quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Insaciável, de Meg Cabot


~ ♥ ~
E aí pessoal, como estão?
Nestas duas semanas que se passaram eu viajei e mal usei o computador. Não mexi muito no blog e nem no skoob. Agora que voltei de viajem estou tentando por tudo em dia. Pretendo falar sobre a mudança de template do blog (gostaram?) e sobre meu futuro projeto cinematográfico. Enquanto isso leiam a resenha (aproveitem e comprem o livro também!).

~ ♥ ~


InsaciávelAutores: Meg Cabot
Titulo: Insaciável
Editora: Galera Record 
Ano: 2012 / Edição: 2
Número de páginas: 504
É bom?★★★
Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

A primeira coisa que me perguntei após ler este livro foi: que diabos foi isso?

A princípio eu não sabia o que pensar de Insaciável. Legal, Meg Cabot. Adoro a Meg, já li uns 15 livros dela. E vampiros, tá, legal. Também já li uns 15 livros de vampiros. Mas meu Deus do céu, juntar Meg com vampiros daria certo?

Sim, ela já escreveu séries sobrenaturais. A mais famosa (e a primeira coisa que eu li da Meg) foi A Mediadora. Tem também a série Desaparecidos, mas eu nunca li (a pesar de ter sim curiosidade). Enfim, a Meg chega do nada e decide lançar um livro sobre vampiros depois de toda a moda ter acabado. Um choque? Sim, claro que foi um choque. Mas será que o livro ficaria bom, afinal? 

É sobre isso que vim falar hoje. 


Eu adorei Insaciável e nada no mundo vai mudar isso. Gostei muito da Meena (não mais que a Suze, mas gostei sim) e fiquei APAIXONADA pelo Lucien (olha, eu não estou obrigando ninguém, mas escreve isso no google imagens: Sebastian Kuroshitsuji. Este é o Lucien. Com terno e tudo. Até os olhos vermelhos. Mas se você imagina ele mais maduro é só substituir o "Sebastian" por "Claude" e pronto. Ah, e se estiver procurando pelo Alaric troque "Sebastian/Claude" por "Bard". Sério, a Meg SÓ PODE ter assistido esse anime para escrever este livro).
Este é o Alaric da minha imaginação.
Meena Harper trabalha como roteirista de uma novela que se chama Insaciável na televisão. Após anos de drama no folhetim seus superiores decidem mudar o foco da novela para algo com vampiros. Meena está completamente frustada. Afinal, ela não acredita em vampiros. Infelizmente, não acreditar me vampiros não quer dizer que ela não crê no sobrenatural. Ela mesma tem um dom sobrenatural completamente perturbador: ela pode sentir a morte se aproximando de alguém - e pode sentir como será esta morte.


Além do fato de não conseguir prever o próprio futuro, Meena tem um ódio de seu dom por que el já acabou com relacionamentos promissores e a rotulou como garota estranha. O que não é exatamente um problema para Leisha, sua melhor amiga cabeleireira grávida e o marido dela, Adam. E também é algo comum ao irmão de Meena, Jon (é errado dizer que ele era meu personagem favorito do livro? Espero que não. Ei, espere, também adoro o Jack Bauer, cãozinho de Meena!).

Meena não é rica, mas definitivamente não é pobre, morando num bom apartamento em um bom prédio. Apartamento vizinho do de Mary Lou Antonesco, que é uma vampira. Não que Meena saiba disso a princípio. A propósito, TUDO neste livro acontece por causa de Mary Lou. Afinal, é ela quem tem um amigo que é por acaso o príncipe da Romênia que por acaso é um vampiro e que por acaso é Lucien Antonesco. E que por acaso se apaixona por Meena.

Este é o Lucien da minha imaginação.

Mas nada nesse livro é flores. Afinal, a Guarda Palatina (que está em perfeito funcionamento) mandou Alaric Wulf vir investigar um suposto serial killer que drena o sangue de suas vítimas. Um vampiro? Provavelmente. Infelizmente, Alaric espera que este vampiro seja Lucien.

"Meena tinha visões das mortes de outras pessoas há tanto tempo que nunca lhe ocorreu que um dia podia viver sua própria morte." Página 80

O livro é muito lega, a narrativa era muito dinâmica, eu nem via as páginas passando. Sei que a Meg deve ter pesquisado muito para escrever o livro, o que só o tornou mais interessante. Uma leitura incrível.

Ponto fraco? Um só: as letras da capa - as metalizadas - descascam!! Que dó do livrinho D= Peguei emprestado com minha amiga e já estava sofrido, quando devolvi algumas letras nem existiam mais. Acho que devia ser revisto isso numa edição futura. Aliás, a capa ficou linda *---*

Mas sim, RECOMENDADO!

7 comentários:

  1. Oi Nath!
    Eu sou louca por esse livro, quero comprar a muito tempo, mas não consigo ele sempre está muito caro como todos os livros da Meg. A história parece ser incrível assim como a capa que é linda! Adorei a resenha. :)
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Vale a pena. A Galera é a melhor editora no quesito edição, sempre com um livro bem feito. O único problema eram as letras descascando, mas não sei se foi só na edição da minha amiga.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Êaê Nath o/
    Então foi por causa das letras da capa que vc deu 4? o.O
    Meg é Diva e já li uma penca de livros dela, e adoro vampiros, com certeza tenho curiosidade pelo livro. Pretendo lê-lo. Mas como sempre, não sei quando. São tantos já na lista de "preciso ler desesperadamente" :/
    Amei a resenha \o/
    Cara, nunca assistir esse anime mas se o Lucien for realmente parecido com esse personagem eu já estou apaixonada *.*

    Bjão o/

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Oi Pabline!
    Não, dei quatro por outros vícios da autora. Frases curtas me dão nos nervos! E também algumas falhas na tradução. Acho que foi por isso que dei quatro =D
    Eu tenho uma lista assim também e não dá, é muito coisa D=
    Assista e sim, você vai se apaixonar mais ainda *O*

    E obrigado =D

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de perguntar. Qual é o nome desse anime mesmo? Vou acionar os meus informantes pra ver se consigo ele XD

    ResponderExcluir
  6. O nome do anime é Kuroshitsuji =D Mas talvez você encontre como Black Butler (mordomo das trevas).

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D