terça-feira, 5 de março de 2013

A Aprendiz, de Trudi Canavan

Título original: The Novice
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
É bom? ★★★★★
Páginas: 544
Sinopse: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada.


Muita gente amou e muita gente odiou O Clã dos Magos. Sou do feliz grupo que gosotu da história, então sou suspeita para falar desse livro.

A Trilogia do Mago Negro é uma história de ação, aventura e muita magia. Não chega a ser um dos melhores livros que já li, mas gosto bastante da história e realmente acho que as pessoas deviam dar uma chance ao livro.

Mas até entendo os receosos: os livros são enormes (o último, O Lorde Supremo, tem o dobro do tamanho do livro um, que já tem quase 400 páginas) e as capas são bem bizarras. Digo, não são feias, mas são bizarras. Pronto, falei.

Mas enfim, A Aprendiz dá sequencia ao livro O Clã dos Magos. No livro um nós nos deparamos com Sonea, um garota favelada que descobre ter poderes e, portanto, pertencer ao famoso e temido Clã dos Magos de Imardin.



Kit divoso, como livro, marcador e uma caixinha super linda!
Como não tenho habilidade suficiente para fazer um trabalho
artesanal desse nível, minha caixinha ficou bem feia #xatiada
Depois de acontecimentos realmente malucos (sequestros, mortes e afins), no segundo livro Sonea vai para o Clã e começa a se adaptar a uma nova vida, regras e estudos de magia. E, além de ter que aprender a usar e controlar seus poderes, Sonea tem que lidar com colegas de classe preconceituosos, que a odeiam e excluem de toda e qualquer tarefa por ela ter nascido na favela, e com o terrível segredo que o Lorde Supremo Akkarin esconde.

Cheio de mistérios, intrigas e revelações, A Aprendiz é uma sequencia muito boa para o livro O Clã dos Magos. Quem gosta de magia vai se deliciar com esta leitura.


Eu já estou lendo O Lorde Supremo e... vou me conter. Sério. AH MEU DEUS EU TENHO QUE ME CONTER!!!!

Booktrailer:



Trilogia do mago negro:
1 - O Clã dos Magos (The Magician's Guild)
2 - A Aprendiz (The Novice)
3 - O Lorde Supremo (The High Lord)


  

10 comentários:

  1. Nath, eu ainda quero ler a série. A Pandora - que tá resenhando ela lá no blog - também é do time dos que gostaram, então as indicações que tenho de vocês já são mais suficiente pra ler ;)

    Eu também me assustei com o tamanho do último volume - é enorme - mas se o livro é bom o tamanho é o de menos (diria até que quanto maior melhor!

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo com isso, quanto mais história para ler é melhor *O* Mas isso às vezes afasta novos leitores, que ficam intimidados com o tamanho do livro e não sabem se vale a pena D=

      Excluir
  2. Sempre tive curiosidade quanto a essa série, mas essa é a primeira resenha que leio. Gostei muito da sinopse e, mesmo a capa sendo bizarra, eu até que gosto *u* asuidhiuashdiuhaiusdsad.
    Mãas, antes de ler o segundo volume eu tenho que ler o primeiro né? ~.~ ashduhaiusdhiuasdiuhasid

    Beeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com (novo endereço do blog ^-^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem que ser ler o primeiro u.u
      Mas muita gente não gosta do primeiro livro; eu só conselho a persistir e ler o segundo, que é muito mais melhor de bom =D

      Excluir
  3. Tenho uma vontade louca de ler essa trilogia, mas ainda não consegui comprar nenhum.
    Pretendo comprar os 3 de uma vez só! Fico muito curiosa e gosto de ter sempre a sequência em mãos.
    Adorei a resenha, só despertou ainda mais o meu interesse. Tenho uma queda brutal por temas sobre magia, é um dos meus temas favoritos.
    Lançamento das Editoras Parceiras
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esses temas que envolvem magia e fantasia *O* São mesmo os melhores =D

      Excluir
  4. Oi!
    Ah Nath, agora estou mais animado! Não estava tão animado para começar a leitura. Apenas curioso.
    Bom saber que o livro melhora. Já percebi que ele não possui um ritmo muito rápido, mas esperava que a história melhorasse. Portanto, agora estou confiante.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o começo do livro é meio parado mas DEPOIS ACONTECE TANTA COISA QUE OMG

      Excluir
  5. Oi Nath!

    Fala sério,eu tenho a impressão de que toda vez que entro aqui o blog está diferente,estou certa,ou ficando louca?
    A trilogia está entre os que amam e os que odeiam,como não li ainda ão posso dar um parecer.O kit é de dar inveja,estou começando a ter os sintomas.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu tava de saco cheio daquele layout novo, mas eu gosti tanto desse que vou ficar com ele por um boooooom tempo *O*

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D