night Vale Menino de Ouro 
Box Sherlock Holmes Box Sherlock Holmes Lírio Azul, Azul Lírio

Li nada mais, nada menos do que SEIS livros esse mês. Na verdade, eu li as últimas 30 páginas de Bliss na noite ANTES da madrugada do dia 1º de Novembro, então meio que parece roubo colocar esse livro nesse mês, mas já tinha feito a lista de Outubro quando terminei, então ficou assim. Fiz uma resenha para Bliss, e logo irei postá-la. Esse livro é muito bizarro, é sobre fantasmas e rituais e sobre o Charles Manson e se passa nos anos 70 e tem hippies. Eu gostei mas achei bizarro :v

Li em Novembro o antecipado Welcome To Night Vale, um livro pelo qual eu estava esperando há MUITO tempo, pois adoro o podcast. Clique aqui para assistir minha vídeo-resenha e clique aqui para saber mais sobre o podcast (no final do post!).

Também li o MARAVILHOSO livro Menino de Ouro, que com certeza entrou para a lista de favoritos da vida. É um livro muito interessante, mas um pouco pesado, que aborda temas como gênero, abuso sexual, estupro, sexualidade e relações familiares. Foi uma leitura espetacular. Gravei uma resenha dele, mas ainda não postei. Em breve!

Li também os volumes Um e Dois do Box Sherlock Holmes. Já havia lido anteriormente os quatro romances sobre nosso amado detetive (Um Estudo em Vermelho, O Signo dos Quatro, O Cão dos Baskerville e O Vale do Medo), mas fazia tempo (foi no ensino fundamental), então comprei todo o box para reler os romances e ler os contos. Confesso que adorei, a maior parte dos contos é genial e revisitar os romances foi muito divertido. Atualmente estou lendo o terceiro volume, o livro de contos A Volta de Sherlock Holmes. Clique aqui para conferir minha resenha do Volume Um (a resenha do Volume Dois deverá sair na primeira semana de dezembro).

Por último, literalmente, pois ACABEI DE TERMINAR DE LER ESTE LIVRO E VIM ESCREVER ESTE POST COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO NOS OLHOS, li o MARAVILHOSO Lírio Azul, Azul Lírio, o terceiro livro da Saga dos Corvos. Você pode conferir a resenha de Os Garotos Corvos clicando aqui, e a de Ladrões de Sonhos eu escrevi mas acabei de perceber que não postei... Vou corrigir isso em breve IUUSHAISUAH. Enfim, este terceiro livro foi demais, um dos meus ships está encaminhado (PYNCH!) e eu creio que vai dar tudo certo. Amanhã irei começar a ler O Rei Corvo e morrer de desespero, provavelmente.

Extras


Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos Poder, Política e Poltergeists Petulantes Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso

Também li três pequenos e-books (cerca de 60 páginas cada, mas algumas páginas com muito pouco texto, então não contavam como livro livros). Estes são três pequenos "livros" com informações do Pottermore e algumas coisas extras sobre o nosso amado mundo bruxo. J. K. Rowling escreveu sobre várias personagens, sobre animagos, lobisomens, fantasmas, segredos de Hogwarts, ministros da magia anteriores e muito mais. São pequenas coletâneas de curiosidades, que adicionam muito mais claridade ao cânone dos livros. São livros divertidos, para quem é fã obcecado como eu :p

Clique em cada capa para ir à página do Skoob do livro.
______________________________

Isso é tudo por enquanto, galeres! Espero que tenham curtido o post. Fiquem com esse gif do Papa Francisco fazendo esse truque espetacular e um dos cardeais ficando "RAPAIIIIIZ!!!!".

plutosgrl:
“ fuckk off why is this the funniest fucking thing I’ve ever seen??
”

domingo, 27 de novembro de 2016

O que eu assisti de bão em NOVEMBRO


Antes de ler este singelo post, gostaria que você gastasse alguns instantes de 
vossa vida assistindo esse pinguim bater em outro pinguim por que este roubou
 sua esposa, e a revelação de quem a esposa pinguim escolhe como marido ao final.

Olá, galerinha!

Já é Novembro, o tempo está correndo rápido demais e eu literalmente não entendo como essas coisas podem acontecer. Não assisti muita coisa neste singelo mês devido ao fato de que eu estava ocupando estudando, fazendo estágio e sofrendo de ansiedade. Enfim, nenhuma novidade, vamos aos assistidos do mês!

Filmes

Eu assisti TRÊS filmes em Novembro, o que definitivamente anuncia o fim do mundo. Quem me conhece sabe que eu tenho zero paciência para filmes, mas esse mês foi especial.



Primeiramente, assisti Quando as Luzes se Apagam (Lights Out), um filme de terror que surgiu daquele curta metragem bizarro que rodava o YouTube um tempo atrás. Enfim, meu irmão me disse que o filme era legal, mas eu já adoro terror e não precisava de muito incentivo para assistir o filme.

O filme começa após a morte do pai de um garotinho, que passa a viver com a mãe solteira. A mãe dele tem esquizofrenia e não está tomando seus remédios, o que faz com que ela deixe a casa sempre escura e fale com uma mulher que não está lá, Diana. O garotinho tem medo de dormir, uma vez que Diana só "aparece" quando as luzes se apagam, e tudo piora quando uma assistente social entra em contato com a irmã mais velha dele, que já é adulta e tem sua própria casa, para pedir ajuda.

Assisti e não deveria ter ficado tão surpresa pelo fato do filme ser péssimo, mas fiquei. O começo do filme até é instigante, com uma filmografia interessante e vários jump scares, mas quando eles tentaram explicar a origem da assombração eu fiquei tão entediada que passei os últimos vinte minutos do filme lendo alguma coisa do AskReddit.



Meu namorado e eu fomos ao cinema assistir DOIS filmes esse mês! Assistimos Doutor Estranho, na minha opinião o melhor filme da Marvel até agora (eu vim barganhar...), e Animais Fantásticos e Onde Habitam, um filme divertido e nostálgico, mas com suas falhas (muito melhor do que Criança Amaldiçoada, no entanto).



Doutor Estranho, estrelado pelo divo Benedict Cumberbatch, conta a história de um cirurgião que, após sofrer um acidente, vai em busca de uma cura alternativa para suas mãos. Ele é um homem arrogante e orgulhoso, que durante o filme aprende a ser abnegado, gentil, paciente e, principalmente, fodão. Eu realmente adorei tudo no filme, desde as personagens, as cenas de ação e comédia, o roteiro e os efeitos especiais. E teve DUAS cenas pós crédito! Demais, mesmo.



Animais Fantásticos era um filme pelo qual eu estava ansiosa, e não saí do cinema decepcionada. O filme segue Newt Scamander, um jovem bruxo inglês que vai até o Estados Unidos para devolver uma criatura mágica ao seu habitat natural. Acontece que  a comunidade bruxa de Nova York tem enfrentado algumas dificuldades, e Newt acaba se metendo bem no meio delas. O filme teve várias cenas fofas, ADOREI os animais fantásticos, os efeitos estavam excelentes e a história do filme foi cheia de aventura e lições, como todo bom livro/filme de Harry Potter. Eu só tenho algumas ressalvas quanto a algumas coisas que eu achei muito Deus Ex Machina no filme, além de aspectos do canon dos livros que acho que não deveriam ser tocados. Vamos ver como serão os próximos quatro filmes!

Séries


 

 

Já cheguei na QUARTA temporada de Gilmore Girls! Não vou dar spoilers, mas esse seriado é muito fofo e divertido, mal vejo a hora de terminar e assistir o especial da Netflix (mas daí eu vou ficar triste por ter terminado tudo... a vida é cheia de pardoxos...).



Vou ser sincera: The Big Bang Theory estava uma bosta nas duas últimas temporadas. Vou ser mais sincera ainda: os episódios novos da décima temporada estão ótimos! De verdade, a série tem sido mais divertida, com episódios um pouco mais curtos, mas muito muito muito mais engraçados. Cara, só pra você ter uma ideia, o Sheldon tentou bater num cara, tentou seduzir a Amy para que eles tivessem filhos juntos e o Stephen Hawking apareceu para botar ordem na porra toda. Senti falta da qualidade desse seriado!



Okay, só quero dizer que o nono episódio da terceira temporada de How to Get Away With Murder destruiu meus sonhos e esperanças e eu jamais irei me recuperar. Eu quero o resto da temporada para saber o que aconteceu, mas ao mesmo tempo eu desanimei com a MORTE DO MEU PERSONAGEM FAVORITO!!



Supernatural também está legal. Eu admito: Supernatural é uma bosta, o roteiro é muito sem pé nem cabeça, nada faz sentido, mas eu amo essa porcaria. Amo o Sam, o Dean, o Cas, o Crowley, a Rowena, AMO TODOS! O melhor é que, agora que estamos na décima primeira temporada, os roteiristas decidiram atar pontas soltas das temporadas anteriores, além de explorar melhor os Homens das Letras. Espero ansiosamente pelo dia que tiraremos o Adam da jaula de Lúcifer...



Por último, comecei a assistir um seriado novo do SyFy chamado Channel Zero. Eu sempre amei histórias de terror e, quando era mais nova, passava horas e horas lendo creepypastas no Orkut. Esse seriado vai adaptar uma creepypasta famosa por temporada, começando por Candle Cove! Clique aqui para ler a creepypasta original. O seriado segue a linha da creepypasta, mas é bem diferente e, claro, bem melhor. ótima produção, excelentes atores e efeitos, realmente perturbador. Falta apenas dois episódio para eu terminar a temporada, estou achando demais! Ao que tudo indica a segunda temporada serás sobre a creepypasta Casa sem Fim. Provavelmente vai ser uma antologia, tipo American Horror Story, mas melhor.

Podcasts

Resultado de imagem para mamilos 88

Apenas passei aqui para dizer que MEU E-MAIL APARECEU NO MAMILOS! Meu e-mail sobre o Nobel do Bob Dylan apareceu no programa 88 sobre a PEC241. Até agora eu nem acredito! Enfim, era só isso mesmo. Vou deixar aqui alguns dos programas mais recentes e mais legais: Trump, e Agora?, Efeito estufa, Nobel do Bob Dylan e Boatos e Colômbia, SUS e Separatismo.
___________________________________

É isso por hoje, pessoal! Em retrospecto, na verdade eu assisti várias coisas... 

Enfim, já assistiram esses filmes/seriados? O que acharam de Animais Fantásticos? O que acharam do meu e-mail no Mamilos??? Até o próximo post, seus gostosos!!

Resultado de imagem para supernatural gif

domingo, 20 de novembro de 2016

Welcome to Night Vale, de Joseph Fink e Jeffrey Cranor

























Olá, pessoas bonitas e cheirosas! Como vocês estão?

Hoje vim aqui apenas para deixar este singelo vídeo resenha do livro Welcome to Night Vale. Eu li o livro em inglês, mas se você pretende ler a edição em português pode assistir o vídeo normalmente para uma resenha não muito parcial mas bastante apaixonada.

Nessa singela película irei explicar o que é o podcast WTNV, vou falar da história do livro, alguns pensamentos sobre o livro original em inglês vs. a tradução brasileira e sobre como essa edição é linda. Espero que gostem!










É isso por hoje, pessoas lindas! Espero que tenham gostado. Deêm joinha no vídeo e façam um comentário sobre como vocês preferem comer batata e sobre qual o sentido de usar um relógio de pulso, afinal.

Até mais!

Resultado de imagem para welcome to night vale gif

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Resumo de A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin

Game of Thrones : Daenerys Targaryen by p1xer

Olá, galeres!

Postei há algum tempo um resumo de A Guerra dos Tronos, eis aqui o resumo do segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Fúria dos Reis! Espero que seja útil para alguém. Cuidado, este resumo contém spoilers bravos! Leia por sua conta e risco. Relembrando que eu escrevi este resumo durante a minha leitura e adicionei minha opinião pessoal. Obviamente eu revisei tudo e consertei algumas coisas, além de adicionar mais informações. É isso aí ;)

A Fúria dos ReisAutor: George R. R. Martin
Título original: A Clash of Kings
Editora: Leya Brasil
É bom?: ★★★ 
Páginas: 624
Sinopse: De um dos maiores mestres da fantasia surge um épico magistral, poderoso como você jamais viu...Em 'A fúria dos Reis', o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu! Mistério, intrigas, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO! Quando um cometa vermelho cruza o céu de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis-irmão do falecido Rei Robert-, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte...Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.

Um cometa misterioso pinta o céu de Westeros.

Lorde Stannis, irmão de Robert, vai até Meistre Cressen em busca de conselhos sobre o que fazer, já que Robert está morto e ninguém acredita que Joffrey é um bastardo dos Lannister. A mulher de Stannis, Selyse, trás a feiticeira do Senhor da Luz Melisandre de Asshai. Cressen morre ao tentar algo contra a feiticeira, que acredita que o cometa é um presságio de que Stannis logo governará os Sete Reinos, uma vez que seu reino fica em Pedra do Dragão. 

Arya viu seu pai ser decapitado e logo em seguida Sor Yoren a leva embora, corta seu cabelo e começa a tratá-la como se fosse um garoto, e a insere num grupo de jovens aprendizes. Sansa ainda é prisioneira dos Lannister e dos Baratheon. É aniversário de Joffrey e Tyrion finalmente chega à corte. Sansa está extremamente arrependida de ter amado Joffrey, que agora percebe que é uma pessoa ruim, e não sabe como fazer para fugir do castelo. 

Tyrion chega para Cersei, revelando que sabe tudo sobre a relação incestuosa com Jaime, e com uma carta de Lorde Tywin dizendo que Tyrion deve ser a mão do rei por enquanto. Nessa posição, Tyrion pretende "fazer justiça". Bran ainda está aleijado e preso em Winterfell. Ele acredita que tem algum tipo de habilidade mágica quando dorme, que pode se juntar aos animais e às árvores e sonhar com eles.

Shadow Tower - Game of Thrones TCG by jcbarquet

Arya ainda está fugindo com aquela galera, estão tentando fugir da guerra e ainda a tratam como Arry, como se fosse um garoto. Robb é o rei de Winterfell agora e está fazendo exigências para Cersei. Ele quer derrubar os Lannister mas não quer libertar o irmão de Cersei, acha que é uma peça muito valiosa. Jon e a Patrulha da Noite estão prestes a começar uma expedição que pode ser mortal, e eu me identifiquei muito com o Sam, ficando super empolgado com tantos livros antigos e conhecimentos perdidos. 

Temos duas novas narrativas: Davos é um ex-contrabandista que foi "resgatado" por Stannis Baratheon. Davos deve tudo o que ele e seus sete filhos tem para Stannis, e o está ajudando a conseguir o trono de ferro. Stannis se junta a uma obscura religião para obter sucesso. Theon Greyjoy, ex-protegido de Eddard Stark, está de volta às terras de seu clã. Mas os Greyjoy o tratam mal, como se fosse um traidor. 

Theon está focado em se tornar rei. Enquanto isso, a caravana de Daenerys caminha pelo deserto, quando encontra pessoas misteriosas das cidades "abandonadas" no deserto vermelho. Arya está sendo levada para a Patrulha da Noite quando sua caravana foi atacada e ela teve que fugir por uma caverna. Tyrion discute com Cersei boas estratégias para derrubar Stannis e garantir a estadia de Joffrey como Rei de Westeros.

Até o momento as grandes famílias (Lannister, Baratheon, Stark e Greyjoy) estão numa espécie de fase de negociação, mas sinto que a qualquer momento alguém vai gritar "JÁ DEUS SEUS FDP" e sair cortando cabeças. Bran foi elevado ao cargo de príncipe dos Stark, mas por ter 8 anos e ser aleijado não tem muita utilidade. Tyrion tem planos misteriosos e está tentando conquistar a simpatia de praticamente todas as pessoas influentes em Porto Real, quero saber o que ele vai fazer. O

O ex-cavaleiro que Sansa impediu de ser executado por Joffrey está tentando ajudá-la a se livrar dos Lannister e voltar para Winterfell. Arya ainda está fugindo, mas um dos garotos, Gendry, descobriu sua identidade (a pesar de não usar isso contra ela, pelo contrário) e seu grupo foi pego por uma caravana dos Lannister e um dos garotos foi assassinado. Enquanto isso, Tyrion tenta conquistar o apoio de famílias de castelos menores do reino e briga muito com Cersei (novidade).

Game of thrones fan art - Catelyn by ynorka

Começamos novamente com Bran fazendo coisas extremamente desinteressantes, fora o final do capítulo, em que ele é sugado para uma visão ou algo assim. Me pergunto se ele será cavaleiro e o que esses sonhos/visões significam. Catelyn foi ver Renly Baratheon, que pretende ser rei no lugar do irmão Stannis Baratheon. Ela presencia a luta entre o Cavaleiro das Flores (o que a Sansa achava bonito) e Brienne, uma cavaleira (?) (eles não usam o termo amazona) muito forte, mas meio puxadora de saco de Renly. Eis que, no meio de um banquete, o exército de Stannis chega para atacar o castelo de Renly, com Catelyn lá dentro.

Jon está com a patrulha da Noite indo cada vez mais dentro da Muralha. No meio de um pântano eles encontram Craster, um homem misterioso que casa com suas filhas e sacrifica os filhos para os deuses da muralha. Umas das filhas/esposas de Craster pede que Jon a leve embora e proteja a criança. Ela já viu uma criatura igual aquela que Jon viu no livro passado, um morto vivo ou seja lá o que for. Theon, por sua vez, se encanta por uma mulher das suas terras sem saber que é sua irmã, Asha. Asha é incrível: engana Theon, faz ele de tonto, é uma guerreira espetacular, engraçada, espero que apareça mais na história.

Tyrion continua buscando aliados, visitando prostitutas e tentando tirar uma com a cara da Cersei. Arya foi levada e estão matando um de seu grupo por dia, e agora ela está sendo forçada a trabalhar. Daenerys discute política dos Sete Reinos acredita que os dragões a ajudarão a vencer a guerra pelo trono. Bran foi confrontado por alguns visitantes que acreditam que ele tem "sonhos verdes", ou seja, uma espécie de terceiro olho que lhe permite ver o futuro e outras coisas místicas.

Game of thrones fan art - Cersei Lannister by ynorka

Arya faz um contrato com um homem misterioso que mata uma pessoa que ela escolhe por dia. Stannis e Renly se encaram e Catelyn tenta mediar a discussão, mas os nenhum dos dois vai andar para trás na reivindicação do trono. Aliás, entendi direito ou o Renly é gay? Enfim, Renly morre assassinado por um demônio, pois Stannis conseguiu poderes misteriosos ao se juntar àquela religião bizarra. Sansa apanhou, mas acho que ganhou a simpatia de Tyrion, talvez ela consiga mesmo fugir. Jon achou pertences estranhos de um patrulheiro da noite enterrados e Bran sonhou que Winterfell era destruída pelo mar (estaria o sonho verde falando dos Greyjoy?).

Tyrion, Cersei e o conselho discutem quem deve casar com Joffrey. Cersei quer que Joffrey case com Sansa, mas Tyrion quer que ele case com Margaery Tyrell e junte os exércitos da família dela ao dos Lannister. Cersei aceita a contragosto, mas Tyrion percebe que ela está planejando alguma coisa. Theon Greyjoy está planejando um ataque a Winterfell.

Arya matou o segundo homem que tinha trocado pelos que salvou, ajudando Jaqen H'ghar. Brienne jura lealdade a Catelyn. Adoro as duas. Chegando em Winterfell, Catelyn é avisada que os Lannister tentaram libertar Jaime e que alguns de seus homens foram mortos. Jaime foi recapturado. Enquanto isso, Xaro Xhoan Daxos quer se casar com Daenerys para que possa usar seus dragões a seu favor. Dany quer muito conseguir um navio de guerra para lutar contra os Sete Reinos.

Game of Thrones s.1 Last Supper by sheilalala

Myrcela Baratheon é mandada para casar com um dos Martell. Quando Tyrion, Cersei e o resto da comitiva está voltando para o castelo, os populares os atacam, acusando Cersei de incesto e apoiam Stannis e até Renly Baratheon. O povo ataca muitos dos membros da realeza. Enquanto isso, Stannis Baratheon manda Davos e Melisandre para as muralhas de Ponta Tempestade. Melisandre dá a luz a uma criatura sombria que mata Cortnay Penrose, e os portões são abertos para Stannis Baratheon. Tyrion fica muito consternado com essa notícia e quer fazer de tudo para proteger Shae, uma prostituta por quem é apaixonado. Ainda não sei se ela ama ou não Tyrion de verdade. Foi triste ouvir a história do casamento de Tyrion. 

Jon está na Patrulha da Noite quando alguns dos patrulheiros voltam. Qhorin, patrulheiro chefe, recruta Jon para uma missão para lá da Muralha. Catelyn está com o irmão Edmure e os demais Tully. Ela discute política e fala sobre a possibilidade de Joffrey ser realmente ilegítimo. Está preocupada com o paradeiro do Arya e sabe que Robb não irá trocar Arya e Sansa por Jaime, pois Jaime é um soldado poderoso. Mesmo com alguns dos exércitos do Tully vencendo pequenas batalhas, Catelyn ainda tem medo por seus filhos. Eu estava certa, o sonho verde de Bran realmente era um sinal da invasão dos Greyjoy. Theon toma Bran como refém e promete tratar todos no castelo bem, a não ser que alguém o traia.

Agora entendo essa maldita referência do valar morghulis. Arya matou Jaqen, só que não exatamente, não sei se entendi essa parte, mas até mesmo o Tyrion fez uma referência aos Homens sem Rosto em outro capítulo, ainda vamos chegar neles creio eu. Dany protagonizou um dos meus capítulos favoritos do livro, no qual ela faz uma viajem maluca num lugar que me lembra muito Nosgoth e eu basicamente amei esse capítulo. Não sei se entendi as visões dela, mas sei lá, acho que ela vai ter um papel muito importante mais para a frente, pelas coisas ditas. Se o cometa está no céu pra ela e ela tem tantos destinos em trios a cumprir, aí tem coisa. 

Tyrion continua andando pela cidade e discutindo sobre Stannis. Ele contratou umas galeras para substituir quem morreu no ataque dos populares, mas parece que os Lannister estão com dificuldades para encontrar aliados. A cada capítulo eu gosto menos do Theon, ele é um enorme filho da puta. Bran e Rickon e os lobos gigantes deles fugiram com Hodor do cativeiro de Theon, e agora o Theon ficou nervosinho e acha justo bater em criança. Maluco, eu odeio muito esse cara.

game of thrones - daenerys paintsketch by shorelle

Jon termina de escalar a Muralha e, do outro lado, ele encontra Ygritte, uma garota selvagem. Ela luta a princípio mas depois se rende, e conta algumas histórias antigas para Jon que seu povo costuma passar de geração para geração. Jon devia matá-la mas deixa ela ir. Sansa menstrua pela primeira vez e entra em pânico, pois sabe que assim pode engravidar e pode ser obrigada a se deitar com Joffrey. Ela conversa com SandorClegane, o Cão de Caça, e ele é cruel a pesar de dizer umas verdades. Cersei conversa com Sansa sobre "deveres femininos" e ela sabe que Sansa já não ama mais Joffrey (duh). 

Jon volta depois de deixar Ygritte escapar, quando sua patrulha vai dormir. Durante o sono, Jon tem um sonho que Qhorin acredita ser um sonho profético, um sonho de lobo como ele o chama. Tyrion chega com notícias de que Bran e Rickon estão mortos (e nessa parte eu fiquei MUITO confusa, pois não imaginava que o Martin fosse omitir uma parte tão importante na narrativa que seria a morte dos dois sem nenhum capítulo sobre isso) (até voltei no último capítulo do Theon e do Bran só pra ter certeza de que não tinha perdido nada).

Enquanto isso, Catelyn teme pela vida de seus filhos. Ela acha que Bran e Rickon estão mortos (coitada, eu também tavasuper triste). Ela decide interrogar o Jaime, que conta umas histórias estranhas sobre o tempo em que eles destronaram os Targaryen e o Robert Baratheon virou rei do Trono de Ferro. Jaime servia o rei daquela época, mas traiu ele quando viu que tudo ia dar errado. Depois de falar muita merda sobre o Ned, Catelyn fica puta e pede a espada de Brienne. Mas não acho que Cat vá matar o Jaime. 

Por último, tô com muito ódio mas ao mesmo tempo pena do Theon. Ele é muito trouxa, fez um plano fraco para conquistar Winterfell e aposto que isso que ele fez não vai durar nada. Na verdade ele não matou Bran nem Rickon, ele matou outras crianças parecidas e colocou a cabeça delas em estacas na frente do castelo. Theon tem tido muitos pesadelos estranhos com mortos... Ah é, tem a Sansa de novo. Nesse capítulo ela vai ao septo e reza com todas as forças para que Joffrey morra e que Stannis consiga o trono, a pesar de nem conhecer o homem.


Davos liderou o ataque pelo mar a Porto Real na Batalha da Água Negra, mas não esperava que as correntes de Tyrion (!!!!!!!!!!!!!) tivessem alguma utilidade. Os barcos, alguns dos Baratheon/Lannister inclusive, ficaram presos na corrente e o fogovivo foi ativado. Parece que praticamente todo mundo que estava nos barcos morreu. Depois que os melhores homens de Tyrion foram abatidos, ele mesmo teve que liderar o ataque em terra. Foi tomado pela febre da batalha, como dizia Jaime, mas logo Tyrion sofreu golpes quase fatais. Foi resgatado por uma pessoa misteriosa. Enquanto isso, Sansa está com Cersei e outras mulheres de nascimento nobre no salão do castelo dos Baratheon. 

Cersei revela que, se o exército de Joffrey perder para o de Stannis, todas morrerão. Desesperada, Sansa foge para seu quarto, onde encontra Sandor Clegane, que pede para que ela cante uma música para ele. Ele vai embora, Sansa dorme e no dia seguinte é acordada por Dontos, que diz que Renly (???????????????) derrotou Stannis e que os Baratheon afinal ganharam, eles serão livres (????????????).

Daenerys, do outro lado do mar, decide não se casar com Xaro, o que deixa o homem muito contrariado. Dany precisa voltar para Westeros, pelo mar, mas os Dothraki não enfrentam o mar. Ela, depois de sofrer uma tentativa de assassinato, encontra alguns homens que deseja recrutar para seu exército e consegue três navios, que ela nomeia em homenagem a seus dragões, para que Westeros saiba quem ela é quando estiver chegando. 

Arya diva linda maravilhosa poderosa chutadora de bundas está como copeira de Lorde Bolton. Alguns dos homens que trabalham para ele descobriram que ele pretende matá-los quando for sair de Winterfell, então Arya mata um dos guardas dos aposentos de Lorde Bolton, o que deixa Torta Quente transtornado. Arya para presidente!

Sansa assiste a Rainha Regente Cersei e o Rei Joffrey darem títulos e terras e honras aos que os ajudaram na Batalha da Água Negra. Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores, oferece a irmã, ex-esposa ainda virgem de Renly (que foi morto, afinal??) para se casar com Joffrey. Cersei desfaz o casamento planejado de Sansa e Joffrey e Sansa acredita estar livre. Uma das criadas diz que ela ainda pode ser obrigada a ser amante de Joffrey, mas Dontos promete que está cada vez mais próximo de tirá-la do castelo. 

Theon Greyjoy é encorajado a desistir da conquista do castelo dos Stark de Winterfell, e depois de até cogitar vestir o negro, Fedor, um dos súditos dos Bolton, chega trazendo um exército e bota fogo em Winterfell. Fedor pede a Theon que lhe dê sua prostituta Kyra. Theon não aceita e Fedor ordena que queimem mais ainda Winterfell, mas salvem aqueles da casa Frey. Tyrion acorda. Está ferido, com uma cicatriz terrível no rosto, mas vivo. Questiona quais de seus homens ainda são leais a ele. Jon e Qhorin tem uma conversa séria, na qual Qhorin pede que Jon se junte ao Povo Livre do outro lado da Muralha, como espião, e aprenda os segredos deles. Jon hesita, mas acaba aceitando. Acaba que, quando são capturados, Jon é obrigado a matar Qhorin para que os selvagens deixem que ele se junte a eles. Jon mata Qhorin e agora faz parte do povo livre, e descobre que tem um exército de selvagens indo em direção a Westeros. 

Enquanto isso, Bran está com Osha, Hodor, Rickon e os irmãos Reed. Eles encontram um dos meistres morrendo, que aconselha que Bran e Rickon sejam mantidos separados. Hodor vai com Bran, pois Bran não pode andar. Mas agora Bran está poderoso, conseguiu dominar o seu terceiro olho e consegue viver através do seu lobo, Verão.
__________________________________

É isso por hoje, pessoal! Em breve haverá resumo de A Tormenta de Espadas. Não sei ainda quando sairá, mas com certeza será antes do lançamento de The Winds of Winter, da viabilização da clonagem humana, do apocalipse zumbi e da extinção dos cães domésticos.

Game of Thrones Battle Of Seven Stars by JohnMcCambridge

sábado, 12 de novembro de 2016

Sherlock Holmes VOL.1, de Sir Arthur Conan Doyle


Olá, pessoas lindas e maravilhosas! 

Hoje trago a vocês, meus caros leitores/telespectadores um vídeo/resenha sobre o primeiro volume do Box Sherlock Holmes, um exemplar gigante que trás três livros do nosso amado detetive Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho, O Sinal dos Quatro e As Aventuras de Sherlock Holmes

Nesse singelo vídeo eu faço uma breve sinopse de cada um dos livros mencionados, falo dos meus contos favoritos do terceiro livro, dou  um pequeno guia de como ler Sherlock Holmes e falo sobre a representação do racismo na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Enjoy!





Vou deixar algumas fotíneas dos livros aqui embaixo:








É isso por hoje, pessoal! Espero que tenham gostado do vídeo tanto quanto adorei fazê-lo! 

Até a próxima <3

Resultado de imagem para sherlock gif