sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Desejados #11


Olá, pequenos e adorados humanos!
A coluna Desejados sempre foi uma das minhas favoritas, mesmo que eu tenha negligenciado ela muitas vezes e por muito tempo. Em 2014 não pretendo ignorá-la, como já fiz. E a primeira edição desse ano incluirá livros de apenas uma autora. E a sorteada é... LIBBA BRAY!

Belezas Perigosas  Doce e Distante

Trilogia Gemma Doyle
Esta é, com certeza, a trilogia mais famosa da autora. Eu só tenho o primeiro livro, Belezas Perigosas, que ainda não li. A questão é que a série é publicada pela Rocco no Brasil, e os livros realmente são caros. Para você ter uma ideia, só o último livro, Doce e Distante, custa R$42,10 na Saraiva e R$44,90 na Submarino (sendo que o preço já foi de R$60,00 em ambas as lojas). Ano passado em comprei Anjos Rebeldes na saraiva por R$40,00 e o livro veio velho, com orelhas, amassado e RISCADO! Claro que procurei devolver na hora em que ele chegou, mas foi uma dor de cabeça enorme e, como não tinha outro livro no estoque, tive que ficar com um vale presente. Aliás, não foi a primeira vez que isso me aconteceu na Saraiva. Você já recebeu algum livro velho?
Enfim, vamos falar de coisa boa! A trilogia conta a história de Gemma Doyle, uma jovem inglesa quem diferente das outras garotas de sua época, não tem como objetivo de vida arranjar um bom marido. E, diferente dos outros humanos de sua época, ela tem pertubadoras visões do futuro que, infelizmente, sempre se provam verdade. Depois que uma tragédia atinge sua família, Gemma é mandada a um internato e lá vive grandes aventuras. Ainda não li o livro, e prometi para mim mesma que só ia começar a ler a série quando tivesse os três livros. Mas tá difícil, viu, Rocco!

Louco aos Poucos Os Videntes Beauty Queens

Louco aos Poucos
Parece que a casa editorial de Libba Bray no Brasil deixou de ser a Rocco para se tornar a Editora iD. Ainda não tenho nenhum livro dessa editora, não sei se é boa, mas pretendo comprar Louco Aos Poucos em breve! O livro conta a história de um garoto chamado Cameron que foi diagnosticado com a doença da vaca louca, uma doença fatal e sem cura. Antes de morrer, uma ex-anja-punk precisa da ajuda dele para salvar o mundo, ao lado de um deus viking aprisionado num gnomo de jardim e um anão neurótico. Tem como não querer ler este livro?

Os Videntes
Parece que essa será mais uma trilogia da autora. Fora a capa linda, Os Videntes promete uma história espetacular! O livro conta a saga de Evie, uma garota com um poder obscuro que se muda para Nova York para morar com o tio Will, curador do Museu dos Insetos Rastejantes. A história começa a esquentar quando vários assassinatos ligados ao ocultismo começam a acontecer. Será que Evie conseguirá parar o assassino com seu poder?
O mais legal de tudo é que este livro tem 600 páginas!

Beauty Queens
Ainda não lançado no Brasil, Beauty Queens tem um plot diferente do que vemos por aí: um avião cai numa ilha deserta, e toda a tripulação desse avião é composta de supermodelos adolescentes, que não tem acesso à internet. E então começa o apocalipse!
Nem consigo imaginar aonda a autora pode chegar com essa história, e pretendo ler para descobrir. Vou esperar o livro ser lançado no Brasil =D

Vacations From Hell
Vacations From Hell

Aproveito esse post para mostrar minha completa indignação para com o fato de que, dos 4 livro da série "Infernais', apenas três foram lançados no Brasil (Formaturas Infernais, Beijos Infernais e Amores Infernais). Há mais de três anos, quando eu lia livros baixados na internet, me deparei com o livro de contos Vacations From Hell (Férias Infernais, em tradução livre). Li, achei bonzinho, mas estava querendo largar no último conto, por que era o maior do livro e eu estava de saco cheio de histórias que deviam ser de terror mas acabavam sendo histórias bobinhas de amor! Eis que me deparo com o último conto, que não lembro o nome (desculpa, faz tempo!), escrito pela Libba Bray, e me apaixonei por ele! É simplesmente o melhor conto do livro, que realmente deu medo, teve um bom desenvolvimento, fez sentido e, o melhor, não vira uma história de amorzinho! Eu nem reclamaria se a Libba decidisse escrever um livro ou uma série de livros usando os mesmos personagens. Achei a história ótima, e é por isso que tenho tanta vontade de ler os livros dessa autora. Eu já comprei 70% dos livros que eu li em ebook. Os 30% restantes são livros que ainda não vieram pro Brasil, que eu não gostei ou que simplesmente ainda não arranjei dinheiro para comprar. Se Vacations From Hell vier para o Brasil, vou comprar só por causa do conto da Libba!



Então gente, é isso. Já conheciam os livros da Libba Bray? Gostaram? Pretendem ler?

Beijos!

8 comentários:

  1. Oi Nath, tudo bom? ((((:
    Já conhecia a autora e também morro de vontade de ler a maioria dos livros citados, principalmente a trilogia "Gemma Doyle" . Eu lembro que vi uma promoção - só não lembro em que site - que cada livro estava por R$9,90 , R$12,90 e R$22,90 ou algo assim... me arrependo eternamente por não ter comprado </3 .
    E não, você não é a única que sofre com as compras na Saraiva. Basicamente todas as minhas compras no site os livros vieram velhos, riscados ou com algum amassado. E quando a capa é laminada/cintilante? viiish, vem toda manchada e suja. Já até desisti de reclamar e agora as minhas compras por lá são quase inexistentes. Fico mais na Submarino mesmo que, por mais que demore pra chegar e as vezes venha com algum defeitinho, é uma coisa miníma se comparada a Saraiva ]: .

    Obs: Meeeenina do céu, como essa autora tem criatividade! "(...) ex-anja-punk precisa da ajuda dele para salvar o mundo, ao lado de um deus viking aprisionado num gnomo de jardim e um anão neurótico." e "(...) um avião cai numa ilha deserta, e toda a tripulação desse avião é composta de supermodelos adolescentes, que não tem acesso à internet. E então começa o apocalipse!" OOOOOOOOOOOOMG *o* Realmente preciso ler alguma obra dessa autora em 2014 u_u asudhaiuhdiuahiudhiuasd.

    Beeeeeeeijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUÊ??? Se eu tivesse visto por esse preço eu teria comprado na mesma hora!
      Eu não compro mais na Saraiva, desisti completamente. Só se for na física, que é muito raro eu visitar. Eles já me mandaram uns três livros usados e trocar com eles é um saco. Eu adoro a Submarino, aqui onde eu moro eles nunca demoram pra entregar e o livro vem sempre inteiro, bem raro vir amassado e, quando acontece, é uma coisa bem insignificante.

      Eu pensei a mesma coisa! Ela deve ser louca, só pode hehe XD necessito colecionar todos os livros dela!

      Beijos :*

      Excluir
  2. UAU
    tudo por causa da Libba hehehehe
    eu tenho dois da trilogia Gemma Doyle (preciso ler Anjos Rebeldes e comprar doce e distante...)
    agora dos outros só tinha visto louco aos poucos e os videntes. Esse do apocalipse com as supermodelos deve ser mt top tb hehehe
    eu tambem quero colecionar a série irmandade da adaga negra
    eba, eu também quero ler logo kk
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Libba é puro amor <3
      Eu devia ter dois, sabe, mas a saraiva fica me trollando u.u
      O apocalipse não é literal! É que as modelos começam a brigar entre si a coisa vira meio que um jogos vorazes =D
      A série IDAN dele ser ótima, só mt longa e CARA. Mas eu vou colecionar u.u
      Beijos!

      Excluir
  3. Hey
    Ahh sou doida pra ler essa série da Rocco, da Libba Bray
    Nunca li nada da autora.

    Os Videntes, da outra editora, parece ser bem o estilo que curto :)

    Ai vocês e essas listas... só aumentam mais a minha hahaha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I feel you ;-; eu li pouco dela, mas já gamei <3

      Excluir
  4. Oi Nath, tudo bem?
    Não conhecia os livros dela, mas fiquei curiosa. Espero que você consiga todos os livros que deseja.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D