sábado, 6 de julho de 2013

Matuanto #4


Olá potterheads (ou não), como vão? Se você é potterhead, provavelmente vai amar o post a seguir. Se não, espero que vire um depois dele =D
Enfim, recentemente decidi criar uma conta no site Pottermore, mais precisamente, no mesmo dia em que comprei meus livros da saga *O* (você pode conferir meu chilique nesse post).
Se você não conhece o site, está mais do que na hora! Para ser sincera eu não sabia ao certo do que se tratava o site antes de entrar e achava que eram joguinhos envolvendo o tema Harry Potter, mas é muito mais!! 


O site tem uma leitura dinâmica dos capítulos dos livros. Por exemplo: abra seu livro de Harry Potter e a Pedra Filosofal no capítulo um: O menino que sobreviveu. Abriu? Que feio, eu mandei abrir. Enfim. Imagine o começo da história: Sr. Dursley indo para o trabalho, sentindo orgulho do filho pestinha, Duda, pensando no cunhado que despreza e vendo pessoas idosas usando roupas estranhas e, mais tarde, recebendo uma bebê na porta de casa. Agora imagine essa mesma cena no Pottermore, com ilustração lindas, dinâmicas (você pode recolher ítens, galeões, interagir com objetos, animais e personagens, além de que tudo o que você faz reflete no seu futuro no jogo) e o som é em 3D! Se você não sabe o que é ou nunca ouviu um som 3D, pegue seu fone de ouvido e veja este vídeo (é um experiência única!).

Minha coleção <3
E, é claro, temos a parte mais mágica e mais cruel de todas: o capítulo do chapéu seletor. Se engana quem pensa que pode escolher sua casa: um teste é feito e, se você cair da casa X, você é da casa X para o resto do jogo (tipo na vida real, e SIM, HARRY POTTER É REAL OKAY).
E o fato é que eu sempre, desde que vi o primeiro filme até terminar de ler a última página de Harry Potter e as Relíquias da Morte, eu SOUBE, simplesmente soube, que fazia parte da Sonserina. Não por que sou dumal, ou por que sou cruel e nem por que acho o Draco bonito (a pesar de que tem isso também). E, quando eu descobri que tinha que responder perguntas super enigmáticas (você prefere o nascer ou o pôr-do-sol?), fiquei com o coração na mão. E se eu for da Grifinória? Nunca me senti o suficiente leal ou corajosa para isso. E Corvinal? Sempre fui inteligente, mas não acho que seja minha característica mais marcante. Lufa-lufa? Não acho que seja altruísta o bastante.
Eu sou ambiciosa.
Eu quero ser grande. 
E EU CAÍ NA SONSERINA!!

Photobucket

Sim, crianças, os sonhos se realizam! *-------*
Enfim, eu adorei minha experiência no Pottermore! Estou quase no fim do livro A Câmara Secreta e as cenas, os áudios, os jogos e as interações são maravilhosas. Me diverti muito jogando gnomos de jardim para longe, preparando poções (é muito difícil!) e brincando pelos corredores de Hogwarts. Recomendo o site para todo mundo õ/
E você, já usou o Pottermore? Se sim ou não, me conte de qual casa é/qual gosta! Qual seu livro favorito da série? Harry Potter mudou sua vida de alguma maneira? Se não, algum livro já fez isso por você?
Beijos e espero que tenham curtido o post =D

"Eu nem ao mesmo sei que tipo de pessoa eu era
 antes de Harry Potter" - Evana Lynch (Luna Lovegood)

7 comentários:

  1. Eu usei Harry Potter lá no inicio, quando ainda era fechado e tinha que seguir pistas para poder entrar *-*

    Mas admito que não gostei muito não. Digo é super interessante e talz, ainda mais quando vc desbloqueia textos secretos cheios de curiosidades, mas parei de jogar rápido. Voltei esses dias apenas para fazer os testes das casas.

    Eu sempre me vi entre a Sonserina e a Corvinal. Gosto muito da segunda (também adoro a casa da Serpente, é claro ^^), e tenho algumas características dela, mas no fundo sempre soube também que eu era mais um Sonserina. Ambiciosa, criativa, enfim, as características básicas e acabou caindo nela mesmo *-*

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu usei Harry Potter"? ahn? Pottermore*

      rs

      Té mais...
      http://bmelo42.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Eu nem sabia direito o que era e me apaixonei lol Acontece, cada um tem uma visão. Parabéns, somos companheiras de casa õ/ Nos vemos no salão comunal.

      Excluir
  2. Eu ainda não li Harry Potter , mas os livros estão na minha lista e espero em breve começar ... e realmente da pra entender porque os fãs dessa saga são tão enlouquentemente apaixonados por elas hahaha só exite coisas bacanas em relação ela !! Poxa queria algo assim da minha saga favorita também!! Adorei o post e descobri finalmente o que é o Pottermore , que sempre ouvir falar mas nunca soube o que era :)


    beijos , Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de você terminar Harry Potter e a pedra filosofal você com certeza entenderá a fonte desse amor <3
      Eu queria que tivesse uma Divergentmore ou algo assim =P

      Excluir
  3. Que legal! Eu nunca li os livros - AINDA! Mas vi todos os filmes, e fico revendo sempre que posso, eu adoro! Tenho só dois livros na minha fila de espera, mas como estou de férias do trabalho, estou pensando e pular eles para a frente da minha lista de leitura ... kkkkkkkk ... adorei a dica, mas acho que vou dar preferencia ao livro e depois corro para o site p conferir a história por lá tbm!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte! Também vi os filmes antes de ler os livros e mesmo assim ainda amo os dois <3

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D