sábado, 30 de janeiro de 2016

A Grande Lista de Metas #2016 - Janeiro



Olá, gente linda! Tudo bom?

Então, esse é o POST MENSAL SOBRE O ANDAMENTO DO DESAFIO DE  METAS DE 2016! Nesse post irei comentar os itens que estão em andamento e aqueles que foram completados lindamente pela minha pessoa.

Segue a legenda:

Desafio em andamento (ง'̀-'́)ง
Desafio cumprido (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Desafio que larguei mão  ¯\_(ツ)_/¯
Ainda não comecei ( ͡° ͜ʖ ͡°)

01) Ler três romances da Jane Austen (0/3)
02) Ler um mangá e uma HQ por mês (1/12) (1/12)


Nanatsu no Taizai #01 Ms. Marvel #1 Kick-Ass 
Captain Marvel #01 Alias #01 Batman: A Piada Mortal


Estou conseguindo cumprir esse desafio muito bem! Na verdade, li 11 quadrinhos e 9 mangás. Li os nove primeiros volumes de Nanatsu no Taizai (um mangá divertido mas com uns problemas chatos que quase todos os mangás shonen tem) e de quadrinho li Ms. Marvel <3, Kick-Ass, Captain Marvel, Alias e o fantástico A Piada Mortal.

Acredito que esse vai ser um desafio fácil de se cumprir durante o ano. HQs eu tenho várias em mente para ler, mas estou aceitando sugestões de mangás, pois tô meio por fora desse universo faz um tempo :p Quem tiver alguma sugestão, pode mandar!

03) Terminar de assistir Cosmos




Confesso que estou negligenciando Cosmos. Eu adoro o Neil, ele é um cientista e um orador espetacular. Eu já tinha assistido pelo menos metade de Cosmos mas decidi ver tudo de novo por motivos de que eu quero. Assisti apenas os dois primeiros episódios em janeiro, mas pretendo terminar essa série em fevereiro. Tem apenas uma temporada, afinal :p

04) Ler Sherlock Holmes completo (0/4)
05) Ler cinco livros clássicos (fora os já na lista) (0/5)
06) Terminar de assistir Friends




Sim! Eu terminei de assistir Friends e agora existe um gigantesco rombo no meu coração! Meus sentimentos viraram pedra e minha vida perdeu o sentido. Não sei como prosseguir. Não sei como viver. Foi um dos melhores seriados de todos os tempos <3

Aliás, vocês estão sabendo do ENCONTRO DO ELENCO DE FRIENDS????????

07) Assistir O Poderoso Chefão (0/3)
08) Assistir Matrix (0/3)
09) Assistir O Senhor dos Anéis (0/3)
10) Assistir Star Wars (0/6)
11) Terminar de ler As Crônicas de Gelo e Fogo (0/3)
12) Reler dez livros (0.5/10)


O Ladrão de Raios

Okay, eu decidi que irei reler a série Percy Jackson e os Olimpianos. Estou quase no fim do livro O Ladrão de Raios mas acredito que não vou terminar em janeiro. Como PJO foi o início do universo dos semideuses do tio Rick, nada mais justo que retornar às origens. Faz uns três anos que eu não encosto nesses livros e está mais do que na hora de RELER!

13) Fazer os piercings e tatuagens que eu quero (0/2)
14) Terminar o primeiro rascunho do meu primeiro livro


EU NÃO FIZ NADA PRODUTIVO O DIA TODO =D

Eu JURO que estou trabalhando nos meus livros. Estou fazendo desenhos e esquemas, decidindo coisas importantes sobre magia e etc. Tenho desenhado muitos mapas, quem diria. Não quero começar a de fato escrever sem antes ter uma boa base de como o universo de Obsidian irá funcionar. MAS ESTOU TRABALHANDO NISSO.


15) Assistir todos os filmes do Universo Marvel (2/13)


 

Eu já tinha visto O Incrível Hulk e acho que não tenho necessidade de ver outra vez. Revi Homem de Ferro 1 e agora quero mergulhar com tudo no universo Marvel e assistir todos os filmes logo de uma vez. Mas vamos com calma... E #TEAMSTARK NO CORAÇÃO!

16) Assistir dois animes (0/2)

_________________

Enfim pessoa, foi isso que eu pude fazer esse mês! Confesso que eu esperava mais de mim, mas tenho fé que fevereiro será um mês mais cheio de metas cumpridas, boas leituras e bons filmes e seriados. Até mês que vem!


AI MEU CORASSAUM

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Leituras do mês - Janeiro


Olá pessoal, como vocês estão??

Bom, este será o post mensal onde comentarei brevemente sobre minhas leituras do mês. Estou lendo muitos quadrinhos e mangás, então não irei falar exclusivamente de livros. Estou ansiosa para manter essa coluna mensal, pois ano passado esse formato deu muito certo!

Mangás

The Seven Deadly Sins #01 The Seven Deadly Sins #02 The Seven Deadly Sins #03
 The Seven Deadly Sins #04 The Seven Deadly Sins #05 The Seven Deadly Sins #06 
The Seven Deadly Sins #07 The Seven Deadly Sins #08 The Seven Deadly Sins #09

Em janeiro eu li os nove primeiros volumes de Nanatsu no Taizai ou The Seven Deadly Sins ou Os Sete Pecados Capitais.

O mangá se passa na época do Rei Arthur num universo paralelo onde magia existe. Há dez anos havia uma espécie de força-tarefa especial do Rei composta por sete cavaleiros, conhecidos como Os Sete Pecados Capitais. Os Sete eram muito poderosos e cada um deles tinha uma tatuagem, representava um pecado e possuía uma relíquia que os tornava muito overpower. Devido a uma conspiração, Os Sete Pecados Capitais foram expulsos do reino e agora as pessoas os temem e os caçam.

A história começa quando Elizabeth, uma garota inocente que é filha adotada do Rei, decide ir atrás dos Sete Pecados Capitais. Ela acredita que, com a ajuda deles, poderá salvar o reino dos Paladinos, uma ordem de cavaleiros muito poderosos mas corruptos e muito cruéis.

A história é leve, divertida, tem alguns momentos interessantes e as lutas são bem desenvolvidas. O que me incomodou é que tem muito ecchi (ou seja, muita objetificação feminina). Achei isso não apenas desnecessário e chato, mas muito machista e babaca do autor. Espero que ele conserte isso conforme o desenvolvimento da trama. Fora isso, é uma história bem divertida para passar o tempo.

Quadrinhos

Alias #02 Captain Marvel #01 Kick-Ass 3 #1 Batman - A Piada Mortal
Ms. Marvel #13 Ms. Marvel #14 Ms. Marvel #15 Ms. Marvel #16
Ms. Marvel #17 Ms. Marvel #18 Ms. Marvel #19

Eu li vários quadrinhos esse mês e estou super feliz por isso! Eu li o volume dois de Alias, que conta a história de Jessica Jones (sim, do seriado). A HQ é muito boa, mas o traço é sombrio demais e me atrapalha e, admito, me deixa um pouco perturbada...

Li também o primeiro volume de um novo arco da Captain Marvel e confesso que adorei! Acredito que essa história tem muito potencial, e como a Captain Marvel vai começar a ser mais explorada nos filmes da Marvel eu acho que é um excelente começo ter uma história nova dela para que nós possamos ler! =D

No começo do mês li o primeiro volume do terceiro arco de Kick-Ass. Confesso que estou um pouco desanimada com Kick-Ass, que começou ótimo e está ficando cada vez mais chato. Mas vou terminar de ler a HQ por que não gosto de deixar coisas pela metade...

Depois de um empurrãozinho do meu amigo Caio, decidi tomar vergonha na cara e ler Batman: A Piada Mortal. Confesso que AMEI, foi um dos melhores quadrinhos que já li! É perturbador, é estranho, te deixa até enjoado. Mas é incrível. A história é espetacular, o traço é ótimo e vale muito a pena MESMO a leitura.

Por último, mas não menos importante (muito pelo contrário) eu li os volumes finais do primeiro arco da Ms. Marvel! Ms. Marvel é uma das melhores, se não a melhor, HQ que eu já peguei para ler. Vou fazer um post enorme falando super bem dessa HQ assim que eu comprar minha edição física em pt-br e ler tudo de novo. Daí vocês não terão outra escolha se não LER TAMBÉM!

Livros

A Ilha dos Dissidentes A Espada do Verão Vida e Morte 
O Hobbit A Menina Submersa: Memórias Surpreendente!

Esse mês li seis livros, o que considero um número excelente! Esse ano prometi para mim mesma ter menos pressa com a leitura, saborear mais os livros, parar de correr com as metas malucas de ler 15 livros por mês. Chega. Livros devem ser aproveitados! Nath será mais consciente esse ano.

Li dois livros nacionais: A Ilha dos Dissidentes, do qual fiz uma resenha que você pode conferir clicando aqui, e Surpreendente!, que eu ganhei de presente do autor <3, terminei de ler ontem de manhã e logo logo postarei uma resenha contando todas as minhas impressões *música de suspense*.

Li também Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão. O livro é incrível! Já escrevi uma resenha sobre ele e vou postar logo mais. É possível ver, nesse livro, que a escrita do tio Rick tem evoluído muito. O livro foi sensacional. Também li Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado. Na verdade eu não esperava muito do livro, mas acabei gostando bastante! Também já resenhei o livro e logo mais você vai poder conferir minha opinião detalhada aqui no blog (contendo um pouco de nostalgia).

FINALMENTE tomei vergonha na cara e li O Hobbit. Não sei bem o que eu esperava do livro, mas acabei gostando mais do que imaginava. O livro é leve, a narrativa é divertida e eu realmente gostei muito do livro. Isso me deu mais coragem para finalmente deixar de ser besta e ler O Senhor dos Anéis. Mas uma coisa de cada vez...

Por último, mas de fato MUITO MAIS IMPORTANTE QUE TUDO CITADO ACIMA, eu li A Menina Submersa: Memórias. O livro é incrível, virou meu favorito instantaneamente. Eu poucas vezes na minha vida me deparei com um livro sobre saúde mental tão real, tão assustador, tão belo. Eu quero escrever uma resenha desse livro mas nem sei por onde começar. Quando eu finalmente conseguir colocar em palavras o que eu senti ao ler este livro, vocês serão os primeiros a saber. Prometo!
_____________________________

Okay, foi isso que eu li esse mês! Nove mangás, onze quadrinhos e seis livros. Acredito que foi um balanço final muito bom, não esperava ler tanto para ser sincera. AGORA SÃO UMA E VINTE E QUATRO DA MADRUGADA E EU ACORDO SETE DA MANHÃ AMANHÃ, BOA NOITE PARA VOCÊS, BEIJOS DE LUZ!

Até fevereiro, me desejem boas leituras! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧


TOCA AQUI, CHAMPS!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Algumas coisas que eu assisti em janeiro

You&rsquo;re gonna burn your retina&rsquo;s if you sit too close, Cas.
Castiel é minha alma gêmea.
Olá, galerinha linda e cheirosa! Tudo bom com vocês??

Esse será um post mensal - ou não - onde irei falar sobre as coisas que assisti no respectivo mês - nesse caso, janeiro. Isso não vai me impedir de fazer posts aleatórios surtando sobre séries e filmes que amei, mas assim fica mais organizado. Eu gosto de organização. Às vezes.


EU TERMINEI DE ASSISTIR FRIENDS E AINDA NÃO ESTOU TOTALMENTE RECUPERADA.

Eu fui praticamente obrigada a assistir esse seriado pelos meus amigos (Gabriel, Bruna e Pippo, amo vocês!) sob risco de perder a amizade deles, e eu demorei pouco mais de três meses para assistir as dez temporadas e EU ESTOU SENTINDO MUITA FALTA DESSE SERIADO. EU NÃO QUERIA QUE AS COISAS FOSSEM ASSIM, ESSE SERIADO FOI PERFEITO DEMAIS E EU ESTOU APAIXONADA E JÁ QUERO ASSISTIR TUDO DE NOVO. Como lidar??????????????????????

 
 

Okay, Limitless é um seriado que estreou em 2015 e está na primeira temporada. É continuação do filme Sem Limites (que eu pretendo assistir logo) e É DEMAIS!

Já falei desse seriado em algum post no passado mas não me lembro exatamente qual. Resumindo, Limitless conta a história de Brian Finch, um cara completamente loser que acaba se tornando um consultor do FBI quando começa a usar uma droga chamada NZT, que dá total capacidade cerebral ao usuário e o transforma numa máquina humana super inteligente e produtiva e etc. Eu gostaria de tomar NZT.

A série é muito divertida, tem momentos hilários, o Brian é muito eu no quesito trabalho, fazendo esquemas coloridos, bonecos, apresentações com cartolina, etc. Ele é muito fofo! E temos a Rebecca, uma das personagens mais badass que eu já vi que sei que promete muito ainda no seriado.

Enfim, essa série é incrível e mal posso esperar para ver o que mais ela vai trazer para nós.

OLHA ESSA FOTO DO ELENCO DE THE BIG BANG THEORY COM O DE FRIENDS! OLHA ESSA FOTO. O L H A  E S S A  F O T O ! ! !
A nona temporada de The Big Bang Theory está PERFEITA. E não falo isso por que sou fã desse seriado há anos e sou nerde bazinga e etc, falo isso por que MEU, SÉRIO, ESSE SERIADO SÓ MELHORA!

O casamento do Leonard e da Penny (roubaram meus votos de casamento, aqueles malditos!) foi lindo e só tô esperando alguma das meninas ficar grávida :p QUERO CINQUENTA TEMPORADAS DE TBBT!

Que bom que gostou da minha batata <3
Okay, no primeiro dia de 2016 saiu o especial de SHERLOCK, A Noiva Abominável, e FOI UM EPISÓDIO INCRÍVEL.

Como um ser humano decente, sou capaz de admitir que SHERLOCK tem muitos problemas. Para começar, o seriado é escrito pelo Sr. Moffat, que a pesar de escrever boas tramas e afins é um machista comprovado e fez o favor de fazer muitas machices em SHERLOCK. E tem também o caso do queerbaiting, mas isso é assunto para um post que ainda tô elaborando. 

O ponto é: quantas personagens femininas temos em Sherlock que não são figurantes? Quatro: Irene Adler, Mary Morstan/Watson, Molly Hooper e Mrs. Hudson. E quantos personagens masculinos importantes temos? Sherlock, Watson, Moriarty, Mycroft, Lestrade, muitos outros, enfim. Enquanto Irene Adler aparece nua logo de primeira, Molly só se lasca na mão do Sherlock e Mrs. Hudson aparece todo episódio mas só para falar "Sherlock, tem alguém no seu apartamento, por favor se livre daquela cabeça decepada, NÃO SOU SUA EMPREGADA mas te fiz jantar, tá na geladeira". Mary é a única personagem que não foi sexualizada ou negligenciada no seriado, e ainda assim ela poderia ser muito mais bem explorada.

Acredito que A Noiva Abominável foi a forma de Moffat dizer "sei que tenho sido um babaca com o público feminino e com as personagens femininas e espero poder começar a mudar isso nesse novo arco da série". Tivemos um episódio bastante feminista, que mostra a força das personagens femininas da série (YOU GO MARY!) e teve uma trama que pendeu para o lado das mulheres o tempo todo. Claro que Sherlock e Watson são os protagonistas, mas qual o problema em não negligenciar as personagens femininas? NÃO TEM PROBLEMA NÃO MOFFAT, EM 2016 JÁ PODE FAZER PERSONAGENS FEMININAS LEGAIS QUE O POVO VAI GOSTAR, TÁ?

Enfim, eu adorei o episódio e espero que o Moffat siga essa "redenção" que ele começou com esse episódio especial.


Brooklyn Nine-Nine não cansa de melhorar! A série está na sua terceira temporada, é uma comédia sem noção que se passa numa delegacia de polícia e TEM UM DOS ELENCOS MAIS DIVERSOS DE TODOS! Tem o meu personagem favorito que é o Capitão Raymond Holt, um negro gay com a maior cara de paisagem da história do universo (ganha até do meu irmão). Tem personagens hispânicos (Rosa <3), mulheres incríveis, tem o TERRY CREWS (o que mais você precisa num seriado??????) e é simplesmente uma das coisas mais hilárias que eu já assisti.

Assistam.

O que me lembra...

 
"Gina, onde você estava? Você deixou o seu celular na sua mesa e eu presumi que tivesse morrido".
"Eu obviamente seria enterrada com meu celular".

Assisti recentemente um especial de comédia no Netflix, um stand-up da Chelsea Peretti chamado "One of the Greats". Ela atua como a Gina em Brooklyn Nine Nine e eu nem sabia que ela era comediante. Adorei o stand-up dela, ela é muito divertida e original! Tem no Netflix legendado, pouco mais de uma hora mas GARANTO QUE VOCÊ VAI RIR POR UMA HORA INTEIRA!

Só de olhar esse gif minha alma sangra.
NÃO ESTOU EM CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS EMOCIONAIS ETC DE FALAR SOBRE ESSE NOVO EPISÓDIO DE SUPERNATURAL, PRÓXIMO ITEM DA LISTA!

A gente não escolhe [nosso destino]...
Nós lutamos [por ele]!
Você não gosta de Supergirl? SAI DAQUI CRIATURA, VOCÊ NÃO SABE O QUE É BOM. Mentira, volta aqui que vou te convencer a assisti essa goiaba!

Supergirl é um dos melhores seriados que estrearam na Fall Season de 2015. Além de ser um seriado muito bom da DC - o que já quer dizer muito, uma vez que Arrow virou Maria do Bairro e The Flash... PREFIRO NEM COMENTAR -, Supergirl tem uma história séria e interessante, com um desenvolvimento ora dramático e ora divertido. Trás personagens clássicos do universo da DC, como o Jimmy Olsen (aquele lindo <3) e o J'onn J'onzz. SIM, O MARCIANO, AJAX, SEI LÁ COMO VOCÊ QUER CHAMAR ESSE HOMEM! 

E ter personagens incríveis desse universo nem é tudo. Para mim, o melhor da série é a relação incrível de irmãs que a Kara e a Alex tem. As duas são incríveis juntas, uma é uma humana badass e a outra é uma alienígena aprendendo a ser heroína. Esse seriado é maravilhoso.

"Kilgrave?" [junção das palavras kill - matar - e grave - cova]. É o cúmulo do óbvio.
Por acaso já tinham usado "Murdercorpse"? [junção de murder - assassinato - e corpse - cadáver].
JESSICA JONES É UM DOS MELHORES SERIADOS DA HISTÓRIA E QUALQUER ARGUMENTO CONTRÁRIO É INVÁLIDO!

Sério, terminei de assistir a primeira temporada há uns dois dias e estou até agora completamente vidrada pelo universo. Estou lendo os quadrinhos de Alias e não me conformo como todos os personagens desse seriado são espetaculares.

A Jessica é uma mulher incrível, sobrevivente de um terrível abuso. Ela é uma vítima e uma heroína que faz de tudo para impedir que outras pessoas passem pelo inferno que ela passou. Os outros personagens - Trish, Luke, Malcolm, até o Kilgrave - são ótimos, bem construídos e com incríveis backgrounds. QUERO A SEGUNDA TEMPORADA PARA ONTEM!



Okay, eu estou MUITO otimista para com Shadowhunters. O filme Cidade dos Ossos foi um fracasso, foi mal adaptado, não gostei dos atores e basicamente flopou forte. Mas o seriado, a pesar de ter alguns pequenos defeitos - que com certeza serão logo concertados e todos poderemos viver felizes - está muito bom. Tem uma pegada divertida, bons efeitos, boa ambientação, eu adorei os atores e... Logo mais vai sair um post com minhas impressões completas sobre Shadowhunters, até lá só vou falar isso :p

   

Assisti novamente o filme Homem de Ferro (o primeiro) e só queria reforçar que AQUI É #TEAMSTARK RAPAZ, TÁ PENSANDO O QUE? Obrigado, de nada. Beijos de luz!


Por último, e realmente menos importante, assisti Kick-Ass 2 e confesso ter me decepcionado muito. Eu comecei a ler os quadrinhos, que tem três arcos, parei no segundo por que a história tava chata e chego no filme e o filme consegue ser PIOR AINDA que os quadrinhos. Em breve terá um post meu por aí falando sobre Kick-Ass (quadrinhos e filme) e você vão poder me xingar mais adequadamente.
_____________________

Enfim galera, é isso por esse mês! Não esperava que o post fosse ficar tão grande. Até o final de fevereiro, aguarde uma lista recheada de seriados e filmes incríveis ;)


Bom carnaval e feliz dia da árvore!