sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

As 8 melhores músicas da banda 30 Seconds to Mars

Shannon, Jared e Tomo <3
Olá, meus caros jovens!


Como vocês devem saber (ou não) a minha banda favorita se chama 30 Seconds to Mars. Eu adoro os clipes deles, que geralmente são OU mini-documentários OU pequenos filmes sem muito sentido mas extremamente legais. Acho que o grande diferencial deles é que eles gostam muito de incluir seus fãs e contar histórias em suas músicas. E eu acho as músicas deles extremamente inspiradoras.

Hoje estou aqui para recomendar 8 das minhas músicas favoritas do 30 Seconds to Mars. Mas por que 8, Nath? Bom, por que sim. Uma echelon não precisa ficar se explicando.


City of Angels



City of Angels é uma das músicas mais lindas da história da humanidade, e o clipe que o Jared Leto fez para essa música é uma verdadeira obra de arte.

Quando fiz 17 anos em 2014 eu fiquei ouvindo essa música em loop da meia-noite até quase uma hora da manhã, simplesmente por causa da frase que diz "I am seventeen and looking for a fight" (Tenho dezessete anos e estou procurando uma briga). Agora que estou quase fazendo 18 estou percebendo o quão importante essa música foi para mim.

No clipe de City of Angels você vê vários artistas (desde os próprios Jared, Shannon e Tomo até Kanye West, Selena Gomez e os covers de Marilyn Monroe e Michael Jackson). Cada um deles conta como começou sua carreia em Los Angeles e como a cidade é incrível.

End of All Days



CUIDADO! Ouvir essa música em lugares públicos, mesmo de fones de ouvido, não é recomendável por motivos de: orgasmos múltiplos.

End of All Days era para ser uma música que poetizava o fim do mundo, fazendo referências a acontecimentos bíblicos e etc, mas Jared conseguiu fazer com que sua voz causasse sensações físicas muito reais e nem um pouco ortodoxas. Ouça por sua conta e risco.

Hurricane



Hurricane é a música mais ousada da 30 Seconds to Mars, talvez por que o clipe é recheado de mensagens secretas, imagens de sexo, literalmente todo tipo de sexo. Tem sexo misturado com violência, fetichismo, submissão, sadomasoquismo,  etc. O clipe conta uma história que só assistindo para entender. 

A música em si não tem nada de mais. Quer dizer, a música é incrível, mas não fala explicitamente de sexo nem nada do tipo. Neste clipe (que é a versão sem censura, então não estou brincando quando digo para não assistir em público ou no trabalho), além da faixa Hurricane, também toca Escape (no começo) e Night of the Hunter (no meio) (falaremos mais de Night of The Hunter em breve).

Night of the Hunter



Night of the Hunter foi a primeira música que eu ouvi da banda, em meados de 2011. Naquela época eu tinha acabado de começar a escrever meu primeiro projeto de livro de verdade (O Anjo de Vidro, que eu arrasto até hoje sem conseguir terminar). Essa música era a música tema do livro, tanto pela letra (que me inspirou muito) quanto pelo ritmo sombrio.

O 30 Seconds to Mars tocou essa música no Rock in Rio em 2013 e eu fiquei em casa assistindo a stream e chorando de tristeza por não estar lá ;-;

This is War



"Se nós não acabarmos com a guerra, a guerra acabará com nós" - H. G. Wells

"Esta é uma música sobre paz"

É assim que começa o clipe de This is War, possivelmente a música mais poderosa dessa banda. A música fala sobre guerra e todos os seus lados: o lado dos vencedores e dos perdedores. Fala dos soldados, das vítimas, dos mártires, dos civis (nós). Mas a música nunca será tão impactante quanto o clipe, que mostra os próprios Shannon, Jared e Tomo em roupa de combate e lutando. Lembro da primeira vez que assisti o clipe e senti o impacto das imagens (reais) de tiroteios, explosões, reverências a caixões, ataques a escolas, bombardeios e pessoas feridas.

Mesmo que a gente veja isso todo dia no noticiário, de alguma forma parece mais real ver isso num lugar que deveria ser reservado para entretenimento, pois assim você percebe que nem assim você pode fugir da realidade. Você percebe que essas coisas são reais e estão cada vez mais próximas de você, e você se pergunta o que pode fazer para mudar a situação.

E no final dessa música, você vai constantemente encontrar a faixa "100 Suns" compilada. 100 Suns é a faixa mais controversa da banda, pois fala sobre não acreditar em bem em mal, dia ou noite, terra ou estrelas, Deus ou o Diabo. A letra em si não tem nada demais, mas por dizer explicitamente a frase "não acredito em Deus" a música foi banida de vários países. Pois é.

Do or Die



Do or Die é linda. É uma música sobre a vida, sobre sonhos e sobre lutar pelo que queremos. É uma música sobre felicidade e realização, sobre o destino e sobre a vida. É uma das músicas mais inspiradoras que existem, e eu exijo que você compartilhe essa música com todas as pessoas que conhece pois todo mundo merece ouvir isso e ter um dia mais feliz.

O vídeo de Do or Die é um mini-documentário dos fãs contanto suas experiências envolvendo música. Não só as músicas do 30 Seconds to Mars, mas sobre como a música no geral ajudou eles a superar os desafios e acreditar em seus sonhos. Meu momento favorito do vídeo é quando um garoto diz que "dreams are something you hold on to" (sonhos são coisas às quais se apegar). Essa frase é importante para mim pois me faz lembrar que, mesmo quando tudo está dando errado e você quer desistir, seus sonhos te mantem ali. Por que você se apegou a eles. Por que seus sonhos são importantes para você.

No final do clipe você pode ouvir um trecho de Bright Lights, outra música deles.

Closer to the Edge



Closer to the Edge é, acredito eu, a música mais famosa da banda 30 Seconds to Mars. E é uma das músicas mais incríveis da história da humanidade. É bastante semelhante em conteúdo a Do or Die, mas Closer to the Edge veio primeiro. Assistindo o clipe (que também é um mini-documentário sobre os fãs) você entende o quão importante essa banda é/foi para as pessoas ao redor do mundo. Assistindo esse clipe eu penso: nossa, esses caras ajudam todos os dias milhares de pessoas a seguir seus sonhos. Todos os dias alguém desiste de tirar a própria vida por causa de uma música deles. Todos os dias alguém se inspira no Jared, no Shannon e no Tomo para continuar vivendo.

E, cara, isso é tão lindo. 

Vox Populi



Vox Populi não é a minha música favorita, mas é a que eu mais gosto de ouvir. Não tem nenhum motivo específico, mas é uma música tão especial! Por alguma razão eu me sinto parte da multidão, sinto que eu pertenço a algum lugar quando escuto essa música.

Ouvir essa música me faz pensar em rebelião, em ser livre, ir atrás dos seus ideais. Me sinto flutuando quando escuto essa música. É linda, é incrível. Me dá vontade de sair correndo no meio da chuva, me dá vontade de pular do lugar mais alto que eu encontrar, me dá vontade de mergulhar no oceano mais profundo possível. Essa música me dá vontade de viver. É isso.

Bom, depois de um post cheio de emoções e músicas incríveis, espero que vocês reservem uma horinha de suas vidas para permitir que 30 Seconds to Mars entre em seus corações. Alguns dos videos que coloquei aqui são versões ao vivo que nem sempre parecem muito com a versão de estúdio (pois a versão de estúdio inclui muito mais instrumentos do que três pessoas conseguem tocar ao vivo) (Vox Populi e Night of the Hunter estão bem diferentes no vídeo. Então recomendo que assistam a versão ao vivo para sentir a energia e ouçam a versão de estúdio para ouvir a música com qualidade de verdade).

Isso é tudo por hoje, até a próxima =D

JARED LETO | via Tumblr

6 comentários:

  1. A primeira música que eu escutei deles foi THIS IS WAR em mais ou menos 2012 e desde então eu choro de emoção a cada música que escuto, pois 30 seconds to mars é muito mais que uma banda, é a melhor banda que existe e mudou muito o meu o meu olhar sobre como encarar a vida e seus desafio. Jared, Shannon e Tomo são os melhores♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. A primeira música que eu escutei deles foi THIS IS WAR em mais ou menos 2012 e desde então eu choro de emoção a cada música que escuto, pois 30 seconds to mars é muito mais que uma banda, é a melhor banda que existe e mudou muito o meu o meu olhar sobre como encarar a vida e seus desafio. Jared, Shannon e Tomo são os melhores♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Nunca amei tanto uma banda

    ResponderExcluir
  4. A primeira musica que eu escutei deles foi, City Of Angeles. Foi por acaso, eu gosto de ler fanfics, e nessa fanic tinha uma capítulo que era dedicado a essa musica. Foi a primeira musica que eu ouvi, mas não foi a ultima, desde então eu nunca mais parei, estou sempre escutando as musicas deles, elas me alegram de deixam mais feliz, me da vontade viver.

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D