sábado, 3 de novembro de 2012

Desejados #7


Eu sei que faz tempo que não faço um Desejados, acho que esqueci essa coluna '-' 
Enfim, vim atualizá-la no dia de hoje. Espero que gostem dos livros escolhidos! Dentre eles, desta vez, há um livro de quase vinte anos atrás, um lançamento e dois livros nacionais pelos quais sou LOUCA!


Tony & SusanHá vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora, com os filhos e o segundo marido, inesperadamente ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance escrito por Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Tony e Susan, de Austin Wright, publicado originalmente nos Estados Unidos em 1993, ganha nova edição, dezoito anos depois de seu lançamento, por se tratar, segundo seus editores, da “mais impressionante obra de arte da ficção americana desde Revolutionary Road, de Richard Yeats”, publicado no Brasil como Foi apenas um sonho. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê novamente às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.

Sou louca por este livro. Li uma crítica sobre ele na revista Veja e desde então quero muito comprá-lo. Acho a capa ímpar, não podia combinar mais com o livro. Eu adoro dramas, então acho que este livro não me decepcionaria. Mas não se engane: gosto de dramas, não de livros água-com-açúcar.

Sob a RedomaEm um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. 

Stephen é o rei (infame, eu sei). Já li uns sete livros dele e amei todos de paixão. Meu preferido é, de longe, O Apanhador de Sonhos. Vi nas internets que esse livro é enorme, e acho que foi esse o motivo pelo qual mais me senti atraída pelo livro. Ele me lembrou um pouco o livro Gone, já que também há uma espécie de redoma naquela cidade. Como é de se esperar, o Sir King irá nos surpreender com uma história incrível! Desta vez, imagino, um drama! Além de que a capa é o máximo *----------*

Kôra - O Pressentimento do DragãoDe uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno. Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo. Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir. Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar. 

Li muitas resenhas positivas sobre este livro e ESTOU MALUCA PARA LÊ-LO! A capa é maravilhosa (recentemente descobri que tem detalhes dourados). É meio sobrenatural, mas puxado para o tema dos dragões, não vampiros ou lobisomens. Quem não gosta de dragões? Gente, necessito! D=

GOUm homem está escrevendo um livro. Enquanto não chega ao capítulo final, ele precisa solucionar uma amor mal resolvido, encontrar a verdadeira motivação para escrever e aprender, de uma vez por todas, como preencher o seu buraco no peito, metáfora persistente da sua interminável solidão. Este livro é sobre o porquê da nossa existência, acompanhado de um set list perfeito para se ouvir em noites estreladas numa cidade grande e solitária. GO é um livro que vai além das palavras, porque seu objetivo não é apenas ser uma leitura prazerosa, mas o agente de uma mudança. GO é uma palavra de ordem. De não desistir nunca. De buscar o significado da vida. GO. Faça alguma coisa por você e pelos seus sonhos. GO. Leia. É o começo.


Meu namorado (Victor) leu Go, do Nick Farewell (meio coreano, nome americano, mas brasileiro. É) e disse que é seu favorito. Infelizmente ele pegou emprestado na escola e não pode me emprestar #triste. Vou tentar convencê-lo a escrever uma resenha sobre este livro. Na minha opinião, eu não daria nada pela capa. Mas de tanto ouvi-lo falar desse livro, quero muito lê-lo!

É isso, pessoas! O que acharam? Quais leriam e quais não leriam? Tem alguma ideia para um post futuro? COMENTEM!

Beijos,
N!

8 comentários:

  1. Tony e Susan tbm é um livro que gostaria de ler. Nunca li nada do Stephen o.O, eu tô boa de criar vergonha na cara e ler algo dele, né? ¬¬'
    Não conhço Kôra, mas falou em Dragão eu tô dentro \o/
    Não conhecia tbm o GO, e realmente, pela capa não damos nada. Gostei. Vou adicionar no Skoob XD

    Até Nath o/

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. NUNCA LEU NADA DO STEPHEN? OMG OMG corra até a biblioteca mais próxima e alugue um livro. O cara é mais do que um gênio.
    Eu também não conhecia Go, mas o Victor falou tão bem... disse que é uma lição de vida, disse que o personagem principal e um alter ego dele. Eu quero muito ler o livro!

    Bejos!

    ResponderExcluir
  3. Desejando muito o livro do Stephen King,ele é mestre e eu amo o trabalho dele.Quero logo =D
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um para o grupo infinito de fãs do Rei! *---*

      Excluir
  4. Oi!
    Desejaaando muuuito "Sob A Redoma". Adoro o Stephen King e esse livro parece ser TDB. Não o comprei ainda, porque o preço é salgadinho. rs
    E quero também "Tony & Susan". Acredito que seja uma boa história.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salgadinho? É CARÍSSIMO. Tá, o livro é enorme, mas as editoras passam a mão no dinheiro dos fãs D=

      Excluir
  5. Me interessei por Kôra *---* Por Odin, que capa é essa?? *O*
    Vc já tinha me falado de GO pretendo ler, mas não por causa do Vitinho u.u (É bom deixar isso claro neh :p kkk')

    ResponderExcluir
  6. Também achei a capa o máximo. Mas amcapa do segundo livro é mais bonita ainda. O Vitinho vai arrancar sua cara, só pra avisar -qnqn

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D