quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ladrão de Almas, de Alma Katsu


Título original: The Taker
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
É bom? ★★★
Páginas: 430
Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato.



Aviso ao leitor dessa resenha #1: Gente, me desculpem pelo súbito desaparecimento! Estou trabalhando e meu turno começa 13:30 da tarde e saio 22:30, e minha mãe não me deixa usar o computador quando volto (é pra tomar banho e dormir). E de manhã acordo 06:00 e vou para escola, e só saio 12:00. Não tenho mais tempo livre. Sinto muito. Vou tentar deixar posts prontos no final de semana e ir postando eles quando tiver uns cinco minutos livres.

Aviso ao leitor dessa resenha #2: Essa sinopse é péssima. Não te diz nada sobre o livro de verdade. O livro não merecia uma sinopse dessa. Escrever uma resenha é pouco para mostrar o quanto amei este livro.


"Não se engane com o que digo: na época, ele acreditava me amar e eu tinha certeza da sinceridade dele. Mas agora, com a sabedoria conquistada a duras penas, entendo quão tolos fomos ao proclamar palavras tão perigosas um ao outro! Éramos arrogantes e ingênuos, pensando que o que sentíamos, então, era amor. O amor pode ser uma emoção barata, facilmente oferecida, apesar de que não me parecesse assim naquela época. Em retrospecto, sei que só estávamos tapando s buracos de nossas almas, do jeito que uma onda carrega areia para encher os orifícios de uma praia cheia de pedras. Nós, ou talvez fosse só eu, saciávamos nossas necessidades com o que declarávamos ser amor. Mas, no final, a onda sempre leva de volta tudo aquilo que trouxe".

- Página 102

O livro conta a história de Lanore, uma garota/idosa. Bom, isso parece meio confuso até para mim. Luke Findley é um médico e trabalha no turno da noite da cidade de St. Andrew. É então que ele recebe uma estranha paciente. Ela é jovem, linda e parece muito abalada. Ela revela que acabou de matar um homem, diz que é imortal e pede para que Luke a ajude a fugir da polícia, já que ela não cometeu nenhum crime. Parece estranho, né? Você não viu nada.

Lanore - Lanny - convence Luke de que é imortal e começa a narrar sua história.

Ela vivia em St. Andrew, uma cidade na então Massachussets, que queria se separar do Maine, onde neva muito no inverno. Essa cidade fora fundada por Charles St. Andrew que, mais tarde, teve um filho lindo de morrer chamado Jonathan. Lanore se apaixona (assim como todas as garotas da cidade) por Jonathan e mantém esse amor até alcançar seus 19 anos. 



Novo Conceito dando ênfase demais no romance da história.
Ladrão de Almas é mais que uma história de amor.

A partir daí qualquer coisa que eu diga é spoiler. Essa resenha não será muito longa, mas ainda quero ressaltar alguns pontos de por que esse livro é simplesmente DEMAIS:

1) Os personagens são maravilhosos. Desde Jonathan, a família de Lanore e a própria Lanore. Cada um tem sua personalidade. Nenhum personagem é perfeito e todos são pecadores. Sim, falo isso no sentido religioso. Afinal, todos nessa história são muito religiosos (mas não pense que Ladrão de Almas tenta pregar a palavra do Senhor. Acho que o religiosismo foi muito bem medido pela autora e não estraga a história). Assim como nós, seres vivos, os personagens criados pela Alma Katsu cometem erros, são estúpidos, sofrem e são capazes de se arrepender.

  

2) A adaptação é incrível. A história se passa, na maior parte do tempo, há quase 200 anos (em um certo momento a narrativa passa para quase 1000 anos atrás). A adaptação da vida de tanto tempo atrás foi muito bem pesquisada pela autora. Os costumes, roupas, linguajar e afins te dão a impressão que a autora viveu naquela época (vai que ela é imortal também, né).

3) A narrativa é de tirar o fôlego. A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa e, por isso, você consegue sentir tudo o que a Lanore sente. Você vive o que ela está vivendo. Ler Ladrão de Almas é uma experiência maravilhosa.



Reação de qualquer ser humano normal
ao ler cada página desse livro.

O que nos resta saber é: Quando sai o próximo livro? Eu sei que já tem nos E.U.A. NECESSITO URGENTEMENTE.


16 comentários:

  1. Nath,

    Eu interrompi a leitura deste livro faltava umas cem páginas para o final. Tô tendo uma relação de amor e ódio com ele: não gostei do começo mas ele melhorou bastante quando ela sai da casa dos pais. Aqui estava gostando muito, mas não sei o que aconteceu e achei melhor parar um pouco, mas pretendo retomar.

    Gostei da sua resenha, dá pra ver que gostou mesmo do livro ;)

    Ah!, boa sorte com o trabalho ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, o final é a maior parte! =O
      O livro é muito chato mesmo no início, você vai lendo sobre a infância da Lanore e é cansativa a descrição das pessoas e do lugar. Mas depois da página 150 já é impossível largar o livro!

      Obrigado!

      Excluir
  2. Caramba Nath!O livro é tão bom assim!Ganhei ele de aniver ano passado,mas não consegui ler ainda,agora fiquei meio desesperada para ler garota!Amei a resenha.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    P.S.:é claro que desculpo o sumiço,tb sumi por um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor que isso! Espero que possa ler o mais breve possível, é muito bom mesmo.

      Excluir
  3. Linda se tu quer responder o meme e não o faz por falta de indicação seus problemas acabaram! hahahahahaah EU SUPER TE INDICO PARA RESPONDER ESSE MEME! Depois me manda o link com as respostas! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2013/02/meme-se-sua-vida-fosse-um-filme.html?

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro já tem um tempinho, mas não li ainda. #shameonme
    Ain, não vou mentir que ao ler sua resenha despertou uma curiosidade do tamanho do mundo pra conhecer a estória.
    Qndo terminar um dos 3 livros que estou lendo, já começo ladrão de almas.
    Resenha #66 - Contos de Fadas Eróticos.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Por isso que eu detesto sinopses haha Sério, nunca levo só elas em conta para comprar ou as coloco nas minhas resenhas. Incompletude, a gente vê por aqui!
    Enfim, estou louca por esse livro desde o lançamento - em parte graças a capa linda, claro. É bom saber que ele é legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, já desisti de sinopses há muito tempo. Procuro ler resenhas mesmo. Eu gosto mais da capa americana, mas a brasileira também é bonita :3

      Excluir
  6. Que resenha incrível Nath! *------*
    estou com esse livro na minha estante, mas até agora não tinha batido AQUELA vontade de ler. Depois de tantos elogios, acho que terei que me render logo aos encantos dessa história *u*
    O único problema é o lançamento da continuação né? não sei você, mas eu sou o tipo de pessoa que quase morre de ansiedade depois de terminar uma história incrível e saber que terá continuação... porém, não tem lançamento previsto no Brasil DDD:
    Mesmo assim, acho que vou investir nessa leitura ainda esse mês \o . Muito obrigada por me incentivar u_u asudhiuahsdiuahsdiuasd.
    E boa sorte com os seus horários de menina trabalhadora viu? '-' suadhuaishiduadasd.

    Beeeeeeijinhos :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essas coisas em relação a continuações, mas eu já queria ler The Taker desde que foi lançado nos EUA, então não podia esperar de jeito nenhum. Foi tão bom quanto eu esperava *O*
      Leia sim e FAÇA RESENHA! õ/

      Excluir
  7. Nahim...adorei sua resenha, super sincera! Ai...espero que sempre arrume um tempinho livre para o blog, porque é muito bom. Adorooo...estou ansiosa para ler esse livro e ainda mais empolgada depois da sua resenha.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceridade é a resposta =D (mentira, a resposta é 42).
      Boa sorte õ/

      Excluir
  8. Olá. Senhorita Pabline chegando na área o/ (Codinome: Sumida ¬¬')
    Você falou de falta de tempo? Sabe mulher, ouvi dizer que ter tempo livre é legal, mas não sei bem o que é essa experiência ^^

    Li Ladrão de Almas, e como você, amei. E engraçado, como você também, coloquei 4 estrelas.

    Achei essa história tão bem construída, personagens tão complexos, um enredo surpreendente. O que foi os momentos finais? Não sabia se amava ou sentia um nojo horrível; talvez esse choque de emoções me fizeram dá 4 estrelas.

    E eu, lerda, não tinha me tocado até a revelação.
    O livro me encheu de emoções dos mais diversos tipo, e o mais legal, tudo ao mesmo tempo. Incrível, incrível. Com certeza quero acompanhar a serie.

    Mas sabe, fiquei com um pé atrás com a Lanny. Não sei, tem coisa aí (muahaha)

    Adorei a resenha gatinha show o/

    Bj!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive essa impressão do final. É uma coisa tão repulsiva, mas você vai lendo e não consegue largar a história, por mais cruel que seja.

      A Lanny tem mais pepinos do que admite, ela teve ter feito coisas ruins que não citou também.

      Obg õ/

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D