terça-feira, 2 de abril de 2013

Capas pelo mundo #3 - Estilhaça-me


Oi galerinha, como estão?
Como eu estou com preguiça (de novo e sempre), este post será simples mas de coração <4 (entendedores entenderão o 4 no lugar do 3 e 13 DE ABRIL CHEGUE LOGO QUE QUERO LHE USAR).
Bom, um dos lançamentos de abril da Editora Novo Conceito é Liberta-me, continuação de Estilhaça-me (leiam a resenha clicando aqui)! Já conhecem a capa?

 

Brasil: A capa brasileira do primeiro livro é igual à primeira americana. A capa é linda, mas não tem muito a ver com o livro. Mas eu gosto da capa, principalmente por que ela é metalizada e capas metalizadas dominarão o mundo! A já a capa de Liberta-me é exclusiva do Brasil (acho/por enquanto) e eu gostei, okay? Mesmo endo usada a mesma foto da primeira capa, não ficou ruim como muita gente falou. Eu não sou fã de capas com rostos, mas acho que essa capa atendeu bem o legado da primeira (???????)


Polônia: Com esse título bizarro o primeiro livro da trilogia Estilhaça-me chega às terras abençoadas com a beleza de Bartek Borowiec com uma capa que foi posteriormente tirada da internet pela editora.. Achei a primeira capa HORRÍVEL, tinha uma menina ruiva com um fundo de parede de tijolos que não podia ser MAIS ÓBVIO que era photoshop, e mal feito u.u A Juliette não é ruiva e essa capa era feia. Já a segunda capa é LINDA DEMAIS, melhor que a primeira, e valeu a pena terem refeito ela. Acho essa capa até melhor que a original.


Itália: Essa capa é bonita e misteriosa, mas não combina muito com o livro em si. Os olhos dessa moça são bem bonitos =D 


Alemanha: Estou até hoje tentando entender essa capa. Absolutamente nada a ver com o livro. E o título em alemão ficou algo como "eu não tenho medo". Exijo explicações.


Suécia: Querendo ou não, essa é a capa que mais tem a ver com o livro. Mesmo não sendo a mais bonita nem nada, tem tudo a ver com o livro e qualquer argumento contrário é inválido. O título ficou algo como "não me toque!", o que eu achei bem bolado.

  

França: A capa de baixo, mais escura, era a capa provisória no país do croissant. No entanto, eles decidiram mudar e colocaram aquela capa da moça com o vestido. Acho todas as três capas usadas muito bonitas, mesmo não tendo muito a ver com o livro. E o nome que eles deram para a série lá, Insaississable, quer dizer Ilusório ou Ardiloso. Estou indo juntar os pedaços do meu cérebro e já volto.


Tcheco Eslováquia: Essa capa é feinha, e eu definitivamente não sei pronunciar esse título.


Estados Unidos: Essas são as capas novas. Eu acho essas capas bem legais. Já me chamaram de "de contra" por isso, mas acho a capa de Destroy Me a mais bonita das três.


Austrália: Capa horrível. Vou ali chorar de desgosto, me acompanhem.

Foi isso por hoje, minha gente maravilhosa! Quem aqui já leu Estilhaça-me? Quem aqui está ansioso por Liberta-me? Quais capas mais gostaram e qual mais odiaram?
Até o próximo post!

14 comentários:

  1. Eu adorei as capa da Alemanha e dos EUA.
    A segunda capa brasileira não ficou tãooo bacana mas também não sou uma leitora que está preocupada com isso, o importante é a história ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto muito a da Alemanha, mas a dos EUA é mesmo divosa *O*
      Eu também não achei MARAVILHOSA, mas ficou legal e seguiu, de certa forma, o padrão da primeira =D

      Excluir
  2. Que lindas, mas a da Itália é perfeita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, mesmo não tendo muito a ver com o livro. Essa capa me lembra a de um livro da Julie Kagawa que esqueci o nome agora '-'

      Excluir
  3. As dos EUA são com certeza as mais bonitas, gostei da de UNRAVEL ME ;x

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas, mas prefiro a do Brasil. O do primeiro livro mesmo, é linda.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a capa do primeiro livro *O*

      Excluir
  5. Nath, tudo bem? Eu nem acredito que "Liberta-me" está quase sendo lançado!, quase não me aguento.

    Quanto às capas, eu gosto bastante destas novas capas americanas, eu gosto desta coisa com os olhos, eles parecem tristes e, pelo menos no primeiro livro, combinam bastante com o livro. Por mais que não faça sentido eu gostei da capa alemã, mas a Juliette tá voando né?!?

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou ansiosa, mesmo não tendo gostado muito do primeiro livro da série.
      Eu também gosto das capas dos olhos, mas a de Destroy Me é a mais legal *O* E sim, ela tá voando num vestido de ar '-'

      Excluir
  6. Amei todas mas concordo que infelizmente a sueca combina melhor. A capa de Shatter Me é a minha preferida das três e quanto aquelas dos vestidões, na França, acho, deve ser por causa dos vestidos que tem que usar quando está capturada.
    Achei bem legal esse post :D
    E te espero de volta lá no blog. Ah, esqueci de dizer, tu me chamou de Letícia, e sou Larissa, amor. KKK Tudo bm, já me chamaram de Marisa. :B

    Beijão. :*

    vitaminadepimenta.blogspot.com
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAHSAUHSUHA Desculpa, eu costumo comentar em mil blogs de uma vez e acabo chamando gente de nome errado direto haha XD
      Então, eu também sempre lembro dessa coisa dos vestidões e tal, mas acho que eles deviam tocar mais no lado durão e cruel da Juliette, e eu acho que as capas da série dão a impressão de que ela é frágil demais, mostrando vidros quebrando e vestidos. Mas okay '-'

      Excluir
  7. Ei Nath, tudo bem?

    hmmm eu gosto da capa brasileira, sabia? ainda não li o livro mas ele tá super na linha listinha pra ser comprado. Gostei das capas americanas também. Mas ai tb é jogo sujo concorrer com eles, porque sempre acho as capas americanas mais bonitas ^^

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também achei a capa do Destroy Me muito mais bonita! Parabéns! Descobri o blog só agora, mas me encaixei perfeitamente no título. sempre achava blogs sobre garotas ou rockeiras ou nerds, nunca sobre os dois, e parece que nós nerds só devemos gostar de um tipo de música! Vo já seguir o blog!

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D