quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Um pequeno tributo a Alan Rickman



Acho que todo mundo já ficou sabendo que Alan Rickman, o fantástico ator que deu vida ao professor de Poções e Defesa Contra as Artes das Trevas Severo Snape, faleceu aos 69 anos devido a um câncer.

Eu, que sou da Sonserina de coração e amante da saga Harry Potter desde que me conheço por gente, não pude me aguentar de tristeza ao receber a notícia. Eu estava do lado o meu irmão, vendo meu feed do Facebook quando soltei o "não!" mais afogado e triste dos últimos tempos. Meu irmão imediatamente perguntou quem tinha morrido. "Uma parte de mim", provavelmente.

Não vou falar do Snape (que para mim, a pesar de ser um ótimo personagem - no sentido de ser bem construído -, não conquistou meu coração como pessoa boa, e vai ser sempre o cara que traiu todo mundo que confiou nele, era preconceituoso e fazia bullying com crianças. Como eu disse, NÃO VOU FALAR DO SNAPE.), por que Alan Rickman com certeza era muito mais do que um personagem em um filme. 


Acredito que, para fazer qualquer tipo de trabalho, você tem que se dedicar muito. Atores, principalmente, tem que se adaptar a novas faces, novas vozes, novas personalidades, novas vidas e novas histórias a todo momento. Alan Rickman era um ator espetacular, capaz de viver vários personagens diferentes e fazer um excelente trabalho em todos eles.

Com a saga Harry Potter, Alan Rickman conquistou o coração de muitos fãs que, como eu, cresceram assistindo/lendo Harry Potter. Nós, dessa geração, crescemos tendo raiva do Snape, nos indignando com as coisas que ele fazia com o  Harry e os outros. Nos emocionamos com sua história, alguns foram capaz de perdoá-lo, outros não. Acredito que só tivemos essa experiência tão intensa por que o ator por trás do personagem soube captar toda a aura que o Snape dos livros tinha. Alan Rickman será o Snape eternamente em nossos corações.

"Always", para nós, é mais do que uma simples palavra. É uma promessa. Quem é Potterhead sabe que é para sempre: nosso amor pelos livros e pelos filmes, nosso amor pelos personagens e, é claro, nosso amor pelos atores. 

Descanse em paz, Alan Rickman. Você foi incrível, esse tempo todo. Você marcou uma geração. Você será para sempre aquele professor que nós amamos odiar. Obrigado por tudo! <3


2 comentários:

  1. Moça, Always para ti.
    Olha, eu juro que quando eu vi no feed do instagram, eu choquei. Como assim? Porque?

    Eu sou da corvinal, mas sempre terei um lado sonserino.

    Alan Rickman sempre foi o nosso Snape e sempre será.

    Levantemos nossas varinhas a ele!

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D