Título original: Bartman V Superman - Down of Justice
Tempo de duração: 152min
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Chris Terrio e David Goyer
Gênero: Ação
É bom? ★★★★★
Sinopse: Preocupado com as ações de um super-herói com poderes quase divinos e sem restrições, o formidável e implacável vigilante de Gotham City enfrenta o mais adorado salvador de Metrópolis, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade sob um risco maior do que jamais conheceu.
Na verdade eu até pensei em fazer uma resenha, mas já faz tempo que o filme saiu, quem queria ver já assistiu, quem não queria ver deve estar de saco cheio do povo só falar disso então, ao invés de contar minhas impressões sobre o filme, vou contar uma coisa que me aconteceu na sala de cinema enquanto assistia Batman vs. Superman.
Eu adorei o filme, a pesar de saber admitir que houveram alguns erros e alguns momentos um pouco machistas. Não acho que era a intenção dos roteiristas e do diretor, é só um clichê de filmes geralmente protagonizador por homens.
Esse momento hilário contém spoilers, prossiga por sua conta e risco.
Sabe aquele momento muito tenso do filme, em que a luta do Batman com o Superman tá quase no fim e o Superman tá tomando um couro e a gente descobre que a mãe dos dois tem o mesmo nome (Martha)? Acontece mais ou menos assim:
Bátima: VOCÊ VAI SANGRAR PESTE.
Super Omi: Não! Deixe-me falar com minha eloquência perfeita mesmo em meus últimos momentos de vida e permita-me um último pedido...
Bátima: VOU TE FURAR COM MINHA PEIXEIRA DE KRYPTONITA DESGRAÇA.
Super Omi: Escute-me caro companheiro Batman, por favor, salve a Martha!
Bátima: ...
Super Omi: ...
Bátima: ...
Super Omi: ...
Bátima: POR QUE VOCÊ DISSE ESSE NOME SEU FILHO DUMA ÉGUA???
Super Omi: Salve-a...
Bátima: ME RESPONDE SEU ET DE VARGINHA.
Super Omi: *grunhidos ininteligíveis*
Lois Lane aparece do nada: MARTHA É A MÃE DELE.
Nesse momento, nós, telespectadores, deveríamos estar ocupados percebendo o momento em que Batman cria empatia pelo Superman. A mãe do Batman morreu assassinada quando ele era criança e isso moldou a maior parte de sua vida. Para o Batman, perceber que o Superman também tinha uma mãe e que se preocupava com ela foi o que tornou o "falso deus" alguém humanizado.
No entanto, não foi bem isso que aconteceu. Quando Lois Lane revelou que a mãe do Superman também se chamava Martha, um garoto de aproximadamente oito anos que estava sentado logo na minha frente tirou essa brilhante conclusão:
Garotinho: O SUPERMAN É IRMÃO DO BATMAN!!!!
Como não percebemos que isso estava por vir? Que grande plot twist descobrir que Batman e Superman são nada mais, nada menos que irmãos! Como isso nunca passou pela minha cabeça? Eu não vou comentar nada além disso, vou deixar você tomar suas próprias conclusões.
O plot do proximo filme vai ser que gadot maravilha é na verdade a mãe da martha wayne e dai os dois vão ser netos dela!
ResponderExcluir