sexta-feira, 5 de abril de 2013

Selo: campanha de incentivo à leitura

Olá galerinha marota, como estão nesse dia esplendoroso?

Recebi este selo divoso do blog Cereal Things, do Emanuel Monteiro =D
Eu adoro receber selinhos por que significam que as pessoas leem meu blog e gostam dele e se  lembram dele e por que eu sou feliz. Eu recebi alguns selos repetidos ultimamente, por isso não os respondia. Ainda sim, obrigado a todos!


REGRAS:

- Indicar 10 blogs

- Avisar os blogs;

- Colocar a imagem no blog;

- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

 
Sinopse: Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis - um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.  

Artemis Fowl não foi a série de livros que me fez tomar gosto pela leitura, mas é uma das minhas sagas prediletas - se não a predileta. O livro foi escrito para crianças, mas não é aquele tipo de livro infantil que explica cada detalhe e tenta simplificar tudo ao máximo. Eoin Colfer, o autor, não subestima a criança que o lê e, ao invés de dar as respostas, dá as dicas e faz a criança pensar em como resolver o problema. É um livro simples, mas não simplista, com personagens incríveis e audáciosas. O livro ensina, também, que bem e mal vivem lado a lado e que você não precisa ser o herói para ser bom - apesar de muitas pessoas acharem isso uma inversão de valores, elas estão enganadas. Provavelmente sequer leram o livro.
Enfim, indico esta série para qualquer um que exista. Não importa se você é criança, adolescente, adulto ou idoso. Simplesmente LEIA.


Os Blogs que eu indico para o selo são:
Quem quiser responder pode roubar esse selo a vontade. Eu poderia estar matando dizer muitas coisas, que há muitogs blog nesse mundo e que eu não quero ser injusta e blá-blá-blá, mas a verdade é que estou com preguiça mesmo.
Até a próxima e DON'T FORGET TO BE AWESOME!
  

8 comentários:

  1. Ei Nat, tudo bem?

    também adoro esses selinhos! Achei mt legal a sinopse do livro, apesar de não conhecê-lo. Sou suspeita pra falar de saga preferida porque sou Potterhead pra sempre huahuahua, mas to realmente precisando ler outras séries ^^

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo HP e também acho uma ótima forma de começar o hábito da leitura *O*

      Excluir
  2. Oii Nath! Hahahaha...
    Minha vontade para ler esse livro nunca foi muito grande, é uma série né? Apesar de parecer interessante e tal, principalmente pelo garoto ser um anti-herói (e imagino que isso de várias cenas engraçadas), o livro não me conquistou :/
    Quem sabe um dia? Hahahahaha
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS MAS MAS D= -q
      O Artemis é divoso demais, é meu personagem favorito de todos os tempos, e logo atrás ficam o Jace e a Hazel =D
      Quem sabe, né? ><

      Excluir
  3. Nath, tenho muita vontade de ler a série. Do Eoin Colfer eu li o "Colin Cosmo e os Supernaturalistas" e gostei bastante, então acho que as coisas só tendem a melhorar ao se acompanhar o principal personagem do autor ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Nath, fiquei muito feliz por ter recebido o selinho. Primeira vez que alguém que eu indico responde “momento dramático”. Hahah
    Adorei sua indicação, pois nunca tinha ouvido falar desta saga Artemis Fowl. Como estou em greve por livros que seguem uma série, vou dar uma procurada por ele futuramente.

    Mais uma vez obrigado e beijos.
    Manu, Blog Cereal Things.
    cerealthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, eu adoro responder selos =D
      É uma saga muito boa, pena que os livros são caros. Mas eu vou comprar todos u.u

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D