quarta-feira, 3 de abril de 2013

Leituras do mês! #Março


Oi galerinha, tudo bom?
Antes de tudo, feliz páscoa para vós! Ganharam chocolates? Ganharam livros
Essa nova coluna do blog será mensal e trará as minhas leituras do mês que veio e se foi. Eu comecei uma coluna recentemente, a Matutando (clique aqui e conheça) e um determinado indivíduo me perguntou se eu ia levar a diante. A resposta é sim, vou. Mas como minhas matutações surgem quando bem entendem, essa coluna não será semanal, mensal, semestral ou anual. Será quando tiver que ser e é isso aí =D



Em Março eu li sete livros e reli um. Julgo este como um bom número, uma vez eu não tenho tido muito tempo para leitra com o trabalho e a escola e um trabalho maluco onde eu tenho que encenar e filmar um trecho de um livro clássico, além de fazr um seminário, para apresentar para a classe.
Os livros lidos tem um tamanho médio de 358,3 páginas. Minha nota geral para os livros lidos esse mês é:

A Culpa é das Estrelas - John Green ★★★★★ 
O Lorde Supremo - Trudi Canavan ★★★
Segredos Revelados - Fern Michaels ★★★★
Bem Mais Perto - Suzanne Colasanti ★★★★★

Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião ★★★★★

Um ano inesquecível - Ronald Anthony ★★★★★
Puros - Julianna Baggot ★★★
Manual do Novato 101 - P. C. Cast e Kim Doner ★★★

A média de apreciação de leitura fica como 3,3 estrelas. Foi um mês de boas leituras, mas não excelentes. A pesar de ter havido alguns livros dos quais realmente gostei, o destaque do mês fica com um livro que eu já havia lido ano passado: A Culpa é das Estrelas.

Livros resenhados no blog no mês de Março (clique nas capas para ler as resenhas):
Bem Mais Perto Feche Bem Os Olhos  

Posts do mês de Março:
> La Caixita #18 e #19
> Capas belíssimas (ou nem tanto) do livro Delírio!
> Minha iniciação na campanha Bookaholic com Moderação
> Primeiro post da coluna Matutando
> Se minha vida fosse um filme, qual seria a trilha sonora?
> Resultado da promoção dos 300 seguidores!

O que esperar de Abril:
> Promoção dos 400 seguidores;
> Promoção do meu aniversário de 16 anos =D
> Primeira receita ensinada aqui no blog
> E mais =D

O que me aconteceu em Março:

> Cozinhei com meus amigos

Da esquerda para a direita: Haiana, Gislene, Tainá, Fernanda e eu =D
> Quase morri de tanto trabalhar

E isso é só um terço do que a gente guarda na biblioteca.
 > Quebrei meus óculos :c (mas não fiquem chateados, já levei no oculista e ele concertou *O*)


> Comecei a escrever um novo livro e está ficando bom (pasmem)

Capa provisória
É isso que em aconteceu este mês, pessoa lindas. Como foi o mês de Março para vocês? O que leram? O que viveram? Foi um bom mês? O que esperam para Abril?
Até o próximo post!

27 comentários:

  1. Oi Nath!

    Você teve um bom mês, eu não estou conseguindo ler mais de um livro por semana, alguma coisa sempre aparece pra atravancar a leitura. Dos que você leu eu já li o "Bem Mais Perto", o "A Culpa é das Estrelas", e o "Um Ano Inesquecível", gostei bastante deles, especialmente do "A Culpa", mas agora, olhando pra trás, acho que questionaria mais minha simpatia pelo livro.

    Quanto às coisas da vida, bom, trabalho é sempre uma coisa de morrer, no meu tenho passado apertado, mas este mês ganho minha licença prêmio e terei bons três meses pra desestressar.

    Que Abril seja ainda melhor e, ah, boa sorte com o livro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô me esforçando muito para arranjar tempo. Quando a biblioteca está vazia eu leio, no intervalo da aula eu leio, quando vou pra casa almoçar eu leio, enquanto espero meu irmão sair do banho eu leio, é o jeito '-'

      Eu comecei a trabalhar há três meses e minhas férias estão distantes D= mas espero que aproveite as suas!

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa gostaria de poder ler tanto! Minha faculdade está me matando, então tenho lido mais ou menos de 3 a 4 livros por mês mesmo.
    Quero demais ler "A culpa é das estrelas", desse ano não passa!
    Aii adoro cozinhar com meu namorado *-* com meus amigos ainda não fiz a experiência rs só rolou uma vez tentando fazer um doce pra festa de final de ano.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é pouco D= tem gente que lê 15 livros por mês #xatiada
      Espero que goste, é muito bom *O*
      Foi muito legal cozinhar com o povinho, esses meus amigos são um bando de bobões (iguais a mim) e não sei como foi que isso deu certo haha XD

      Excluir
  3. Você tá escrevendo um livro, Nath? Que legal.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  4. Muitas leituras! Sorte a sua que ainda tem tempo pra ler. Ultimamente não estou lendo nada por falta de tempo :( Mas to tentando me arrumar aí pra voltar a ler mais. Quanta coisa fez esse mês né? E nossa, ta escrevendo um livro? Sucesso!
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMPO? Conheço isso não, moça XD
      E obrigado ><

      Excluir
  5. WOOOOOOW
    voce esta escrevendo um livro?
    adooooorei hudha to tentando criar coragem pra começar o meu :C
    Adorei suas leituras :3 tenho curiosidade de ler váários livros daí ahsduhas
    ebaa
    pode ler :D
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou D=
      Quanto antes você tomar coragem será melhor, eu mesma demorei demais T.T

      Excluir
  6. A culpa é das estrelas eu ganhei do meu amor *-* Lindo.
    Amei s livros que escolheu. Tu tem um ótimo bom gosto, sabia? :D
    Volta lá. Resenha nova :D
    Beijinho.

    - vitaminadepimenta.blogspot.com.br -
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE eu troquei no skoob, fiquei muito feliz *O*
      Tenho? Vish, azideia kkkkkkkkk

      Excluir
  7. Olá..retribuindo a visitinha...
    Adorei o post...cada livro muito louco,..nossa
    O lorde supremo deve ser muito bom!

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero ler teu livro =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nath!!!
    Nossa quantas leituras! Seu mês de março foi muito produtivo literaturalmente hehehhee. Acho que essa palavra não existe, enfim.
    Já li 'Bem mais perto' e adorei. Leitura gostosa e rapida. Adorei a protagonista, apesar de não concordar em algumas coisas com ela. Estou louca para ler 'A culpa é das estrelas'. É um dos meus gêneros de literatura preferidos, hehhe.

    Que abril seja tão produtivo quando março kkk.
    Sucesso sempre, beijos.
    Jéssica
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que foi, mas oito livros nem é tanto assim. Isso por que alguns são bem curtinhos.
      A Culpa é das Estrelas é lindo, largue tudo o que está fazendo e vá ler!

      Excluir
  10. Nossa lê bastante, eu por mês acho que leio pelo menos uns 4 livros, parabéns. Eu já li a culpa é das estrelas, e memorias da lua cheia.
    São lindos. *-*

    ResponderExcluir
  11. Ahhh.. Como eu queria ter mais tempo para ler. Eu amo e sou apaixonada, estou sempre lendo, mas só nos espaços de tempo, rs! Quantos livros lidos. Adorei!
    E adorei ainda mais as fotos cozinhando, rs. Quisera eu saber cozinhar, hahaha!

    Você escreve. Que máximo!
    Tenho que admitir que a capa "provisória" está linda demais!

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse mais tempo para ler, leria uns 20 livros por mês haha XD
      Eu não sei cozinhar, mas o prato que fizemos ficou muito bom *O*
      O obrigado, foi um trabalho super amador mas eu também gostei do resultado =D

      Excluir
  12. Olá feliz páscoa super atrasado. Haha
    Adorei a nova coluna, e nossa como você leu hein. Dentre os que você leu acho que A Culpa é das Estrelas do John Green é o que eu mais quero ler, mas desisti dele por um tempo. Coloquei outros na frente. Rs

    Nossa adorei saber que você também escreve livros e a capa ficou LINDA!!
    Passei-te um selo lá no meu blog, espero que goste. Caso já tenha respondido desconsidere ok?!

    Beijos, Manu Blog Cereal Things.
    cerealthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ti tbm haha ><
      MAS POR QUE??????? Esse livro é tão legal ><
      Vocês aqui no comentários me deixam com vergonha u.u nem ficou bonita não u.u

      Vou dar uma olhada =D

      Excluir
  13. Dos que você leu, eu só li A culpa é das estrelas e certamente ele merece ser relido mesmo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Menina, conheci seu blog hoje e tô olhando tooodas as postagens dele e passando por aqui, nem ia comentar em nada, quando vejo a capa do seu livro. NOSSA! (Muitas vezes eu julgo um livro pela capa, se me atrair e a sinopse também, eu leio) e me deu muuuuuuita vontade de ler seu livro. Já está terminado? HAHAHA. Conte mais sobre ele, fiquei muito curiosa. ;)
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D