segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Amada Imortal, de Cate Tiernan

Amada ImortalTítulo original: Immortal Beloved
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
É bom? ★★★★★
Páginas: 280
Sinopse: Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 

 Antes de tudo, cliquem aqui para ver a coluna das Capas pelo Mundo - Amada Imortal, e conheça as capas desta trilogia pelo mundo todo ;)

Eu estava alegre e contente, andando na livraria, sem saber o que comprar. Tinha apenas vinte e cinco reais no bolso e chorando por que não havia um livro que custasse menos de R$30,00. Me deparei, então, com Amada Imortal. Preço: R$25,50. Cheguei no caixa com a maior cara de cão sarnento sem dono e disse: Moça, eu posso pagar os cinquenta centavos depois?

A moça, que já me conhecia de comprar passadas, disse que ia me dar um desconto (!) e para eu aproveitar a leitura.

Bom, a edição da Galera Record é linda, a capa é fosca e as flores tem relevo, o que destaca bastante a cor vermelha. As páginas são amarelas, a tipologia é a padrão e há poucos erros de digitação. Se há erros de português foram tão insignificantes que sequer reparei. A única coisa que estranhei foi o fato das folhas serem bem mais grossas do que as de um livro normal, mas tudo bem, não é um defeito de verdade.

O livro conta a história de Nastasya, uma garota de quase 500 que tem uma vida fútil indo a festas, comendo em bons restaurantes e esbanjando beleza. Até que, um dia, um de seus amigos imortais, Innocencio, mata um homem por simples prazer, usando a Magick, uma espécie de poder d alquimia que os imortais podem manipulr.

Chocada, Nastasya percebe como sua vida é fútil e que, quando ela não está bêbada ou drogada, está apenas sentindo o vazio da vida medíocre que leva. Ela decide, então, ir até uma espécia de spa para imortais nos EUA, liderado pela rígida imortal River, onde ela vai aprender como usar sua vida infinita para o bem e para se sentir mais feliz.

O livro tem uma boa mensagem e eu realmente me diverti lendo, mas ele não é um livro tão incrível assim. O romance do livro é realmente mal explorado, Nasty se apaixona por um rapaz que mal tem 30 falas no livro todo e reclama demais de ter que lavar a louça. E a narativa extremamente adolescente me incomodou. Tá que ela tem aparência de 20 anos, mas é uma velha de 449! Ela tinha que falar menos gírias e afins.

Fora isso, a leitura é bem agradável e a narração do cotidiano da Nast é divertida e cheia de lições. Você até sente vontade de meditar, cozinhar um prato mais naturalista e olhar as estrelas durante a noite.

Eu recomendo o livro, é ótimo para quem percebe que sua vida está se resumindo a escola/faculdade/trabalho e quer ver a vida com outros olhos.


 

10 comentários:

  1. Oi Nath!
    Li o livro recentemente e também não curti muito parte da personalidade da protagonista. E o comportamento dela também é um pouco irreal. Mas aproveitei outros pontos do livro e espero gostar mais do segundo.


    Beijos!
    >> Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também acho que o segundo livro será melhor. Acho que haverá mais ação e isso pode melhorar a narrativa.

      Excluir
  2. Olá
    Gostei muito da sua resenha.
    Já li o livro e gostei, vou querer ler suas continuações.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, acho que a Galera vai publicar "Darkness Falls" ainda esse ano :3

      Excluir
  3. OI Nath!

    Deixa eu começar falando...acho que esse livro é pra mim rs, minha ida ultimamente é facu p casa, de casa p facu rsrs, a tá esqueci de falar que neste tempo em casa é estudando então...

    Quando eu vi esse liro eu já quis ler, é a capa tem tudo a ver com essa vontade inicial, mas eu curti a sinopse, porém achei que seria mais sobrenatural, e menos"comédia"..De acordo com sua resenha é um livro divertido, claro que eu adoro, mas só achei que seria bem sobrenatural mesmo, sei lá rsrs

    Espero poder ler logo.


    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vida também é super ocupada. Acordo 06h30min, vou para a escola, saio de lá meio dia e logo depois vou pro trabalho, que começa 1h30min, e só saio de lá 10h30min! Só tenho tempo para dormir!

      O livro puxa para o sobrenatural quando a Nasty tem uns flashbacks muitos loucos, e são as melhores partes do livro. Mas, fora isso, o livro é mais cômico do que paranormal.

      Excluir
  4. Nath, estado caixa merece um prêmio! Hahaha, na livraria que frequentava em Presidente Prudente nunca consegui um tostão sequer de desconto! Se não me engano esta foi a primeira resenha do livro que li, acho que o leria sem problemas - mas poderia acabar me irritando com a protagonista adolescente. Eles são bem difíceis de lidar em algumas obras!

    Grande abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre compro livros/empadas (?) naquela livraria, então ela me conhece e sabe que eu sou uma boa menina. Cinquenta centavos nem é nada perto da fortuna que eu gasto lá por ano T.T

      Mas enfim, a protagonista não é jovem, só age como uma. E essa coisa de agir como uma garota surtada irrita as vezes, mas na maior parte do tempo ela é só uma pessoa normal.

      Excluir
  5. Esse livro parece interessante...pelo menos a capa é linda, mas depois da sua resenha não sei se leria. Apesar de ter pontos positivos os negativos pesam também. Acho que só lendo para saber se gostaria ou não.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o livro é beeem mediano, mas é divertido e isso é o que vale a pena =D

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D