sábado, 2 de janeiro de 2016

A Grande Lista de Metas #2016


Olá, galerinha linda e cheirosa! Tudo bom com vocês?

Então, este é o PRIMEIRÍSSIMO POST DE 2016 *sons de comemoração*. Nem acredito que faz quase cinco anos que eu tenho esse blog... Preciso bolar uma promoção legal.

Como vocês sabem, comecei a estabelecer desafios a serem cumpridos por mim em cada ano. Em 2015 eu tinha uma lista de tipos de livro que eu deveria ler, e eu cumpri a lista INTEIRINHA. Mas eu pensei em algo diferente para 2016, não incluindo apenas livros, mas outras coisas que eu tenho vontade de ler/assistir mas que vou deixando de lado eternamente, sempre para "o fim da década".

Em 2016, minha lista terá apenas 16 itens (see what I did there?). Sim, são poucos, mas são bem mais complicados e demorados que os trinta e tantos itens do ano passado. Querem se juntar à mim n'A GRANDE LISTA DE METAS #2016? *música tema do John Cena*

01) Ler três romances da Jane Austen



Há pelo menos uns três anos eu tenho essa edição da Martin Claret com os três mais famosos livros da Jane Austen e eu SEQUER abri esse livro uma vez na minha vida. Tenho curiosidade para ler e quero muito investir nesse livro. Ele é gigante e contém Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão. Será que é bom?

02) Ler um mangá e uma HQ por mês


Eu ainda não sou kawaii~ o suficiente!!
A última vez em que eu li um mangá foi Aoharaido e isso foi ano passado. Assim não dá. Mangás são fáceis de ler, são legais, são divertidos e mostram toda uma cultura diferente da que estamos acostumados. Acho que consigo ler um por mês. Alguma sugestão?

Eu gosto muito de ler HQ. Já li várias do Neil Gaiman, sou muito fã da Turma da Mônica e do Scott Pilgrim, AMO essa minha versão em quadrinhos dos livros da série Artemis Fowl e, das poucas histórias e quadrinhos de heróis que eu já li, como Kick-Ass e Ms. Marvel, eu gostei muito. É pedir demais ler uma HQ por mês? Me mandem suas sugestões.

03) Terminar de assistir Cosmos



Eu nunca imaginei que cientistas pudessem ter fangirls mas HERE I'M, sou apaixonadíssima pelo Neil DeGrasse Tyson. Ele apresentou a nova versão da série Cosmos, anteriormente apresentada pelo falecido e também espetacular Carl Sagan. Eu assisti os primeiros episódios de Cosmos mas me perdi no meio das cinquenta séries que assisto. Quero começar tudo de novo, pois é um documentário fantástico e, a pesar de que não entendo nada sobre o assunto, amo ciência, astronomia, física e afins.

04) Ler Sherlock Holmes completo



Eu já li os quatro romances sobre Sherlock Holmes escritos pelo Arthur Conan Doyle (Um Estudo em Vermelho, O Signo dos Quatro, O Vale do Terror e O Cão dos Baskerville) e sou fã incondicional desse detetive desde então. AMO a série Sherlock. Comprei esse box com TODOS os romances e TODOS os contos, com quatro volumes de capa dura e GENTE QUE BOX PERFEITO. Pretendo reler os romances e ler todos os contos, pois sou louca por histórias de detetive e adoro Sherlock Holmes especialmente <3

05) Ler cinco livros clássicos (fora os já na lista)




Como vocês, estimados leitores, devem saber, eu faço Letras. Ou seja, eu serei professora de Português Brasileiro. E talvez de Inglês. Sim, vou dar aulas para seus filhos. E julgo que, como professora, eu devo ler livros clássicos, tanto brasileiros quanto portugueses, ingleses, espanhóis, etc. Então, além dos livros já incluídos nessa lista, espero ler pelo menos cinco livros clássicos em 2016. Aqui na minha casa eu tenho O Homem Duplicado, do Saramago, que provavelmente será o primeiro livro dos cinco. Alguém tem alguma sugestão para os demais quatro?

06) Terminar de assistir Friends



Okay, meus amigos Gabriel Semideus filho de Madonna, Bruna abençoada por Fall Out Boy e Freddy Mercury e o besta do Filippo praticamente me OBRIGARAM  a assistir Friends. Ficaram horrorizados de saber que eu nunca tinha assistido. Atualmente, estou na oitava temporada e espero terminar esse ano. Esse vai ser o desafio mais fácil da lista, creio eu, pois estou COMPLETAMENTE VICIADA NESSA GOIABA.

07) Assistir O Poderoso Chefão


Como assim você ainda não assistiu esse CLÁÇÍKO?
Pois é, pessoal, sou ignorante em filmes. Uma das minhas metas será assistir a trilogia de filmes do Poderoso Chefão. Todo mundo fala que é espetacular, preciso assistir essa goiaba!


08) Assistir Matrix


Não resisti, adoro o Cersibon

NÃO, EU NUNCA ASSISTI MATRIX. NÃO ME BATA, EU VOU CORRIGIR ISSO ESSE ANO. PROMETOOOO!!!


Não é por falta de vontade, é falta de tempo mesmo :c Eu assisti Sense8, dos mesmos diretores, e depois disso eu PRECISO assistir Matrix. Relaxem, já que eu assisto.

09) Assistir O Senhor dos Anéis


Este era o rótulo do Pão Lembas, meu trabalho final do curso de Panificação Industrial. É sério.
A gente apresentou, teve degustação, esse pão/biscoito é MUITO GOSTOSO. Livros, DVDs e demais colecionáveis são do meu amigo Lucas, abençoado pelo Deus das Barbas.
Então, no final de 2014 eu me formei em Panificação Industrial no SENAI e foi uma das melhores experiências da minha vida. A gente fez o Pão Lembas, que aparece nos livros e nos filmes de O Senhor dos Anéis. Meus amigos já tinham lido e/ou assistido os filmes, mas eu só conhecia por cima. Eu quero assistir os três filmes esse ano. Se eu gostar dos filmes, vou ler os livros e quem sabe não leio/assisto O Hobbit também? Afinal, já comprei O Hobbit mesmo :p

10) Assistir Star Wars



Okay, eu nunca assisti Star Wars. Vai, pode me apedrejar (mentira, não faz isso). TODA VEZ QUE EU FALO QUE NUNCA ASSISTI STAR WARS ALGUÉM VAI E ME MANDA ESSA MALDITA CENA DE HOW I MET YOUR MOTHER. TO CANSADA DE VER ISSO. Vou assistir os filmes só pra não ser obrigada a ver essa maldita cena DE NOVO. Se eu gostar dos filmes, quem sabe eu não leio os livros?

Eu assisti o Episódio VII, O Despertar da Força, e gostei bastante, tanto que me inspirei para comprar a trilogia (link ali em cima). Quero ler e assistir os filmes. Parem de me encher o saco.

11) Terminar de ler As Crônicas de Gelo e Fogo



GENTE, EU NEM ACREDITO QUE FALTAM APENAS TRÊS (3) LIVROS PARA EU TERMINAR DE LER ESSA SAGA. Eu estou quase na metade de A Tormenta de Espadas e tem sido o melhor até agora. Muita gente diz que O Festim dos Corvos é o mais fraco, mas que as coisas se animam em A Dança dos Dragões. Vamos ver, né. Prometi para mim mesma que só veria a série depois de ler os livros, então VAMOS LEEEEEEEEEEER.

12) Reler dez livros


(Foto ilustrativa :p)
Eu ADORO reler livros, acho que, quando o livro significa muito para você, vale muito a pena relê-lo. Em 2016 eu espero conseguir reler pelo menos 10 livros. Achei essa foto no meu computador com 10 livros que eu curiosamente já li e amo, quem sabe não leio algum deles? *-*

Pelo menos para mim, reler um livro é uma coisa de momento. Às vezes eu acabo de ler um livro muito bom e me sinto muito ligada à história, tão ligada que não consigo pensar em começar uma história nova, que vai exigir muita atenção a novos personagens e acontecimentos. É nesses momentos que eu costumo pegar um livro que já li há algum tempo e me aventurar a ler novamente. Espero que isso aconteça muito esse ano!

13) Fazer os piercings e tatuagens que eu quero


 Divergent - Three Crows Flying To My Heart - Dauntless Tattoo: Tatuagens Corvo, Dream Tattoo, Tatuagem De, Temporary Tattoo, Corvos Vôo

No meu aniversário de 18 anos em 2015 eu furei meu surface tragus mas, devido ao fato de que eu não sou cuidadosa, a pele que o prendia ao meu corpo foi ficando fina e mais fina e eu tirei antes que eu arrancasse um pedaço da minha cara. Eu vou furar meu tragus normal em 2016 e colocar ferraduras dos dois lados, por que adoro ferraduras. Também estou pensando em furar a parte de cima da cartilagem da orelha, mas isso ainda não é certeza.

Eu sou muito fã de Divergente <3 e para minha primeira tatuagem (por que pretendo tatuar até minha alma) quero fazer os três pássaros da Tris na clavícula. Não exatamente igual os pássaros do filme, mas enfim. Quero fazer essa pois é pequena, deve ser mais barato e é discreta =D

14) Terminar o primeiro rascunho do meu primeiro livro


Desenhos by Franciel Almeida Phantomhive.
Bom, okay, eu tenho um livro de fantasia urbana que é um misto entre Avatar, A Lenda de Aang/Korra, Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo e Os Instrumentos Mortais. Minha história se chama Obsidian, não foi inspirada em nenhuma dessas histórias citadas, apenas achei uma forma fácil de explicar o teor da história sem me embaralhar toda. Eu já desenvolvi todos os personagens à exaustão e estou no estágio final da criação do universo, então espero conseguir escrever o rascunho do primeiro livro ainda em 2016. Essa, sem dúvida, é minha meta mais exigente da lista.

15) Assistir todos os filmes do Universo Marvel


Adoro esse descanso de pescoço, melhor compra que já realizei na vida.
Eu já assisti vários dos filmes do Universo Marvel, mas quero assistir TUDO em 2016. Segue a lista:
- O Incrível Hulk (já assisti);
- Homem de Ferro 1 (já assisti);
- Thor 1 (já assisti);
- Thor 2;
- Capitão América 1 (já assisti);
- Capitão América 3 (COMING SOON OMG OMG);
É, tenho um loooooooooooooooooooooongo caminho a percorrer. Eu já assisti a série Demolidor na Netflix, será que conta? E já comecei Jessica Jones, também. Veremos...

16) Assistir dois animes



Por último, minha lista inclui assistir dois animes. Já deixo avisado para mim mesma que NÃO VALE REVER ANIMES, TEM QUE SER ALGO QUE VOCÊ NUNCA VIU. Se você tem alguma sugestão para mim, vá em frente, comente e fale bem do seu anime favorito. Até agora só pensei em Fullmetal Alchemist Brotherhood para cumprir essa meta.

__________________________________

Enfim gente, é isso por hoje! Espero que tenham gostado da listinha, e espero conseguir cumprir todos os itens nela propostos. E então, tem alguma sugestão de livros, animes, filmes e séries para mim? COMENTE SEU LIMDO OU SUA LIMDA, AMO COMENTÁRIOS, COMENTE!

Beijos, e até o fechamento do mês de Janeiro *música de suspense*

Até lá, fique com esse belo gif que mostra o
funcionamento de um relógio de ponteiro.

3 comentários:

  1. Primeiro = Você tem o Circo da Noite! Só isso a dizer <3
    Segundo = Orgulho e Preconceito é óotimo! (leia com voz cantante)
    3º (número pq escrever cansa) = In love with the drawings! Perfect.

    **Quero Lembas**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: CIRCO DA NOITE É LINDO TODOS DEVERIAM LER
      Segundo: Espero gostar, quero começar a ler em fevereiro
      Terceiro: AIN BRIGADO, meu miguxo Franciel que fez =D

      Também quero lembas... ashauhsuasha

      Excluir
  2. Sei que a postagem é antiga mas mesmo assim vim comentar, tava dando uma olhada nas postagens de anime hehe. Animes que acho que você poderia gostar seriam Toradora e Princess Jellyfish são muito amorzinhos! ^-^

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D