terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Charlotte Street, de Danny Wallace

Charlotte StreetAutor: Danny Wallace
Título original: Charlotte Street
Editora: Novo Conceito
É bom?: ★★★
Páginas: 400

Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...



O que falar sobre Charlotte Street? 

Posso dizer que tive uma relação de amor e ódio para com este livro. Quando vi a capa dele e li a sinopse pensei: esse livro vai ser um estouro. Ele chegou na minha casa e eu abri ele no mesmo segundo e comecei a ler (não to exagerando, iniciei a leitura logo que ele chegou). Não sei, mas não é aquela velha história das expectativas. Não, minhas expectativas nem eram muito altas. Na verdade, a editora me enganou com uma sinopse.

Não me entenda mal, caro leitor. A sinopse do livro fala exatamente o que ele é, mas eu entendi errado, digamos assim. Afinal, Jason Priestley (homônimo de um dos atores de Barrados no Baile) realmente viu uma moça linda na rua com quem pensou ter tido uma troca de olhares mágica e no meio da confusão ficou com a câmera dela. Sim, isso é verdade.

Jason fica doidinho pela moça e quer saber quem ela é e assim ele usa as fotos que estavam na câmera para procurar pistas. O livro é isso. Mas eu pensei que ele seria mais romântico. No entanto, a moça que Jason viu e ficou apaixonado aparece duas vezes no livro e fim.

De qualquer forma, a minha decepção morreu na página 150. Sim, eu estava inconformada. Eu achava que o Jason ia encontrar com a moça logo e ia passar o livro tentando conquistá-la. Não, não é assim. Mas eu gostei do livro da mesma forma por que imaginei um enredo completamente diferente e o autor me veio com algo melhor do que eu imaginava que seria.

Depois do Mágico Encontro de Jason e a Garota Misteriosa tudo acontece. Jason, com a ajuda de Dev, seu melhor amigo - com quem divide um apartamento sobre a loja na qual Dev trabalha -, tenta encontrar a garota. Eles revelam as fotos e tentam a partir dela seguir pistas - que não os levam a lugar algum.

Para melhorar o clima de humor da história, Jason trabalha como crítico num jornal. Ele critica restaurantes, bares, livros, filmes, documentários e biscoitos. O livro ganha um toque bem engraçado por causa disso.

Com personagens apaixonantes e muito humor, eu adorei Charlotte Street. Mas a história dele não é uma coisa INCRÍVEL. É apenas algo legal de acompanhar. Nem se compara a um drama de verdade. Mas eu particularmente gostaria que virasse filmes assim como com Yes Man. E espero que Sim, Senhor venha em formato de livro para todos nós õ/

Recomendado!

  

Achei essas capas do livro pelas internets. A que mais gostei foi a brasileira mesmo... As outras eu não gostei muito. A capa brasileira é linda, afinal <3
Então, já leram Charlotte Street? Pretendem ler? Me contem!

4 comentários:

  1. Logo quando lançou fiquei cheia de expectativas porque achei a capa linda, e isso foi um erro. Mas não li ainda, vou ler e ver o que acho...

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é RUIIIIIM, mas não é AQUELA COISA. Eu achei divertido, pelo menos, e o final foi fofo!

      Excluir
  2. Oi! Eu tenho o livro já faz um tempinho, mas as críticas negativas me fizeram adiar a leitura.
    Contudo, tenho aquela curiosidade, sabe? Até porque a capa é linda e lembra aquelas histórias leves e românticas. Vou procurar ler sem grandes expectativas e, mesmo que eu não ache muito bom, espero que seja ao menos agradável.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro interessante sim, mesmo não tendo nem metade do romance que a sinopse e a capa prometem. Eu gostei, mesmo não sendo o melhor livro do século

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D