sábado, 30 de setembro de 2017

As melhores séries e filmes de: SETEMBRO #2017

Uma publicação compartilhada por LAMBERT, Nathalia (@_illuminath) em

Olá, pessoinhas! Como vocês estão??

Hoje é o último dia de setembro e eu me lembro que, no início de agosto, eu pensei: "nossa hein, agosto é o mês eterno, vou poder fazer todas as coisas que quero e ainda vai sobrar tempo". Pois é, vai começar outubro e ainda não fiz nada da minha lista de afazeres, que é a seguinte:

- Escrever o TCC;
- Entregar o TCC.

Claro que eu não esperava entregar o TCC em setembro - afinal, a data final é só em novembro mesmo - mas queria ter adiantado mais. A questão é que me COMPROMETO a terminar de escrever o TCC em outubro (o segundo capítulo, a introdução, conclusão, os anexos, TUDO). Me desejem sorte! Enquanto isso, vamos conferir o que eu andei fazendo em setembro*.

* Desde que esta coluna começou aqui no blog eu percebi que não falo mais apenas de séries e filmes, mas ocasionalmente menciono animes, podcasts e até jogos. Pensei, em 2018, mudar a coluna para algo do tipo "Recomendações da Nath de [mês]" ou algo do tipo. Comentem com sugestões!

Filmes



Como mencionei no meu vídeo do Desafio de Leitura - Outubro do TERROR, eu fui ao cinema com meus irmãos e minha cunhada assistir ao filme It. O filme é famoso a ponto de dispensar apresentações, e só tenho a comentar que eu gostei tanto que até fiquei com vontade de comprar o livro (que custa $70, por enquanto não estou podendo). Mas, sério, se você gosta de terror, mas além disso gosta de histórias envolventes e épicas, personagens extremamente cativantes (e hilárias) e curte uma boa direção cinematográfica, com certeza irá curtir It.

Ah, na verdade, eu tenho outra coisa a dizer. Não é spoiler, mas se não quiser saber nada sobre o filme, pule este parágrafo. O It, que é a criatura que normalmente aparece como o Palhaço Pennywise, assume várias formas. Uma dessas formas, que assusta um dos garotos do grupo dos Losers, é a de uma mulher bizarra de um quadro. Como já dito em algum lugar aqui no blog, no meu quarto eu tenho este quadro, que não sei por que não tirei da parede por que até hoje tenho medo dessa goiaba, e assistir ao filme não me ajudou a superar esse medo, exatamente.



No outro final de semana meu namorado e eu chegamos em casa e pensamos em assistir algum filme aleatório. Acabamos assistindo Before I Go to Sleep, um filme que pega uma ideia bem batida (uma pessoa que, devido a um acidente, não guarda mais memórias e acorda todos os dias achando que é o dia seguinte ao que ela viveu antes da amnésia) e (tenta) transformar em algo inovador.

O filme basicamente conta a história de uma mulher com amnésia extensiva que acorda todos os dias achando que tem 20 e poucos anos e está na faculdade. Agora ela tem mais de 40 e tudo à sua volta parece estranho, inclusive o marido, que vive com ela há anos. Tudo é estranho, e fica mais estranho ainda quando nossa protagonista encontra uma máquina fotográfica com vídeos dela falando sobre coisas que descobriu sobre si e que o marido esconde dela. O filme é interessante e tem plot twist bem legais, mas é um pouco monótono e eu consigo pensar em pelo menos uns cinco furos de roteiro.

Séries




Em setembro a Netflix finalmente trouxe para o Brasil a segunda temporada de Outlander. Eu amei muito a primeira temporada, até cheguei a trocar o primeiro livro da série com uma pessoa para poder ler. A série é sobre uma mulher que viaja acidentalmente para o passado e tem que se adaptar à vida na Escócia do século XVIII para sobreviver e encontrar um caminho de volta para seu tempo.




Ano passado eu assisti a INCRÍVEL mini-serie do Sy-Fy chamada Channel Zero. A primeira temporada, de seis episódios, seguiu uma adaptação dramática e aterrorizante da creepypasta Candle Cove. A série será uma antologia, adaptando uma creepypasta por temporada. A segunda temporada começou semana passada e adapta A Casa sem Fim, uma das creepypastas mais assustadoras da internet. Eu já vi o primeiro episódio e achei a qualidade da produção muito superior à da primeira temporada, e o enredo também está excelente, fiel à história original sem transparecer falta de originalidade. Basicamente, é a história de uma pessoa que entra numa casa supostamente sem fim, em cujos corredores ela descobriria coisas assustadoras sobre si mesma. Ao sair da casa, no entanto, a casa não parece ter saído dela.




Eu estava com vontade de assistir a um sitcom, mas já havia assistido todos os mais populares: Friends, How I Med Your Mother e The Big Bang Theory já são familiares para mim. Depois de pesquisar e seguindo milhares de recomendações, comecei a assistir Arrested Development. A série conta a história do Michael Bluth, que tem que cuidar de sua grande família disfuncional depois que seu pai é preso por fraude, e sua companhia multimilionária está prestes a falir. A série é engraçada, apesar de não ter nada de muito especial sobre ela. Mas é boa o suficiente pra me ter feito ver uma temporada em uma semana.




Eu estava vagando pelo Reddit quando vi uma thread sobre a série brasileira 3%. Eu já sabia da série do Netflix e também já havia visto o piloto anteriormente produzido que estava disponível no YouTube (isso há muitos anos!). Depois de ver vários gringos falando bem da série, finalmente decidi assistir. EU TÔ AMANDO. Faltam dois episódios para acabar e eu não quero que acabe POR QUE É DEMAIS! SÉRIO!

A série se passa num futuro no qual o colapso da sociedade levou o mundo a se dividir em dois: de um lado as pessoas pobres ficaram morando numa enorme favela, passando fome e doentes; e do outro lado há uma cidade chamada Maralto, um lugar super tecnológico onde ninguém passa fome e a ciência é muito avançada. Num ato de "benevolência​", as pessoas do Maralto realizam um teste anual para todas as pessoas com 20 anos que vivem na pobreza. Esse teste consiste em vários tipos de provas, e através delas apenas 3% dos participantes saem da pobreza e vão morar no Maralto.

Apesar de parecer uma distopia/utopia clássica, a série se revela cheia de nuances, mostrando o passado das personagens e suas motivações para suas ações. Todos os personagens principais são redondos e interessantes. A produção da série não deixou a desejar, tendo efeitos especiais e fotografia muito boa. Alguns dos atores não são tão bons assim, mas isso não afeta muito a qualidade da série. Não sei por que não tinha assistido antes.

Podcasts


Resultado de imagem para the black tapes

Em setembro o meu ex podcast favorito, The Black Tapes, FINALMENTE saiu do hiato! Agora estamos na terceira (e última) temporada, e Alex Reagan continua a nos contar as histórias de Dr. Strand e seus fantasmas figurativos e literais. The Black Tapes já foi um incrível podcast de terror e mistério, mas agora é apenas de drama e mistério. Mas estou feliz que pelo menos teremos uma conclusão para a história. Ouça aqui.



Também ouvi a mini-série em áudio Scotch. São apenas 13 episódios, é terror de qualidade e a história já foi concluída. O podcast é narrado por Bobby, uma jovem mulher que terminou um relacionamento recentemente e tem tido problemas para lidar com seus sentimentos. Numa noite ela sente cheiro de um tipo de whisky (scotch) e apaga. No dia seguinte, coisas muito estranhas acontecem à sua volta.

O podcast é muito legal, é todo narrado em primeira pessoa e o clima de suspense te deixa alerta o tempo inteiro. No início achamos que a história é previsível, mas vários plot twist vão acontecendo com o decorrer dos episódios. Recomendo! Ouça aqui.

Jogos



Por último, mas não menos importante: assim que terminei de jogar Portal mês passado eu senti falta de um bom jogo de puzzles e decidi tirar a poeira de um jogo abandonado do meu Steam - Limbo.

Limbo é um jogo 2D no qual o protagonista é um jovemzinho que tem que resolver puzzles e fugir de perigos. O jogo é todo macabro, quase sem som e sem cores, mas ele não tem nenhuma história e não é exatamente aterrorizante: o jogo só tem a aparência bizarra mesmo. Eu gastei boas 4 horas fechando-o e recomendo muito!
_______________________

Enfim pessoal, é isso que eu assisti/ouvi/joguei em setembro. E você, já viu alguma dessas coisas? Já assistiu 3%? Gosta de lasanha?

Me dêem recomendações de filmes e séries de terror para assistir que estou aceitando!

Até o próximo post! :*

Resultado de imagem para arrested development gif
Digo, é uma banana, Michael. Quanto deve custar? Dez dólares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D